Opinião: São Paulo perdeu a vontade de ser campeão?

Sem criatividade e sem garra. Este é o retrato do São Paulo no segundo turno do Brasileirão. O time comandado por Diego Aguirre vem colecionando tropeços e neste último domingo (30) perdeu a liderança após empate contra o Botafogo, no Rio. Agora em terceiro na tabela, o apático Tricolor se prepara para enfrentar o embalado e atual líder Palmeiras, na tal final antecipada do torneio no Morumbi. O resultado dessa partida poderá ser crucial para ditar o rumo das equipes no campeonato

A ofensividade do São Paulo despencou, sim, sem o lesionado Everton, talvez o principal jogador do time pela quantidade de participações em gols que levaram a equipe ao topo da tabela depois da Copa do Mundo. Entretanto, um clube do tamanho do São Paulo não pode depender de um único atleta para obter bom desempenho em campo.

O atacante deverá retornar em definitivo no Choque-Rei do próximo sábado, mas cabe a ele e a todo o elenco deixar de corpo mole e honrar o manto que há tanto tempo não vê uma taça sendo erguida.

Apenas 1 ponto separa o Tricolor do líder. Dez rodadas ainda serão disputadas. O sonho do hepta segue vivo, mas para manter a esperança, o São Paulo não pode perder a vontade de ser campeão.

Torcedores.com

13 comentários

  1. Sim e já faz algumas rodadas que alguns avisam.

    Querem culpar o técnico, mas sem ele o time não estaria onde chegou.O problema é que não gostam do estilo adotado e ficam com birrinha para mudar o treinador.

    ainda dá para brigar pelo título.Temos que vencer os dois próximos jogos. Se não conseguir, dificilmente seremos campeões, mas dá para brigar por vaga na fase de grupos na Libertadores, o que seria uma recompensa para um time que entrou com expectiva de ficar bem longe da zona de rebaixamento neste ano.

    O time titular precisa ser mantido.Muitos reservas precisam sair e as novas contratações precisam ter qualidade para ameaçar os atuais titulares.Apostar na base durante o estadual, quem estiver preparado fica para o nacional e quem não estiver, vai para o empréstimo.

    Estamos num bom caminho para recuperar o clube, pelo menos em campo.

  2. Ganhando o campeonato ou não Aguirre tem que continuar: Ponto!!
    Em 19, vende um ou outro que é normal, mas mantém a espinha dorsal e preenche o elenco com reforços pontuais e gente que faça a diferença. Que se mantenga a filosofia pois com Raí, RRocha e Lugano, se tiver jogador mimizento ou querendo tumultuar, vai dançar logo.
    Duvidam?
    Por isso a continuidade da atual comissão técnica, com um elenco mais fortalecido e entrosado em 19, será fundamental na conquista de títulos.
    Sim: manutenção dos principais jogadores, elimina quem não serve ou tumultua, contratação de gente que resolva e continuidade do projeto criado por Raí com as intervenções também de RRocha e Lugano…
    Que me desculpem quem não concorda, mas essa será a receita do sucesso do time em 19!
    Podem apostar.
    Enquanto isso, enquanto houver condição, eu não jogo a toalha! Discordo de quem acha que as Peppas ou algum outro clube dispare!
    Tá tudo embolado e vai se manter mais ou menos assim até o fim!

    Vamos São Paulo!!!
    Estamos vivos na disputa!!!
    Vivíssimos!!!

  3. Muito correto este texto pois é exatamente isto que transparece ao torcedor: o time caiu tremendamente e jogar a culpa disto pela falta de um jogador só é brincar conosco. Está faltando vontade de vencer, vontade de ser campeão, raça, futebol, técnica, e, eu até arrisco dizer que os jogadores estão terminando o jogo cansados, mesmo parecendo que jogaram em câmera lenta ou seja, sem ter corrido o que a torcida espera. Então srs. revejam seus conceitos pois se não ganharem do Palmeiras e do Inter já que jogaram no lixo muitos pontos faceis, inclusive ontem quando o Diego perdeu um gol feito cara a cara no ultimo minuto, agora acabou, já comeram toda a gordura e começou comer musculo em termos de classificação. A fórmula para sair disto é jogar com vontade e com raça e parar de cometer erros grotescos na defesa, no meio campo e no ataque. Alias ataque quando voces vão voltar a chutar em gol? Voces se esqueceram que se não chutar e não cabecear as chances de fazermos gol cai violentamente? Será que o Aguirre não treina voces neste principio? Chutar, chutar, cabecear, etc…..se não fizerem isto vamos continuar nesta fase interminavel de jogos que não levam a lugar nenhum….

  4. Acho que temos de ser sensatos!

    Nossa meta razoável era brigar para participar da Libertadores por não termos um Elenco Grande.
    Hoje com os times de elenco maior e mais qualificados caindo da copa do Brasil e Libertadores e natural que cheguem forte no Brasileirão.

    Agora é muita impulsividade já sair xingando elenco e treinador por, aparentemente, estarem saindo do ritmo “Acima do Esperado” que apresentavam. Sendo Sensato é até normal!

  5. A boa notícia de ontem foi a atuação do GC. Se for sempre assim pode virar até titular, heim. Que tenha outras atuações como esta. Na hora de uma pressão, com bola aérea este pode ser o cara, assim como o Tréllez. que assim”seje”, rs

  6. Acho que nunca faltou vontade nos jogos e vontade de ser campeão. Acho que o time atingiu um patamar de atuação no primeiro turno que não vem se repetindo no segundo. Falta elenco, e Vdd e o elenco não foi montado pra ser campeão esse ano, vdd tbm. Porém tenho a impressão que Aguirre está chegando no seu limite como técnico do São Paulo e eu acho que o time poderia estar rendendo mais no segundo turno.

  7. Tem que colocar o coração na ponta da chuteira e ir pro arrebento.
    Derrota nos tira da disputa pelo título,mesmo matematicamente ainda possível.
    Empate nos deixa na UTI respirando por aparelhos,mesmo continuando 1 ponto atrás das peppas,deixaria o time de farol baixo.
    Vitória nos daria moral,força e mostraria aos rivais que estamos vivos e que essa camisa é pesada pra caralh*,iríamos pra cima do inter cheios de moral.
    Resumindo,sábado deverá ser o divisor de águas pra nós,ou arrancamos para o título,ou nos preocupamos com o G6.De qualquer forma estou feliz,não conformado com esse futebol pragmático,mas feliz por termos recuperado a alto estima e o orgulho de olhar pra uma tabela de classificação e ver o São Paulo brigando pelo título. Vamos São Paulo,pra cima das peppas.Eu acredito.

  8. Somente perdeu as força, os cara nao são máquinas, simples assim. Algumas peças talvez as mais importantes nao tem substituto. Uma peça vendida ao exterior pode juntar os 3 que tem jogado ali nao faz sua função. Pode juntar Régis, Peres e Caiio que nao da um Militão.

  9. O time titular é até bom, mas o elenco não. Se um titular sai, a reposição não é boa. E o time atingiu um limite que ninguém esperava. Queda de rendimento é normal, e ainda temos tempo prá recuperar.

  10. Daqui a pouco o Aguirre começa a perder o elenco, os jogadores não confiarem mais na orientação tática dele. e aí a coisa degringola, pode-se até perder a classificação pra LA.

Deixe uma resposta