São Paulo busca empate no Rio, mas perde liderança

O São Paulo não conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Precisando da vitória, o time dirigido por Diego Aguirre saiu atrás em um primeiro tempo de fraca atuação, reagiu na etapa final, mas não passou de um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no estádio do Engenhão.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 52 pontos e caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado por Palmeiras (53) e Internacional (53), que derrotaram Cruzeiro e Vitória em seus respectivos compromissos. Já o Botafogo manteve-se no 12º lugar, com 33 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá a chance de voltar ao topo da tabela no confronto direto com o Palmeiras, previsto para o próximo sábado (6), às 18 horas (de Brasília), no Morumbi. Também com um clássico pela frente, o Botafogo receberá o Vasco na terça-feira (9), às 21 horas, novamente no Engenhão.

O Jogo – O primeiro tempo começou elétrico. Logo aos quatro minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo Lindoso desviou na primeira trave, e Jean completou para o gol, abrindo o placar para o Botafogo. O time da casa, no entanto, teve pouco tempo para comemorar.

O São Paulo precisou de apenas três minutos para reagir e chegar ao empate. Após Nenê arriscar chute de longe, a bola desviou duas vezes na zaga botafoguense e caiu no pé esquerdo de Diego Souza, que girou dentro da área e bateu rasteiro, sem chances para Saulo.

Quando a equipe paulista dava mostras de que passaria a controlar o jogo, o Botafogo retomou a frente no marcador. Aos 24 minutos, após lançamento na área do São Paulo, Kieza ganhou de Anderson Martins, tabelou com Erik e tocou na saída de Sidão. O Tricolor rondou a área carioca antes do intervalo, mas não conseguiu anotar o gol de empate.

Sem substituições, o São Paulo voltou apático para a etapa complementar. Tanto que o Botafogo começou melhor, trocando passes no campo de ataque. Aos seis minutos, Igor Rabello quase ampliou de cabeça. Diego Aguirre, então, promoveu a entrada de Gonzalo Carneiro no lugar de Edimar, recuando Reinaldo para a lateral esquerda.

A alteração funcionou, e o atacante uruguaio empatou aos 16 minutos, aproveitando rebote mal dado por Saulo em cobrança de falta fechada de Reinaldo pela direita. Foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Já com Liziero na vaga do cansado Bruno Peres, Rojas exigiu grande defesa de Saulo em chute de fora da área.

Aos 33 minutos, Carneiro recebeu na esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave rival. Aguirre ainda tirou Nenê para colocar Rodrigo Caio. No último lance, aos 48 minutos, o São Paulo teve a bola do jogo, mas Saulo defendeu dois chutes à queima-roupa de Rojas e Diego Souza, mantendo o empate no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 18.403 pagantes e 19.976 presentes
Renda: R$ 285.760,00
Cartão Amarelo: Gustavo Bochecha (Botafogo); Anderson Martins e Liziero (São Paulo)
Cartão Vermelho:
Gol: BOTAFOGO: Jean, aos 4, e Kieza, aos 24 minutos do 1º tempo; SÃO PAULO: Diego Souza, aos 7 minutos do 1º tempo, e Gonzalo Carneiro, aos 16 minutos do 2º tempo

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik (Rodrigo Pimpão), Kieza (Brenner) e Luiz Fernando
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Carneiro); Jucilei, Hudson e Nenê (Rodrigo Caio); Joao Rojas, Diego Souza e Reinaldo
Técnico: Diego Aguirre

GE

97 comentários

  1. Bla Bla Bla…

    Bla Bla Bla ..

    Tem que mudar ..

    Tem que voltar a jogar…

    Tem que ter pegada ..

    Tem que ter variação…

    .. .

    Resultado?..

    Nenhum!

    Ou ganha do palmeiras ou da tchau

  2. Não reclamo de não continuar líder, ate porque não temos elenco igual ao do Palmeiras por exemplo. O que eu reclamo é essa atitude pacífica do técnico, nem tanto dos jogadores, mas esse medo de perder me irrita. Porém se for analisar dessa maneira, que não temos elenco, daí dá pra entender que é melhor segurar o empate fora para permanecer entre os primeiros com vaga direta na libertadores.

  3. Eh muito difícil eu cornetar o time…até em situações piores…mas as entrevistas que rolaram antes desse jogo mostram claramente que o mal do Denis e do Sidão de viver numa bolha está se espalhando…o time indo mal faz tempo e o discurso era de que “se tá ruim pro sp que eh lider, imagina pros outros”…piada de mal gosto…

  4. Tri – cô – looooorr!!!

    Estamos na briga e vamos ganhar da crefisa!

    Nosso adversário é o maldito do binter, estão favorecendo eles em TODOS os jogos… Absurdo!

  5. Agradeço ao nosso técnico retranqueiro e medroso. As coisas pararam de dar certo e o time parou de jogar. Agradeço tambem ao nosso centro avante, que apesar de ter feito o primeiro gol, parou de jogar com uma tremenda má vontade e perdeu o gol mais feito da rodada. Como já disseram acima, ladeira abaixo. Eu disse que os 3 próximos jogos definiriam o nosso futuro. O primeiro (teoricamente o mais fácil) já foi, não ganhamos. Quero só ver. Adiantou muito fechar os treinamentos. Adiantou demais mesmo.

  6. Ainda bem que o Inter ganhou, pois com esse futebol medonho que o tricolor está jogando o Parmera vai nadar de braçada… E não é questão de não acreditar, é questão de ser realista… Tomara que a porcada não vença o campeonato, pois vai ser muito triste se isso acontecer.

  7. Volta do Rodrigo Caio
    Aparição e entrevista ridicula do Leco
    Sidao no gol
    Aguirre Dorivando o o segundo turno inteiro

    Temos que torcer muito mesmo, pq estao fazendo de tudo pra nao ser.

    • Vai sonhando, Arboleda e Bruno Alves. ..Caio é a última opção do Aguirre ….Caio em clássicos treme se esse jogo fosse arena palmeiras derrota na certa …Bom o time B do Palmeiras da suador no titular do sp. Acredito no 1×0 sofrido. ..agora contra outro time retranqueiro inter. ..aí empate com ctz.

  8. O que mata nosso time são essas malditas improvisações. Temos vários atacantes no banco. São garotos? São. Mas vai por pra jogar qdo? No clássico de sábado? Estamos perdendo pontos por medo de ganhar do treinador. Agora se quiser ser campeão tem que fazer o mais difícil, ganhar os próximos dois jogos de nossos concorrentes diretos, sendo que poderíamos ir para esses dois jogos bem mais tranquilos caso não tivesse perdido tantos pontos bobos.
    Acorda Aguirre…Quem tem medo de ganhar nao chega a lugar nenhum. Chega de improvisações!!!

  9. O que aconteceu com esta defesa hoje ? Os dois foram horrorosos. O que aconteceu com os volantes hoje ? Os dois foram terriveis. E Nene cansado e com uma perna só, não poderia ter saido, ainda mais para entrar o Rodrigo Caio. Tinha que ter tirado o Diego e colocado o Trellez. Talvez o Trellez não tivesse perdido aquele gol. Enfim, quero só ver no sabado que vem. Treinos fechados de novo ??

  10. O título tornou-se impossível faz tempo e se der mole ainda fica pra pré libertadores. Mas me orgulho de ter ido longe depois anos sem protagonismo. Creio que em 2019 teremos os primeiros resultados, desde que se mantenha o trabalho.

  11. Esse futebol do Aguirre me lembra esfiha de frango do Habibs.

    Vc sabe que faz mal, mas vc fica uma semana sem ir, então acha que nem é tão ruim assim.

    Começa vc se empolga por uns segundos, mas aí vem uma queimação. Depois dá um nó no estômago. Mas vai passando e vc acha que dá pra engolir. Só que aí começa tudo de novo, vai piorando, começa a dar uma dor de cabeça, umas pontadas na têmpora.

    No finalzinho que acha que vai morrer, dá um vontade louca de vomitar junto com um sentimento de cólera.

    Vc passa maus bocados, mas vai mais uma semana e o trouxa lá lá consumir aquele chorume tóxico de novo semana que vem hehehe.

  12. Acho que numa semana cheia da pra ter a leitura que o Reinaldo na ponta, é jogar sem lateral e sem o ponta! A saída do Edmar melhorou o time e tiraria o Jucilei, que tá muito aquém, e não o Nenê. De resto é torcer para voltar o encaixe que já tivemos!

  13. No jogo de hoje até a solidez defensiva do time foi pro saco. É só a ausência do Militao fazendo efeito? E o ataque nem precisa falar. Ultimamente o time andou pra trás taticamente. Pra mim põe tudo na conta do treinador. Além da organização, é dele também a missão de fazer os jogadores entrarem concentrados.

  14. Eu não queria o Aguirre, más depois passei a gostar (estava iludido), más com esse futebol de agora eu começo a acreditar que ele não é essa “Coca-Cola” toda… Ele quando era treinador do galo a torcida queria matar ele, e no internacional ele também teve seu período tenebroso… Sei lá..

  15. Aguirre sacar o NEne para por rc, nao entendi esta magica. Sei que voce faz magicas com este elenco.
    sabado teremos um jogo decisivo para nos, ou ganhamos ou nos despidimos do titulo. E verdade este nunca foi o nosso objetivo. inter vira em cima do vitoria roubando . Assim caminha a humanidade.

  16. E quem disse que está fácil?
    Empatou e perdeu a liderança?
    Ok!
    Está tudo perdido??
    Ah, para!
    O Bota tá lutando contra rebaixamento, jogando em casa , e teve uma felicidade enorme no 2o tempo! SP foi muito melhor na etapa final e teve condição de matar o jogo, mas o goleiro deles fez 3 defesas, 2 delas em sequência milagrosa.
    Estamos 1 ponto atrás dos nossos 2 próximos adversários… Um Ponto, gente!!!
    Calma!!!
    Que ladeira abaixo o quê!!!
    Estamos grudados nos demais, tá tudo embolado!
    Tem muita água pra passar por debaixo da ponte!!
    Vencer a próxima em casa, esse é o objetivo.

    Vamos São Paulo!!!
    A luta continua!!

  17. Acho engraçado esse negócio de favorecimento. Sempre estão favorecendo alguém? Um ano é o Palmeiras outro Corinthians agora o Inter.
    Sei la… O time não ganha do Paraná, do Fluminense do América Mg…..Acho que o SP não está se favorecendo

  18. Vi um jogo bom e um resultado normal em se tratando de campeonato brasileiro. Sábado vamos ganhar do parmera e voltamos a ponta do campeonato. O que fez a diferença hoje foi o goleiro. Do nosso lado, tinha alguém vestindo a camisa do SPFC. Do outro lado, tinha um goleiro.

  19. Está muito feio essa ajuda pro inter quase todo jogo. Engraçado que não vejo motivo para ajudarem o inter, se tivesse que ajudar seria a Crefisa que tem dinheiro. Eles ajudam o Inter e prejudicam os adversários, pq o pênalti pro cruzeiro hj TB foi de lascar. Não tem nada a ver com a resultado do são Paulo, mas já tá feio

  20. Aguirre sempre foi fraco. Por onde passou essa foi a informação.
    Aqui não seria diferente.
    O indivíduo continua insistindo em improvisações bizarras e em substituições que pelo amor de deus.
    Chega de improvisar o Reinaldo na ponta. Não ganhamos nada e perdemos um ótimo lateral. Traz o Liziero de volta para o time titular, Hudson e Jucilei formam uma dupla muito travada.
    Arboleda não pode ser reserva do A. Martins nunca.
    E substituir um meia por um zagueiro foi um chute no saco.
    Quem quer ser campeão precisa agir com um. Aguirre age e mexe como se estivéssemos lutando pra não cair.

    • Um absurdo do Sr. Aguirre!

      Com Lucas Moura no banco, ele me improvisa Reinaldo na ponta?

      Com Calleri na reserva, ele me entra com Diego Souza?

      Com Junior e Marcelo disponíveis, é Edimar a melhor opção?

      No mínimo, revoltante.

      Ah! E já ia me esquecendo, Sr. Aguirre: da próxima vez que pegar um time morto e levá-lo à liderança, com um elenco reduzido, trate de deixar sua retranca de lado e parar com improvisações com tantas estrelas no banco!!

      Eu, de você, abriria mão dessas próximas 11 rodadas. Afinal, um ponto de diferença é quase impossível!

      Boa noite, Aguirre, seu retranqueiro e covarde.

      • Excelente ! Pelos comentários a idéia que passa é essa mesmo de que temos um elenco a lá Real Madrid e estamos tendo dificuldades por causa do técnico. A memória do pessoal está bem ruim mesmo pois já esqueceram que brigamos pra não cair na temporada passada , que passamos o ano inteiro sem ganhar nenhum clássico, inclusive no início da temporada também não conseguimos vencer clássicos , onde entrávamos já com a certeza da derrota. Aí vem um técnico e com praticamente o mesmo elenco eleva o nível do time e nos coloca na briga pelo título e devido a alguns tropeços ,totalmente dentro do contexto ,se transforma no pior dos piores , no retranqueiro, no professor Pardal. Lógico que não concordo com todas as ações dele e acho que ele comete erros sim como todos os técnicos, mas pelo menos comigo ele tem muito crédito pois não vou dar uma de analista de resultados , vou apoiar e torcer até o fim pois não vivo de títulos e sim de São Paulo e o trabalho do Aguirre até agora na minha opinião é excelente pois ele mudou o time de patamar.

  21. E esse papo de que o garoto não ta “preparado” é lorota.
    Gente, o Edmar jogando o dólar sobe 40%, um panda morre, o aquecimento global piora. É só desgraça.
    Antes um moleque mal preparado para entrar no time do que o Edmar, que nem jogador de futebol é.

    • Eu já acho que ele vê os garotos e sente que não estão no ponto de jogar. Profissional é outro campeonato. A diferença entre o SPFC e os outros times nesse campeonato é que não temos goleiro.

      • Eu vejo o Edmar jogando e me pergunto como ele virou profissional.
        A verdade tem que ser dita: Aguirre é covarde. Não vai lançar garotos, pq tem medo de eles n darem conta do recado e perder o jogo.
        Faltam colhoes ao Aguirre. Técnico medíocre.

  22. Por fim: estamos disputando apenas 1 campeonato, com várias semanas livres e 1 jogo por semana. Nossos adversários são dois times que jogam com o time reserva e um que acabou de subir da serie B. E nem na série B foi campeão.
    Não preciso dizer mais nada. A incompetência do sr. Aguirre é gritante. E não é de hoje que o futebol do SP é digno de pena.

  23. eu acho o maior problema do são paulo é não se impor no jogo, fica com aquele toque de bola lento jogando bola na área, time reativo pra um campeonato inteiro não dá, até concordo que contra alguns times tem que ter mais cuidado, mais po… é o botafogo,o américa, o paraná tem que se impor contra esse times

  24. A briga agora é permanecer no G4…..na boa …já e uma baita vitoria….
    Militão faz muita falta, Everton idem.
    Aguirre, Carneiro tem que jogar….2m de altura, muita força fisica…dá uma sequência pro moleque. Outra coisa muita clara, ou joga Hudson ou joga Jucilei. Os caras não entram na área.
    Precisa buscar algo diferente….senão vai sobrar o G6.

    • Eu não gosto do jucilei…pesado sempre tenta uma penteada a mais na bola…tenta lançamento e erra 90% …eu entraria com Hudson é lizieiro, q precisa soltar mais rápido a bola, ficaria um time mais rápido na transição ….

  25. Liziero entrou, não acrescentou nada, tomou amarelo e quase foi expulso num carrinho que deu. Não está preparado.

    Ainda estamos na briga.Vamos precisar vencer os confrontos diretos.O elenco é muito fraco tecnicamente. O time estava pesado demais.

    Pelo menos um que entrou correspondeu um pouco e foi uma contratação.Já era hora!

    Estamos precisando de gente que entre e resolva e não de possibilidades de concretização de expectativas. Expectativa de que fulano vai ser melhor do mundo na posição daqui a 5 anos não marca gol, não ganha 3 pontos.

    Espero que lembrem disso em 2019 na hora de montar o elenco.Vamos ver o que vai dar.Se continuarmos disputando a taça, vamos ganhar nas últimas rodadas.

  26. Com todo o respeito a todos aqui, mas parece que torcemos para a Portuguesa, é muita corneta.
    Aguirre e retranqueiro, concordo, mas antes dele chegar, quem falaria que estaríamos na 3 colocação nessa altura, temos um time limitado, o Everton faz muita falta, nosso lateral esquerdo e goleiro sao muito fracos.
    Nesses dois próximos jogos precisamos ter erro zero se quisermos ter chances de título!
    Vamos SP!
    Eu ainda acredito!

  27. Acho que nunca me exautei tanto num lance de gol como foi neste do final do jogo. A vontade de ver o gol era tanta que eu até gritei gol. Depois, de nervoso, falei uns palavrões pra desabafar. Tá difícil uma surpresa positiva no final do jogo. Tá louco, veio.

  28. Desempenho do time no segundo turno e pífio.

    Não temos banco. Não temos um goleiro decisivo e dependemos de Nene, que não está jogando bem faz tempo e Diego Souza, que cumpre seu papel.

    Vejo o trabalho do Aguirre chegando no limite. Não gostei da escalacao, não gostei das alterações, e vejo alguns jogadores fazendo hora extra no time titular, Anderson Martins,vem errando barbaridade faz tempo e Bruno Peres que é fraco na marcação e no ataque, não justificou sua contratação até agora.

    A Vdd é que a solidez defensiva do primeiro turno dependia do Militao e o ataque do Everton, sem os dois Aguirre não conseguiu fazer o time manter a liderança.

  29. O técnico não foi bem desde o começo – time sem criatividade no meio e fraco no ataque pelas duas pontas. E depois, tirar o Nenê foi renunciar a vitória para manter o empate. Aguirre sabia que a partir daí a vitória só viria num lance de sorte – que se apresentou, mas foi desperdiçado. O fato é que não temos elenco à altura. O técnico não vai fazer milagre. A partir de agora, classificar para a Taça Libertadores será lucro.

  30. O Palmeiras ganharia o jogo hoje? Sim, a probabilidade era essa e se confirmou!
    O Inter ganharia o jogo hoje? Sim, a probabilidade era essa e se confirmou, porém mais uma vez com
    a ajuda descarada da arbitragem!!!
    O SP ganharia hoje? Sim… Mas fizemos basicamente o 2o tempo aceitável, e por detalhes e um milagre do goleiro deles impediu a nossa vitória!
    Acredito no time para vencer a proxima partida!!
    Tenho que acreditar!!
    Mostramos futebol no 2o tempo, o que faltou foi melhorar a pontaria.
    Com todas as dificuldades, continuamos na briga.
    Eu continuo apostando que ninguém dispara!!
    Tá tudo embolado!!
    Grêmio e inclusive a urubuzada pode surpreender
    ainda. Ou não??
    Temos que ser mortais mas sobretudo nos confrontos diretos. E teremos a 2 em sequência.
    O empate foi bom?
    Não, mas também não é uma catastrofe como alguns estão considerando.
    O time pode melhorar?
    Pode e deve!
    E sob pressão entendo que eles darão uma resposta.
    A ver…

    • E outra: O Rojas estava muuuuuito ruim hoje. Em meados do 2o tempo é que melhorou um pouco e começou a criar algumas jogadas.
      Ele é importante no esquema também e não vinha bem…

  31. Penso que as pepas difícilmente perderão a liderança. Acredito que São Paulo está supreendendo, em terceiro em um campeonato com elencos melhores que o nosso, no que pese as outras competições que esse times estão ou estavam disputando. Agora é pensar em ficar na melhor posição possível na tabela que nos garanta a vaga na libertadores. Manter a base do elenco, manter alguns garotos e continuar a contratar bem para posições carentes. Acho que o Carneiro irá melhorar muito e seu futebol nos dará muitas alegrias. Acredito que no próximo ano iremos fortes para as competições e seremos campeões . O trio RRL está fazendo um belo trabalho.

  32. Acho que o time passou a responsabilidade para as peppas. Agora é recuperar o brio dos jogos grandes do primeiro turno e lutar até o fim!

  33. Aguirre sendo teimoso com o Reinaldo jogando de ponta…perde o lado onde temos triangulações, o time fica só cruzando bola sem criatividade nenhuma….é tão difícil fazer o básico !? E a entrada do Caio ?? Precisando ganhar?! Muito mal o Aguirre no 2 turno….

  34. Avante tricolor! Não perdamos a fé! Quem nos inspira? Seginho Chulapa 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. A torcida do porcolino leitao mandando a gente pra pqp e…….tá lá. .,chupa…atletico em 77. Amo que dá. Vamos olnarnpra frente!

  35. Estamos na briga. O resultado não foi o esperado mas também não foi de todo ruim. Para continuar a luta pelo titulo, que está completamente em aberto, teremos que vencer o Guarani sábado. E vamos vencer com certeza. Se jogarmos com foco total ganhamos e talvez possamos reassumir a liderança. O campeonato é difícil com certeza, inclusive tem o Gaymio e o Flamerda na parada. Agora as coloradas estão com ajuda descarada da arbitragem, isto sim preocupa.

  36. Aqui no blog é proibido a corneta então vou seguir a manada…Calma pessoal tem muita rodada pela frente, podemos recuperar e o segundo turno do nosso time está sendo impecável. Nenê nosso maestro anda jogando muito e nossa zaga eh a prova de falhas…

    #ironicmode

  37. O técnico é fraco. Colocar lateral de ponta direita é um chute no saco.. Por essas e outras não ganhamos mais de ninguém. Deixa de ser cagão o aguirre e ponha esse time para jogar.

  38. O momento é da Crefisa, mas estamos na briga. Uma vitória domingo muda a maré para nós e para eles. Falta mais de meio turno e muita gente vai oscilar. Na rodada seguinte será a treta dos 4 primeiros, então quem for bem sairá muito fortalecido pra reta final. Tem jogo, galera!

  39. Infelizmente com esse futebol das ultimas 5 ou 6 rodadas não seremos e nem mereceremos o título…vamos beliscar uma Libertadores e olhe lá!

    Espero que o retorno do Everton melhore o time pro clássico!

  40. Só eu aqui acho que foi bom perder essa liderança agora?

    Melhor agora do que a 5 jogos, ter Inter e Palmeiras no cangote não fez bem ao time, sentiram-se pressionados, agora a responsabilidade não é mais nossa, com a volta do Everton acho que podemos melhorar e conseguir 6 pts nos próximos 2 jogos.

    E outra, caso contrário, uma vaga direta na Libertadores já está de bom tamanho pelo elenco que temos e a bola que jogamos. Considere os dois, por que o ultimo campeão, a meu ver também não tinha elenco, mas manteve a regularidade por mais tempo.

  41. Lamentável, o time cansou, não corre mais, só decidiu correr quando viu a coisa feia…Lugano precisa enquadrar esses caras e explicar o tamanho do spfc e depois explicar que esse mesmo gigante tá há seis anos sem ganhar um mísero título enquanto os rivais ganham de baciada! Diego Souza não podia jamais ter perdido aquele gol( também chutei vários objetos de casa com raiva) são esses detalhes que decidem campeonatos, único ponto positivo de hoje foi o Carneiro que finalmente estreou!

  42. Ah a desculpa agora e que o Palmeiras tem mais elenco que o SPFC !!! Ah pelo amor de Deus ne a anos vem.essa historia sempre pipocam !!! Sempre time amarelão pipoqueiros !!! Entra ano sai ano sempre a mesma coisa se bobear até fora da libertadores essas ameabas vão conseguir ficar !!

  43. Se tiver que ser campeão é melhor ser tomando dos Porcos na reta final, a quantidade de mensagens favoritadas no Whatsapp que tenho aqui, farei questão de responder uma a uma em dezembro.

  44. Segundo turno horrível!!!! Ridículo!!!!! Inaceitável!!!!

    E se sair ganhando dos fortes e fpr campeão, Raí tem que parar e entender o que acontece clm. O SPFC nas situações em que está na vantagem.

    Faz dois, quase ninca goleia, costuma recuar e complicar.

    Perde pontos fáceis. É desclassificados por times inferiores.

    Há algo que vai muito além do imediato e aue dura anos.

    Sobre o jogo de hoje: Aguirre nao é mau técnico, mas é extremamente covarde.

  45. Ah e outra que bosta que tá o Anderson Martins heim, todo jogo entregando gol pro adversário, se fosse o Rodrigo Caio todo mundo já tava pedindo pra ele vazar, tá na hora de voltar pro banco esse Anderson Martins tá loco!

  46. Diego Souza teve a bola do jogo nos pés…
    Ainda não acredito que aquela bola não entrou.
    Estaríamos comemorando a liderança nesse momento e ido mais tranquilo pro jogo contra o Palmeiras podendo até empatar..

    Difícil de aceitar

    • Uma pena realmente!!! Vibraríamos muito… Mas futebol é isso. Já já nossa bola volta a entrar. A maré de sorte vai vir pra nós e a de azar para porcada e intermunicipal.

  47. Admirável o otimismo de alguns, mais sejamos realistas, a c a b o u, até certo ponto quando o time era uma incógnita, aqui e ali conseguia aprontar alguma surpresa, mais a partir do momento que virou o protagonista, os adversário começaram a obrigar o SPFC propor o jogo, ai meu fio, o repertório é curtinho de mais. Se nao conseguiu ganhar do Paraná, América, Botafogo, Fluminense. Imagina quando o caldo começar engrossar, tem todo G6 pra enfrentar. A c a b o u. Esse time vai acabar em quinto, e tenho dito.

  48. O SP não soube lidar com o peso da liderança… Mas agora a responsabilidade não é mais nossa. Foi bom oscilar nesse momento da competição. Algo que ainda vai acontecer com Palmeiras e Inter.
    Principalmente a porcada… Ainda não perderam com o felipão no brasileiro… Logo isso vai ocorrer.
    Temos prazo e tempo para recuperar. Vamos retomar a liderança nas últimas cinco rodadas e seremos campeões, apesar de todas dificuldades!!!! Clube da fé!!!
    Resultado hoje não foi absurdo. O que não pode é empatar dentro do Morumbi, igual contra o América-MG. Ali que foi ponto perdido.
    Vai tricolor!

  49. Infelizmente, os resultados do primeiro turno esconderam os erros. O time sempre criou pouco. Demos uma arracanda quando tivemos a sorte do Jucilei machucar e Aguirre ser obrigado a colocar o liziero pra jogar, segurando hudson onde ele e mto util: na cabeca da area. As decisões de Aguirre sao muito loucas. Sempre preteriu arboleda, que é anos luz melhor que Bruno Alves e melhor que Anderson Martins. Inventa de fazer de Hudson, um volante que chega ao ataque. Insiste com Sidao, o bom coração, pq acha que vai perder o grupo se o tirar. Inventa Reinaldo na ponta esquerda. Lembro que contra os gambas ficamos 60 minutos sem chutar uma bola no gol, mas como ganhamos todos esquecem que foi um gol de escanteio e os outros dois foram dados pelos gambas. Jogando em casa, contra o america com rc de lateral, lizieiro de ponta????? Na verdade, este time do Aguirre nunca jogou futebol. Tática uruguaia sempre, ou seja, defesa solida, sem jogo de meio campo, entretanto faltam Cavani e Suarez no ataque. Respeito quem apoia, mas digo sem medo de errar: temos muito mais pontos do que o futebol apresentado indica. E com estas invenções, Rai tera mto trabalho para controlar o grupo. Futebol e muito dinâmico, o time pode reagir, mas pra isto, nosso treinador precisaria mudar seus conceitos de jogo, infelizmente acho improvável.

      • Mudar agora seria insanidade. Só acho que a maioria da torcida avalia um treinador mediano, seus trabalhos sempre indicaram isto, como o responsável por uma evolução que nem se concretizou ainda… Aguirre tem jogadores muito melhores que tivemos em 2016 e 2017, com excecao do hernanes que um craque mas ficou somente 6 meses. Pra mim, o próximo grande treinador que o sp terá, chama se André jardine. Tomara que ele não vire um adepto do estilo de jogo de Aguirre. Cabe a diretoria, saber o momento exato de Jardine assumir. Pessoalmente, acho que isto acontecerá somente em 2020 e acho que é o mais correto mesmo.

    • Retiro a palavra sorte na contusão do Jucilei. Nunca e sorte que um jogador Se machuque. Só quis dizer que o time fica melhor sem ele.

  50. Povo metendo o pau no anderson martins , mas o gol do kieza foi vacilo do Bruno Alves… N tem elenco galera, Aguirre tá fazendo mágica… O time tem dependência do neném e como ele n tah jogando essas coisas o rendimento caiu e agora n tem mais o meia reserva fazendo sombra q poderia resolver alguma coisa (cueva)… O SP fez seus melhores jogos na retranca esperando erro dos adversários e matando nos contra ataques e nos vacilos de saída de bola, hj quer jogar c posse de bola, mas n tem criação, então deveria voltar a jogar no estilo q tava dando certo…perdemos solidez na defesa c a saída do Militão, a LD eh uma incógnita, Bruno Peres e Régis n conseguem manter uma regularidade…os pontas soh temos os titulares, se quebrar ou levar suspensão o time fica torto, n tem pontas reservas…o time tava conseguindo encaixar contra ataques mais rápidos c Hudson e liziero na volancia, jucilei eh ótimo p segurar a bola e tem tecnica, mas eh lento e n chega no ataque e n chuta tbm… Um Hernanes na volancia c o Hudson na frente da zaga teríamos mais poder de ataque e se o nenêm n joguasse bem teríamos o próprio Hernanes p fazer a meia central… E em relação a chutes a gol, nenem qnd chegou todo jogo dava uns 3 ou 4 chutes certeiros em direção ao gol, reinaldo tbm, Everton tbm tem bom chute, mas n chutam…hj foi o primeiro chute a gol q preste q vi do Rojas… Então são vários fatores q fizeram o rendimento cair…falta de chute, falta de criação, transição dos volantes p meia ataque muito lenta…dependência do quarteto titular, pois os reservas n chegam a altura….eh muita coisa….ano q vem tomara q contratem, botem o $$ pra fora pq se for p libertadores com esse elenco n vai longe, vide cólon na copa sul-americana…mas vai dar certo, penso q eh melhor perder a liderança agora do que mais na frente, a pressão fica c os outros 2 times e talvez nosso time vte a jogar q preste sem essa pressão de líder, como vínhamos jogando no pós copa qnd estavamos atrás do Flamengo….próx 2 jogos vão ser essenciais!!!

  51. Já estão pedindo saída do aguirre? Kkkkkkkkk depois de anos temos um trabalho decente , um time de vdd , anos e anos passando vergonha , na hora que o time engrena e da uma alegria aí e campeão e tudo mais , com um detalhe que estamos reformulando nosso futebol e deixando a casa em ordem , w partir do momento que o time oscila , não temos elenco isso e notório , na hora que o time precisa de apoio , daí comeca os xingamentos , fora Aguirre e tudo mais , nenê peladeiro , Diego Souza cone entre outros …. Isso aí demitam Aguirre e comecem novamente , outro treinador e tudo mais .

    Prefiro acreditar no título , estamos a um ponto dos dois e podemos chegar sim, é hora de apoio e não pedir a cabeça do tecnico

  52. Sinceramente…temos que ser realistas, dificilmente o SP ganhará do Palmeiras, mesmo no morumbi!! Depois ainda temos o internacional…jogando esse futebolzinho fraco igual foi hoje,o máximo que vamos ganhar é uma vaga na libertadores,porém a esperança é a última que morre né….então vamos torcer!!!

  53. Aqui é proibido “cornetar” tem que adotar a síndrome de Poliana e ok…o time joga mal desde o começo do segundo turno…Nene anda fzndo a mesma coisa que fez no Vasco (começo irretocável e saída pela porta dos fundos) , Aguirre idem ( um amigo meu atleticano disse que la foi igualzinho, começo animador e término com time na retranca). Sim, a projeção atual é melhor do que imaginávamos com o Dorival mas o time joga mal, é covarde e não tem elenco…ponto final.

  54. Continuamos sendo prejudicado pelos assopradores. Dos comentaristas de arbitragem, somente o Saulo mostrou o lance da pega do Carli no Reinaldo, que segundo êle era para vermelho, isso, no primeiro tempo do jogo. O Simon não comentou.

  55. Será que a diretoria vai chutar o balde do Aguirre por esclarecer e mexer mal, salvo o Carneiro pois fez o gol. Vão chutar o balde do elenco por serem passivos em certos momentos? da CBF por escalarem árbitros que só prejudicam o SP?
    Acho que não, estava bom demais pra ser verdade, o SP não tem goleiro, não tem elenco, Hernanes é craque e desse tipo de jogador que o clube necessita, certeza que com ele a história nesse campeonato seria melhor. Ser realista se confunde com pessimista, mas sendo pessimista, dificlmente jogando assim ganhara das porcas e Inter, sem falar em Grêmio

  56. Desculpem mas deu pra mim.

    Cancelei o PFC pois não pretendo assistir jogos do tricolor com Aguirre neste campeonato.

    Continuarei a torcer, evidente, e espero que “baixe um santo” e ele entenda a grandeza de onde está. Mas pra mim não adianta ficar gastando caro para ver poucos jogos e de péssima qualidade.

    Perder para equipes melhores eu até entendo, mas se apequenar para América e Botafogo é inaceitável. E essas alterações? Meu Deus.

    continuarei a torcer, mas está difícil ver um time que poderia ir além simplesmente abdicar de disputar o título por covardia e erros primários.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!