São Paulo visita o Botafogo mais pressionado que nunca por uma vitória

O São Paulo visita o Botafogo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre precisa mais do que nunca da vitória para não só manter a primeira colocação, mas também tentar abrir vantagem para os seus principais concorrentes, Palmeiras e Internacional, que possuem apenas um ponto a menos que o Tricolor na tabela e são os próximos adversários do time do Morumbi.

Contra o Botafogo, o São Paulo não poderá contar com Arboleda, que terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no Brasileiro, na última rodada, no duelo com o América-MG. O atacante Everton, ainda se recuperando de um desconforto na região posterior da coxa esquerda, e Araruna, com contratura na coxa direita, também são desfalques. Assim como Régis, liberado para resolver questões pessoais.

Em contrapartida, Joao Rojas e Bruno Alves, que tiveram de ficar de fora na última rodada para cumprirem suspensão, voltam a ficar à disposição do treinador são-paulino e, inclusive, devem ser titulares no Rio de Janeiro. Reinaldo, por sua vez, é o favorito para assumir a vaga de Everton, com Edimar atuando como lateral.

Vivendo momento de oscilação no torneio, o Tricolor tenta dar a volta por cima e voltar aos trilhos. Neste segundo turno, a equipe somou apenas dez pontos em sete jogos, totalizando quatro empates, duas vitórias e uma derrota. Por enquanto, a liderança vem sendo mantida, mas é inegável que a pressão em cima do São Paulo está maior do que nunca.

O Botafogo, por sua vez, está muito motivado para derrotar o líder do Campeonato Brasileiro e seguir se afastando da zona de rebaixamento. O time de General Severiano soma 32 pontos e ocupa o 12ª lugar, mas tem a ambição de subir bastante na classificação para afastar qualquer perigo de queda para a série B.

O time dirigido por Zé Ricardo vem de duas vitórias contra América-MG e Vitória, o que aumentou a confiança do grupo. O treinador alvinegro ficou muito satisfeito com a determinação da equipe diante do Vitória e já acredita que o Botafogo pode ter um final de campeonato bem tranquilo,bem afastados dos clubes que brigam para não cair. Zé Ricardo espera que a torcida compareça em grande número ao Engenhão para incentivar a equipe na busca pela terceira vitória consecutiva.

O goleiro Gatito Fernandez, afastado desde abril, voltou a treinar normalmente durante a semana, mas ainda está sem ritmo de jogo e não deve voltar ao time contra o Tricolor do Morumbi. Saulo vai seguir no gol. A tendência é que o treinador alvinegro mantenha a equipe que venceu em Salvador. O atacante Erik que voltou de Salvador se queixando de dores no tornozelo direito, foi liberado e está confirmado no time que vai enfrentar o Tricolor do Morumbi.

O volante Marcelo segue no departamento médico e não será relacionado para o jogo, o mesmo acontecendo com o meia Léo Valencia.

UOL

 

Anúncios

10 comentários

  1. A vitória da moral pro próximo jogo, clássico que teremos que vencer a qq custo, que dá moral pro jogo do inter. 7 pts nessa sequência e dificilmente o título escapa.

  2. Quero muito o título, mas antes, se possível Aguirre, tente nos dar um pouco de futebol. Este é o caminho mais curto pra vitorria, mesmo os mais limitados que levantaram este caneco, jogaram um bom futebol em algum momento do certame. Estou esperando por isto.

  3. O fato de ser apaixonado pelo tricolor, não me tira a capacidade de ser realista. As chances de cairmos pra terceiro nessa rodada são gigantes.

  4. Foco no título??
    Foco na Libertadores??
    Nenhum dos dois!!!
    Foco é na vitória contra o próximo adversário!!!

    Só assim poderemos atingir nosso objetivo!
    Nossos 4 concorrentes diretos tem ou melhor time ou melhor elenco, ou os dois!
    Sim, entramos nesse Campeonato como azarão… E continuamos sendo!

    Estou sendo realista ou não?
    Então, atenção: nos saimos melhor quando estávamos pressionados. O que ocorre exatamente agora de novo.

    Eu me recordo de falar que iríamos comer pelas beiradas, ser o azarão… e mantenho meu argumento.

    Se for Campeão, será maravilhoso!!
    Mas se ficar em 2o ou 3o, com aquele que é praticamente o 4o ou 5o elenco da competição, será muito bom também.

    Ora muita gente aqui antes do início da competição não acreditava em título, aliás nem eu!
    Alguns disseram que novamente lutariamos para
    se manter na 1a Divisão. E alguns outros que no
    máximo pegariamos vaga na Sulla…
    Pois é…

    Eu projetei chegarmos em 6o ou 7o, no mínimo.
    Mas o time deu mostra que podia ir além…
    E ainda dá!!!

    Será fácil, ou tranquilo?
    De jeito nenhum!!
    Vamos sofrer, é certo…
    Mas cabe a nós continuar apoiando!!

    Foco!!
    Jogo a jogo!!
    Estamos vivíssimos!!!

    Vamos São Paulo!!!

  5. Coloquei no bolao que o sp perde 1×0 espero perder no bolao. ..uma semana inteira para buscar a vitória. …campeonato totalmente em aberto …sp dificilmente consegue vencer no rio. ..venceu com Dorival no sufoco. …hj vai ser sofrido e no sufoco.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!