“11 Finais”

Apenas uma vitória em seis jogos. O saldo não é o ideal para um time que briga pelo título brasileiro, mas também não desanima os jogadores do São Paulo.

Depois de empatar com o Botafogo fora de casa e perder a liderança do Brasileirão, o Tricolor terá um jogo decisivo contra o Palmeiras, agora líder da competição, sábado, às 18h (de Brasília).

Para Reinaldo, apesar de ser um clássico, será só uma das 11 decisões que o time enfrentará nesta reta final.

– Clássico é um jogo a parte, mas é mais uma final para a gente. Temos 11 finais. Depois do Palmeiras, ainda teremos mais dez jogos decisivos. Fazendo o nosso dever de casa e conseguindo pontos fora nessa reta final, tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo.

Além do Palmeiras, um dos adversários do São Paulo nos próximos duelos será o Internacional, que também ultrapassou o Tricolor. São chances para o time de Diego Aguirre recuperar o primeiro lugar do Brasileirão. O lateral-esquerdo, porém, tenta não focar apenas nos adversários diretos.

– Seja Palmeiras, Inter ou quem vier, o São Paulo tem que jogar para vencer. Esse é o nosso objetivo. Focar, concentrar. Qualquer adversário será como uma final. Esse time é muito maduro e vai lutar até o fim para se sagrar campeão.

Após a partida da tarde de domingo no Rio de Janeiro, quase nenhum jogador do São Paulo quis falar com a imprensa. O desempenho ruim nos últimos jogos tem irritado o elenco. Afinal, em 18 pontos disputados, o Tricolor alcançou somente sete.

Reinaldo destacou a qualidade dos adversários enfrentados e disse que não há tempo para lamentar.

– Não estamos jogando contra ninguém, a gente joga contra 11. Perdemos pontos importantes, mas o que fica é o espírito batalhador da equipe de lutar até o fim. Vida que segue.

O clássico contra o Palmeiras será no Morumbi. Jogando no estádio, o São Paulo não perde para o rival alviverde há 16 anos. No Brasileirão do ano passado, o Tricolor venceu por 2 a 0.

Veja mais declarações de Reinaldo

Dificuldade do Brasileirão

– Sabemos que é um campeonato muito disputado. Não é só uma equipe que dispara, mas esse ano está muito embolado ali na frente. Tenho certeza que a gente vai dar o nosso melhor para chegar ao topo da tabela de novo. Vamos descansar que sábado tem mais.

Empate com o Botafogo

– Pelo o que a gente fez no segundo tempo, a gente merecia sair com a vitória. Um sentimento de que poderia sair com um resultado melhor, mas infelizmente o Saulo (goleiro do Botafogo) fez milagre nas últimas bolas. Agora é descansar e trabalhar para fazer o dever de casa.

Escalado na frente contra o Botafogo

– Minha escalação na frente não é surpresa. Sempre que o professor Aguirre precisa, estou disposto a ajudar, seja lá na frente ou como lateral. Mais uma vez consegui fazer bem o meu trabalho, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Mas é cabeça erguida e pés no chão.

GE

13 comentários

  1. Antes eram 13 finais ….empataram com o América MG, depois 12…empataram com Botafogo

    Matéria inútil…qual o objetivo desses caras?

    Não tem desculpas mais…estão há semanas treinando e jogam mal demais

    Chega de desculps e mais futebol!

    • Mostrar que se for final, nos damos mal.
      Alguém chega no Aguirre e mostra a grandeza desse clube, diz que se for para não ser campeão, que ao menos tente ao invés de se acovardar.

  2. Se nós criamos a ilusão de sermos campeões, a culpa é majoritariamente do Aguirre.
    E digo mais: essa ilusão ainda existe e depende de nós (SPFC), que teremos confronto direto contra todos do pelotão de elite.

  3. O papo é bonito mas dentro de campo vemos nitidamente que falta brio. Já estamos cansados de entrevistas como essa, que não servem de nada. O que vale é dentro de campo. Notem que nestas entrevistas nunca dizem que vão treinar diferente, jogadas novas, taticas novas… sempre é esse papinho furado, e futebol pobre dentro de campo. Eu não me deixo mais enganar por esse papo não.

    • Falta brio? Discordo de você …. O time luta , briga por cada bola , tem jogador que sai sem uma gota de energia , o que falta pra nos é elenco, sai uma peça não temos como repor a altura , derrapamos sim mas acredito em uma arrancada , temos 11 jogos com um ponto a menos . Temos que acreditar.

  4. Ooooo loko…. falar que falta brio pra esse time é o fim do mundo. Pode faltar futebol, mas brio sobra pra esse time. Nenhum time no Brasil tem mais brio que o nosso hoje. A galera tá muito desesperada. As próximas duas partidas são contra os dois times que estão a nossa frente. Somos favoritos contra o parmera e temos um jogo de igual para igual contra o Inter. O Inter joga fora nesse fim de semana. Se ganhamos do parmera, e o inter não vencer fora, já recuperamos a liderança novamente. Desespero foi no ano passado, brigando pra não cair. Nesse ano, estamos muitíssimo bem, obrigado.

    • Onde somos favoritos contra o Palmeiras?
      Éramos no primeiro turno pelo momento e amarelados,agora que eles estão atropelando todo mundo somos favoritos?

  5. este ano representa uma virada de rumo do tricolor;deixamos de brigar nos ultimos lugares,e passamos a disputar os primeiros.os responsaveis por este feliz acontecimento são os diretores do dpto.profissional,Rai ,Ricardo e Lugano,o tecnico Diogo Aguirre e os jogadores que tem sido de uma entrega admiravel;o elenco infelizmente é enxuto e muito jovem,porem se persistirmos com a orientação atual,ja colheremos frutos no proximo ano.

  6. Crefisa jogando a arbitragem a favor deles . Acorda SPFC !!!! Lance do Reinaldo com Carli teria decidido o jogo a nosso favor e o m… do juiz nem falta deu . Chega de ser roubado no Morumbi !!!!Acorda diretoria !!! Leva o vídeo dos muitos erros contra o SPFC também . Muito mais roubado que a crefisa .

  7. O negócio é parar de inventar. Fazer o básico. Reinaldo na ponta só deu certo contra o curica, depois nunca mais. Ontem o time só melhorou quando o Reinaldo voltou para a lateral e saiu o pereba do Edimar. Então, se não tem o Everton, poe o Everton Felipe, o Brenner, o Gonçalo. Poe atacante pô!

  8. O SPFC pode ser campeão … mas a meu ver falta coragem ao Aguirre. Será se nenhum destes garotos poderia já ter estreado? O Carneiro mesmo merece mais chances. O jogador entrou bem … mas nas outras vezes somente no finalzinho … aí vc queima o cara. Tem que ter ão menos 15 a 20 min

Deixe uma resposta