Preleção Brasileiro 2018: Botafogo x SPFC

 

Nesta tarde de domingo o São Paulo enfrentará o Botafogo, em jogo válido pela 27a. rodada do Brasileirão. Faltam 11 rodadas para o final do campeonato.

Não tem muito o que falar : É ” FOCO NA LIDERANÇA”. TEMOS QUE GANHAR ESSE JOGO!

Simples assim!

 

Vai, São Paulo! Contra tudo e todos , é “xogo a xogo”!

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik, Kieza e Luiz Fernando
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Reinaldo, Joao Rojas e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

 

353 comentários

  1. Do post anterior:

    Foco no título??
    Foco na Libertadores??
    Nenhum dos dois!!!
    Foco é na vitória contra o próximo adversário!!!

    Só assim poderemos atingir nosso objetivo!
    Nossos 4 concorrentes diretos tem ou melhor time ou melhor elenco, ou os dois!
    Sim, entramos nesse Campeonato como azarão… E continuamos sendo!

    Estou sendo realista ou não?
    Então, atenção: nos saimos melhor quando estávamos pressionados. O que ocorre exatamente agora de novo.

    Eu me recordo de falar que iríamos comer pelas beiradas, ser o azarão… e mantenho meu argumento.

    Se for Campeão, será maravilhoso!!
    Mas se ficar em 2o ou 3o, com aquele que é praticamente o 4o ou 5o elenco da competição, será muito bom também.

    Ora muita gente aqui antes do início da competição não acreditava em título, aliás nem eu!
    Alguns disseram que novamente lutariamos para
    se manter na 1a Divisão. E alguns outros que no
    máximo pegariamos vaga na Sulla…
    Pois é…

    Eu projetei chegarmos em 6o ou 7o, no mínimo.
    Mas o time deu mostra que podia ir além…
    E ainda dá!!!

    Será fácil, ou tranquilo?
    De jeito nenhum!!
    Vamos sofrer, é certo…
    Mas cabe a nós continuar apoiando!!

    Foco!!
    Jogo a jogo!!
    Estamos vivíssimos!!!

    Vamos São Paulo!!!

    • Concordo plenamente, no meio da semana eu já havia falado a mesma coisa. Ser campeão seria fantástico, mas melhor do que ser campeão é garantir vaga na libertadores do ano que vem e fortalecer a base que já temos. Levando em consideração o ruim momento político dos últimos anos e o sofrimento dos últimos 2 brasileiros, estamos no lucro.

  2. Eu queria o São Paulo campeão. Mas não será. Então tanto faz pegar vaga pra Libertadores ou Sulamericana, não faz a menor diferença para uma equipe que a há 10 anos só entra pra cumprir tabela. Não me contento mais com vaga disso e vaga pra aquilo. Eu quero o São Paulo forte e campeão. Chega de pensar pequeno, se vira diretoria.

  3. Tem uma lenda que diz que Edmar é bom marcador. Ele não é bom em nada. Só tem sorte de ter empresário bom . *Espero que ele faça o gol da vitória hj.

  4. As vezes penso que alguns se preocupam mais em ver os adversários sendo campeões do que com o próprio SPFC. Olhem bem nossa campanha passada e como estamos esse ano. O campeonato só acaba na 38a. rodada. Mais otimismo e menos medo de rival. A obrigação é muito maior pra eles do que pro nosso lado. Pensem bem!

      • Não estou falando de título, estou falando do todo. Era esperado que o time caísse de rendimento. Nosso time é enxuto, faltam peças . Mas tem uma boa base que tem futuro. Título é consequência e temos de lembrar que brigamos contra times mais ricos e bem montados. Lógico que quero o título mas vindo de anos medonhos e administrações falidas creio que estamos no lucro.

      • Quando começou o campeonato a maioria aqui torcia para fazermos 45 pontos para não cair. Agora que estamos brigando pela liderança o time é uma porcaria??!!!!
        Só é campeão time que DISPUTA os títulos, quem não disputa não ganha. É isto que estamos fazendo, disputando.

  5. Existe um buraco entre os volantes e os homens de frente. Por isso perdemos os rebotes e o ataque não flui. Volta Edmar pra posição de origem dele : banco de reservas e resolve isso com um jogador de meio campo ou de ataque. O jogo tá fácil pra gente, mas dá pra complicar se ficar nesse lenga lenga

  6. Taí, erro do Anderson Martins e do edmar. Incrível como um cara que não passa da linha de meio campo consegue tomar bola nas costas e falhar nas marcações. Fraco tecnicamente e pior ainda taticamente. E ele tem a menor parcela de culpa pq não se escala

  7. Fanatismo a parte, procuro evitar sofrer. Os conceitos de futebol de Aguirre sao completamente diferentes do que gosto. Edmar na lateral, reinaldo de ponta, dois volantes que não tem qualidade pra sair pro jogo. Proteção descarada ao Sidao. A torcida e grande, mas a razão fala mais alto. Como Aguirre tá cheio aqui no Brasil. Técnico com conceitos de futebol bons pro Penarol, pro tricolor que amo, não.

  8. Sétimo é o Cruzeiro com 37…como eles vão ganhar a Libertadores…o Corinthians tem 35…

    São 16 pontos pra sair da zona da Libertadores…eu não sei não hein…dá medo…

  9. Aaaah, dane-se.
    Vou falar mesmo: Aguirre é muito fraco. Nunca um técnico teve tanto tempo livre pra treinar, com tão poucos jogos por semana e me apresenta essa merda que ta aí no campo.
    Conseguiu a liderança e bla bla bla, mas Celso Roth ganhou uma libertadores e isso não fez dele um gênio.
    Aguirre é fraco tem um estilo de jogo que é uma ofensa até aos times mais retranqueiros do mundo.
    Tem um medo de perder que tira o total tesão de vencer.

    • Ele é extremamente conservador. Prova disso é Jucilei e Hudson juntos tendo o Liziero disponível, que dá outra dinâmica ao jogo. Outra coisa é a lateral esquerda. Será que não há outra alternativa que não seja deslocar o Reinaldo e colocar esse Edmar? Brener ou Caique pela esquerda com.o Reinaldo na sua posição não seria um dano menor? Ele.nem tenta.

  10. Impressionante como depois da virada do turno o time não joga nada. Não acho que tenha haver só com a falta do Everton, mas com falta de time, invenções bestas e salto alto tb.

  11. A vontade acabou. Time morto em campo. Ninguém corre. Pra ajudar um imbecil no gol incapaz de fazer uma defesa mesmo que a vida dele dependesse disso.

    • A falta de vontade pode ser parte devido à má disposição tática. Mas também vejo os jogadores muito apáticos, uma vergonha. A torcida do SPFC não merece um time de frouxos desses. O qu4e é Aguirre? O que aconteceu? A zaga , que era o forte falhando de maneira vergonhosa. E ainda os modinhas culpavam Rodrigo caio. Volta logo, Rodrigo Caio

  12. O que me incomoda é ver a mudança de postura do time após chegar a liderança.
    O medo de usar garotada da base, meio campo longe do ataque e deixar de pressionar os adversários quando sem a bola.

  13. O sr. Aguirre vai ficar improvisando até sair do G4. Aí vai resolver lançar a molecada da base.
    Do que adianta ter metade do elenco de cotia, se continua usando os mesmos 10% de sempre.

  14. O que é isso que estou vendo? Parece um pesadelo, um time sem vontade, sem aplicação tática, com jogadores lentos, desmotivados. O que aconteceu com meu SPFC?

  15. Até o Saulo é melhor do que o Sidão… Pelo menos o cara sabe sair do gol… Que fase hein Sidão.. pior do que o 3º goleiro de um time de refugos… Quiiii faaaaaaaaaaseeeeeeeeeeee

  16. Aguiar e é extremamente conservador. Prova disso é Jucilei e Hudson juntos tendo o Liziero disponível, que dá outra dinâmica ao jogo. Outra coisa é a lateral esquerda. Será que não há outra alternativa que não seja deslocar o Reinaldo e colocar esse Edmar? Brener ou Caique pela esquerda com o Reinaldo na sua posição não seria um dano menor? Ele nem tenta.

  17. Time inseguro… Nada que faz, faz com segurança… perde todos os tempos de bola, divididas por baixo e por cima, mata todas as bolas de canela…péssimo…lento demais o time…não acerta um cruzamento e pra piorar um goleiro de nível médio pra baixo…. linha de fundo existe Aguirre? Muita resenha, muito videozinho e pouco futebol…

  18. Liziero saiu (sabe la deus o pq….aah, sei sim, o veterano Jucilei voltou) e o meio foi pro limbo.
    Prefiro mil vezes arriscar com Jardine que morrer abraçado com esse mais do mesmo.
    Não me entra na cabeça começar 2019 com Aguirre no comando.

  19. Aguirre enche a paciência com esse nível hard de covardia.
    Tira Edimar e coloca o Shaylon. Assim devolve o Reinaldo para a posição original e melhora a saída de bola. Aproveita e testa o Hudson na lateral direita, adiantando o Bruno e deslocando o Rojas para a esquerda.
    Mostra que não é covarde e muda algo tentando vencer umas partida contra um adversário fraco.

  20. Eu gosto do estilo do Jardine, tecnico que vai pra cima sem medo, fazer isso na base é facil, no profissional se river saco roxo vai fazer historia, agora se ele tiver aprendendo com o aguirre….

    • Um dia desses o Jardine deu uma entrevista. Achei interessante a parte em que ele disse que logo no início ele tinha mais espaço com o Aguirre, pois ele ainda não conhecia o elenco. Deu a entender que agora ele ja não tem mais o mesmo espaço de antes. Coincidentemente Aguirre parou de usar a base e o time despencou de rendimento…

  21. Qualquer time corre mais que o São Paulo… lento, sem explosão, sem vontade… olha a vontade do Botafogo e a do São Paulo… ridículo mais uma vez

    • Aaah, muitos jogos a gente ganhou sem nem saber como. Contra o Flamengo foi um deus nos acuda, e em vários outros era o 1×0 e segura no deus me livre. Quando a sorte parou e o time começou a depender do futebol, é essa coisa tosca aí no campo.
      Time extremamente mal treinado.

  22. Faz quantos jogos que o evertEv não joga e o Aguirre não percebeu que colocando o Reinaldo de ponta, independente de quem entra na lateral esquerda, perdemos 2 posições, ficamos sem um bom lateral que é o Reinaldo e ficamos sem ponta. Padsou da hora de testar um moleque da base pra tentar o um contra um.

  23. Anderson Martins e Bruno Alves fizeram grandes jogos, viveram boa fase e mereceram a titularidade, mas tendo dois zagueiros bem melhores no banco, já passou da hora de voltarem pra reserva, muita lambança já.

  24. Como o A. Martins erra. Caramba. Perdeu a posse de bola com um passe patético resultando no escanteio do primeiro gol. Cabeceou a bola pro meio da área (erra juvenil) no segundo gol e fez de novo isso no último lance do primeiro tempo quase resultando o terceiro. Ja tinha cometido erros estúpidos que por pouco nao custaram as vitórias contra Flamengo e Cruzeiro.

  25. Setimo colocado tem 16 pontos a menos…fiquemos espertos…Libertadores já preocupa…é sério…não é sarcasmo…o time não joga…a 5…6 jogos…

  26. Subimos Antony e Helinho que são pontas, mas vão jogar?

    Precisamos de um volante dinâmico, Liziero está no banco.

    Reinaldo é um bom lateral, e um Pont meia boca. Adiantar o Reinaldo pra que? Aí perdemos a lateral esquerda e a ponta.

  27. Calma amigos somos o clube da fé, temos fé na diminuição das divididas, fé que um dia seremos campeões, fé que o Jucilei vai chegar na área finalizando.

    • Fé que o Sidão sairá do time…fé que o Rodrigo Caio será vendido por uma fortuna…fé que o Hernanes reduza em 8 vezes o salário dele para voltar…haja fé…muita fé e pouco resultado pra nós…

  28. Quem ve o jogo, vai dizer que o botafogo e o vice lider e o Sao Paulo 13. Acabou o nosso gas, e do aguirre.
    o pique do tricolor esta dando nojo, para quem ja viu este time jogar.
    Aguirre tira o edimar e coloca qualquer um na esquerda, porque nem reinaldo e nem rojas estao jogando
    nada.Alguma coisa aconteceu com o Aguirre.

  29. Nunca esse goleirinho faz defesa. Tudo que vai entra. Nunca salva, nunca faz milagre. Cansa isso.

    Shaylon, Trellez e Liziero agora no intervalo ja. Tirar edimar, jucilei e bruno alves. É decisao, tem que ir pro tudo ou nada.

    • Sidao não teve culpa em nenhum dos gols. E sua qualidare e essa aí.. Tivemos a chance de contratar o Armani, mas se preferiu o Sidao. Escolhas erradas redundam em erros futuros.

  30. Anderson Martins vem errando não é de hoje. Fosse o Rodrigo Caio que cometesse esses erros já estaria fora do clube q mto tempo. O defesa erra demais e o ataque e fraquissimo. Uma semana pra treinar e descansar e o desempenho é ridículo!!

  31. Time com Jucilei e Hudson fica pesado e sem contrataques, pra completar a saída do Everton, puxamos o freio de mão! Coloca o Brenner na ponta e o Liziero de segundo volante.

  32. sai Edi-mal entra trelles, nene na esquerda DS10 na meia.
    sai jucilei, Hudson de primeiro volante, coloca liziero.
    pelo amor de DEUS

  33. Muita gente baba ovo nesse treinador, time vem sendo mediocre nos últimos jogos. Hj não criou uma chance de gol e ele nada faz no intervalo. Vai ficar com Edmar? Bizarro

  34. Esse ano… Dezembro…faz 10 anos daquele gol do Borges contra o Goiás…10 anos…uma crianca tricolor de 10 anos hj …desmonta e monta um iPhone…mas nunca gritou é campeão…caramba…q jejum…

  35. Isso que não concordo com Aguirre. Jogador improvisado no ataque, não vem dando certo há vários jogos, chega no sefunfo tempo ele muda e coloca um jogador de ataque. Pq já não escala desde o primeiro tempo? Sempre queimando substituição à toa.

  36. 1 jogo por semana. 1 campeonato. Varias semanas livres.
    Estamos disputando o titulo contra os times reservas de grêmio e palmeiras.
    E mesmo assim, mesmo com tudo isso, não está dando.
    Falta mta vergonha na cara.

  37. Escuta só… Sp vai empatar. Vão sair valorizando o empate, pq foi fora de casa, dizer q as circunstâncias do jogo não ajudaram, cansaram por correr atrás do resultado e blá blá blá. Agora futebol mesmo, nada!!! Time tá mto mal…treina e não apresenta nada. Só chuveirinho. Até a pegada q era marca do time anda em falta. Não eu só falta do Everton… Aguirre extrapolou cota de erros já

    • Não é ser profeta do Apocalipse. É ser realista, cara. Não podemos ficar dependente da sorte. Pode até ganhar, mas o time tá horroroso.

  38. Acho engraçado que como Carneiro fez um gol com a bola pingando na pequena área, com erro do goleiro ao montar barreira, alguns dizem que aí tem a mão do treinador… meu Deus.

  39. A substituição do Rodrigo Caio decretou que entregamos o título.

    Perdemos diversos pontos contra adversários fracos.

    Segundo turno ridículo.

  40. Haha. ..Nene pelo Rodrigo Caio. ..típico de time pequeno. ..aff Aguirre. ..empate merecido. ..acabou a liderança. ..eu sempre duvidei desse time. ..ladeira abaixo

  41. Ê técnico corajoso. Isso é que é querer ser campeão, lutar pela liderança. Tirou um meia e botou um zagueiro. Me assusta tamanha ousadia. Agora vai!!! Pra cima deles Aguirre.

  42. Eu falei antes aqui… Vão valorizar o empate. Time precisando ganhar e me tira um meia pra por zagueiro?????? Palmeiras, inter e Grêmio ganhando na rodada. Poxa…..desanimador! Falta vontade, brio, tesão… Vai apostar todas fichas nos confrontos diretos?? Se ganha hj, teríamos uma opção de empate contra inter ou palmeiras. Já era! Tem que ganhar as próximas duas. Aguirre resolve garantir esse empate e não buscar a vitória. Não me entra na cabeça isso.

  43. Treinador covarde, retranqueiro. Tem que treinar time médio e não um gigante como o tricolor.
    Agradeço a organização tática, mas precisamos de alguém que queira ser protagonista, e não um participante covarde.

    • Só reclama!!!! Time não ganhou porque o goleiro fez milagre. Só comparar os elencos do G4…mesmo assim o time tá um ponto do líder.

      • O time soh ganhou dois jogos no segundo turno,mesmo assim ainda eh o vice lider praticamente e com apenas um ponto atraz. Nao vejo motivo pra se desesperar,vale lembrar que tivemos uma sequencia dificil no primeiro turno e nos saimos bem. Vale apena acreditar,mas ta dificil.

  44. Segundo turno ridículo!!!!!

    Covardia do técnico e insistência em quem não rende.

    Próximos dois jogos é ganhar ou ganhar. Ou o objetivo passa a ser libertadores.

    Aguirre hoje me lembrou o banguelo.

  45. Olha o pênalti que deram pro inter? Palmeiras teve um pênalti absurdo contra hoje. Parece que por algum motivo o inter precisa ganhar este campeonato.

  46. Campeão? Palmeiras, Grêmio ou Inter. São Paulo? Nem vou responder… Os jogos fáceis já foram jogados. Agora já era. Para ser campeão é preciso vencer jogos importantes, o São Paulo já é o “rei do empate” Um time que tem a semana inteira para treinar para jogar apenas um campeonato não tem o direito de perder pontos como tem perdido.

  47. Q mané estamos na briga acorda……o Paraná tbm está na briga pra não cair …alguem acredita q não vá? Acorda gente esse time e pipoca…falta mta vontade ….E hj não vai bem.poder dizer q foi nos desfalques ..foi falta de coragem msm…Aguirre ridículo…A.M várzea pura …..

  48. O que mata nosso time são essas malditas improvisações. Temos vários atacantes no banco. São garotos? São. Mas vai por pra jogar qdo? No clássico de sábado? Estamos perdendo pontos por medo de ganhar do treinador. Agora se quiser ser campeão tem que fazer o mais difícil, ganhar os próximos dois jogos de nossos concorrentes diretos, sendo que poderíamos ir para esses dois jogos bem mais tranquilos caso não tivesse perdido tantos pontos bobos.
    Acorda Aguirre…Quem tem medo de ganhar nao chega a lugar nenhum. Chega de improvisações!!!

  49. Rodrigo Caio deve voltar a ser o titular da zaga ao lado do Arboleda. Anderson martins é muito fraco, é o responsável por todos os gols sofridos no segundo turno. E Bruno Alves é bom , mas ao lado do Anderson martins vira medíocre. E Edimar voltou a ser Edimal ,péssimo dos péssimos. Jucilei fez sua pior partida no SPFC, lento, errando passes, dando contra-ataques. Mas hoje o grande culpado pelo péssimo resultado foi Aguirre, demorou demais para tirar Edimal. Se jogar o que jogou hoje contra o Guarani da capital eles quebram o tabu no Morumbi e uma crise sem precedentes será instalada no SPFC. Basta de cota de erros, Aguirre.

Deixe uma resposta