Diego Souza lamenta falta de sorte e avisa Palmeiras e Inter que o SP “está bem vivo no campeonato”

Autor do primeiro gol do São Paulo no empate por 2 a 2 diante do Botafogo, no Engenhão, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão 2018, Diego Souza teve a chance de garantiu a vitória do Tricolor, mas viu o goleiro do Fogão operar um milagre numa finalização à queima-roupa aos 49 minutos do segundo tempo

Eu vim decidido [pra chutar]. A bola estava no alto e vim para empurrar para dentro do gol e ele [Saulo] teve a felicidade de se esticar. Acho que a bola bater e não entrar é muita falta de sorte“, declarou o camisa 9 são-paulino na saída do gramado ao canal Premiere.

A gente merecia [vencer]. Depois de empatar o jogo, sufocamos o Botafogo o segundo tempo inteiro e não deixamos eles saírem. Merecíamos sair vitoriosos“, acrescentou.

O empate no Rio de Janeiro fez o São Paulo perder a liderança para o rival Palmeiras e despencar para a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2018. Questionado se o torcedor são-paulino deveria se preocupar, Diego Souza negou e lembrou que o time do Morumbi ainda tem confrontos diretos contra Palmeiras e Inter e tudo pode mudar.

Não. Preocupação sempre existe, mas temos que pensar pelo lado positivo. Nós temos um confronto direto dentro de casa com o apoio do nosso torcedor e o espirito hoje foi muito bom. Temos que manter. Depois, temos outro confronto. Então, nossa equipe está bem viva no campeonato“, finalizou.

Na próxima rodada do Brasileirão 2018, o Tricolor Paulista enfrenta o Palmeiras, no estádio do Morumbi, e tem a semana cheia para trabalhar ajustes e recuperar jogadores que ficaram fora de campo por lesão, como o meia-atacante Everton.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 18.403 pagantes e 19.976 presentes
Renda: R$ 285.760,00
Cartão Amarelo: Gustavo Bochecha (Botafogo); Anderson Martins e Liziero (São Paulo)
Cartão Vermelho:
Gol: BOTAFOGO: Jean, aos 4, e Kieza, aos 24 minutos do 1º tempo; SÃO PAULO: Diego Souza, aos 7 minutos do 1º tempo, e Gonzalo Carneiro, aos 16 minutos do 2º tempo

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik (Rodrigo Pimpão), Kieza (Brenner) e Luiz Fernando
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Carneiro); Jucilei, Hudson e Nenê (Rodrigo Caio); Joao Rojas, Diego Souza e Reinaldo
Técnico: Diego Aguirre

Torcedores.com

27 comentários

  1. Próximo jogo será o mais decisivo do campeonato. Se quisermos ganhar esse campeonato, temos que nos impor e fazer os 3 pontos. Contra o inter lá no sul, com auxilio da arbitragem, será duro ganhar. Caso tenhamos 2 resultados ruins, será brigar pela libertadores….

  2. O time lutou e o empate fora não costuma ser mal resultado. Deixou escapar pontos mais fáceis em ouros jogos e isso é que nos está custando a liderança. Agora vai ter que se superar para recuperar isso. Ainda ta na disputa, mas as esperanças estão diminuindo. Só uma vitória nos próximos 2 jogos poderiam embalar este time novamente. É o ponto decisivo do campeonato para saber se realmente vamos brigar até o fim ou se acabou o gás desse elenco ainda limitado.

    Vamos São Paulo!

    • Bastante Lúcidas as suas observações, Ícaro.
      Ainda estamos na briga.
      E brigando cabeça a cabeça.
      Proximo jogo é uma das principais decisões que teremos pela frente.
      Foco!!

      Vamos São Paulo!!!

  3. Tivemos a bola do jogo, estivemos próximos à vitória e apesar de Aguirre ter complicado, o time respondeu em campo.

    Estamos vivos na disputa do título, estamos no bolo e embolados.

    #Eu quero o SPFC campeão de volta.

    • Certinho, Paulo.
      Mas entendo que no 2o tempo Aguirre mandou bem nas mudanças.
      Estamos vivíssimos.
      Sábado é decisão braba.
      Torço e acredito na vitória.

      ABS!

  4. Contra as porcas:
    Jean
    Bruno Peres (Militão faz falta)
    Bruno Alves (A. Martins está muito mal)
    Arboleda
    Reinaldo
    Hudson
    Liziero
    Nene
    Everton
    Rojas
    Diego Souza

    É o que se tem de melhor, duvido que o Aguirre vai tirar Sidao, Anderson Martins e Jucilei.
    Manterá a covardia, tentando segurar as porcas, talvez já esteja com medo.

  5. Com certeza estamos muito vivos no campeonato e hj poderíamos ter vencido, não fosse o milagre do 3 goleiro botafoguense!!!
    O resultado no Engenhão não foi ruim, péssimo foi empatar com o América, Fluminense e Paraná, se não estaríamos ainda na liderança!!!

  6. Feliz por termos demonstrado poder de reação estando duas vezes atrás no placar … porém tivemos a bola do jogo no último lance… até agora não acredito… era gol certo meu Deus. Chega de empatar agora, só 2 vitórias em sequência podem nos devolver o otimismo e mudar a maré de novo.

  7. Sp tem condições de vencer o palmeiras em casa com morumbi lotado. …
    Só vejo um time que entra para vencer os jogos ê o grêmio. …os demais todos farinha do mesmo saco. ..prioridade máxima na defesa. ..até o palmeiras que tb não joga esse fino da bola.
    Sp 2 x 0 Pal

  8. Teve 3 chances no jogo.
    Na primeira estufou a rede, na segunda iria fazer o gol mas, o Carnero foi mais rápido e fez, e na terceira o goleiro fez milagre, nesse jogo não há o que reclamar do Diego Souza.

    • Há sim muito. O gol que ele perdeu nos tirou a liderança e talvez o campeonato. Eu ou voce perdermos este gol seria normal. Mas um cara com o salário e a experiencia dele não podia ter perdido.

  9. Se alguém bater 22 vitórias será campeao com certeza… porém acho bem dificil. . Acho que seremos campeões com 21 vitórias, mais 7… incluindo as próximas 2 que serão as mais importantes.

  10. Diego Souza está certo. Tá vendendo ilusão pra torcida. Esse título já era, e vou dar alguns motivos pra isso:

    O elenco foi montado pra conseguir G4, brigar por título foi algo além do planejado, que dificilmente dará certo ;

    Sidao não é goleiro dos sonhos de ngm;

    Temos um bom time titular. Falta. No mínimo 5 peças de qualidade do meio pra frente no ano que vem;

    O desempenho técnico desabou;

    Por fim, Aguirre e um técnico mediano, melhorou o time q estava mto mal, teve bons resultados, mas acho que está próximo de seu limite. Não sei se consegue liderar o elenco com a coragem necessária pra ser campeão.

    • O grande responsável é o Aguirre que pediu um elenco enxuto, agora esta vendo a dificuldade para escalar o mesmo time dois jogos seguidos.

  11. Na boa. O que estragou o time foi o Edimar!!
    Foi elo sair que o time mudou.
    Reinaldo é lateral que chega. Jogando na frente não se encontra.
    Edimar muito ruim.

  12. Sorte é : .
    Último lance do jogo… Espaço entre as traves: 7 metros… O desgraçado chuta exatamente onde estava o goleiro… Agora vem dizer falta de sorte? !!!!

  13. Diego Souza é daqueles que erram gols cara a cara. Por causa dele, o Curica ficou campeão da Libertadores e Mundial. Se o DS faz aquele gol, a história estaria sendo contada de outra forma. Um craque faria aquele gol.

  14. O time lutou mais faltou sorte no final, apesar que o Diego Souza chutou em cima do goleiro. O maior problema do São Paulo é que não temos goleiro e não temos elenco.

    A porcada tem dois times, só faltava um técnico para fazer jogar. Não ganhar de times como Paraná e América MG custou muito caro…

    Independente de ganharmos ou não o título, acho válido manter o Aguirre e a base. Caso não lembrem ano passado quase caímos.

    Se ganharmos da porcada e empatar no Sul, temos reais chances de levar o caneco.

  15. É simples. Ele perdeu um gol que não podia perder. Simples assim. Teria nos devolvido a liderança e dado mais confiança a todos.

Deixe uma resposta