Torcida do São Paulo briga entre si e confronta polícia no Rio: ao menos 10 foram para atendimento

O término do duelo entre Botafogo e São Paulo não terminou de modo pacífico nas arquibancadas do Engenhão, na tarde deste domingo. Após o apito final no empate por 2 a 2, torcedores do Tricolor iniciaram uma briga entre si, arrefecida com a intervenção da polícia militar do Rio de Janeiro, que agiu com bombas de efeito moral.

Com ferimentos leves, cerca de dez torcedores precisaram ser atendidos no ambulatório do Nilton Santos. Não houve presos.

A confusão se deu nas arquibancadas porque os visitantes só podem deixar o estádio depois de uma hora transcorrida ao final da partida. A situação, contudo, foi rapidamente controlada e não houve registros de briga com a torcida do Botafogo no entorno do Engenhão.

Mais de 40 ônibus deixaram a capital paulista rumo ao Rio de Janeiro para o duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida do São Paulo esgotou ainda durante a semana os 4.200 ingressos destinados a ela.

Com o resultado, o São Paulo caiu para o terceiro lugar da competição, com 52 pontos, e perdeu a liderança para o rival Palmeiras (53), que supera o Internacional no saldo de gols. Logo após o desfecho do resultado no Rio de Janeiro, a Torcida Independente convocou seus membros a acompanhar o treino de sexta-feira, véspera do Choque-Rei.

“Sexta-feira, todos no CT. Chega de logística. Chega de treino. Chega de concentração. Vai ter que ser na raça”, escreveu a organizada em sua conta no Twitter.

GE

 

16 comentários

  1. Não falta raça, não falta disposição nem luta ao time tricolor.

    Faltam melhores opções, temos um time organizado e competitivo, mas às vezes não temos reposições.

    Estamos vivos na disputa do título.

    #Eu confio no Aguirre.

  2. Time para derrotar o Guarani da capital: Jean, Rodrigo caio, Arboleda, Bruno Alves, Kingnaldo, Jucilei/Hudson, Hudson/Liziero, Nene, Rojas, DSouza, Everton

  3. Quem estava no estádio disse que a briga foi entre a PM e a torcida, e com a correria alguns torcedores se estranharam… E não que isso faça muita diferença.. Briga é briga…

  4. Um absurdo do Sr. Aguirre!

    Com Lucas Moura no banco, ele me improvisa Reinaldo na ponta?

    Com Calleri na reserva, ele me entra com Diego Souza?

    Com Junior e Marcelo disponíveis, é Edimar a melhor opção?

    No mínimo, revoltante.

    Ah! E já ia me esquecendo, Sr. Aguirre: da próxima vez que pegar um time morto e levá-lo à liderança, com um elenco reduzido, trate de deixar sua retranca de lado e parar com improvisações com tantas estrelas no banco!!

    Eu, de você, abriria mão dessas próximas 11 rodadas. Afinal, um ponto de diferença é quase impossível!

    Boa noite, Aguirre, seu retranqueiro e covarde.

    • Mano, tragam um oscar para esse mito srsrsrrsrsr… Exatamente o que penso, de um poço de letargia a um time guerreiro e líder do campeonato, ja tem gente pedindo a cabeça do treinador, como se nosso time estivesse com um elenco tipo do Palmeiras, esse ano estamos saindo do limbo que ficamos durante anos, só o fato de estarmos disputando um titulo ja é muita coisa.

      Vejo o mesmo papo de antes da sequencia da “morte” … Nao vamos vencer flamengo e nem cruzeiro, vamos tomar fumo e bla bla…. esses dois próximos jogos vão ser o divisor de aguas, se ganharmos das peppas e fisgar um ponto no sul, ja estaremos bem na parada.

    • Perfeito João Roberto. Acredito que esse imediatismo da torcida é por conta da seca de titulos, mas a cegueira as vezes incomoda. Time sem elenco, vindo de um passado recente brigando pra não cair e com a arbitragem jogando contra, e de aplaudir o trabalho do treinador. Ele realmente erra em algumas substituiçoes, como a de ontem o Diego caminhando em campo, deveria ter o tirado e colocado o Trellez, más errar faz parte, acertou tbm em colocar o Carneiro, pois se não poderia ser 0 pontos ao invés de 1. Vamos dar um tempo ao Aguirre, e tbm elenco, pois cobra-lo por perder uma liderança que não era nem esperada por nós, é um absurdo

  5. Bom dia nação tricolor, obviamente que não estou feliz em perder a liderança. Porém mantenho a confiança de que iremos tirar pontos dos dois adversários direto nos próximos jogos. Agora o que não dá para entender é a repentina enxurrada de críticas ao treinador que até outrora era considerado o melhor do campeonato inclusive pela mídia esportiva, no Brasil infelizmente a mídia não tem credibilidade nem tão pouco profissionais sérios e imparciais. Diante de todas as circunstâncias que passamos nos últimos 3 anos, penso que agora estamos no caminho certo. Se o trabalho do Raí até aqui não é perfeito, pelo menos é de longe o melhor desde a saída do Marco Aurélio Cunha. Bola para frente que ainda tem muito jogo… para aqueles que estão insatisfeitos com o Aguirre, aqui na Inglaterra o Mourinho com um plantel “um pouco” melhor que o nosso está patinando no seco… time da fé sempre.

  6. A verdade que o time é muito limitado.Se chegar na libertadores já tem que ir a pé pra Aparecida.E nem sei se é bom ir pra libertadores e acharem que o time é Bon.Militao faz muitas falta….

  7. O SP perdeu o campeonato foi contra o América no Morumbi,pode esquecer título se contentar com libertadores,gosto do trabalho do aguirre mas ele tem medo de vencer campeonato.

  8. O trabalho do Aguirre e do Raí é muito bom. Só não vê quem não quer.É difícil pedir paciência para uma torcida que não comemora um título faz muito tempo, mas, não temos outro remédio. Afinal, até que enfim, mesmo com elenco limitado estamos na disputa de um título. Estarei no Morumbi sábado apoiando como sempre !!!!!! Acredito no trabalho que está sendo feito !!!!!!!!

Deixe uma resposta