Diego Souza é quem precisa de menos finalizações para marcar no Brasileiro; veja rankings

Precisão é a chave da liderança. Puxado por Diego Souza, o São Paulo é a equipe com maior eficiência nas finalizações neste Campeonato Brasileiro – 12,67% dos arremates viram gol. O camisa 9 do Tricolor Paulista tem números ainda melhores do que o time todo. Com nove gols em 37 conclusões, o centroavante balança a rede em cerca de cada quatro tentativas.

Empatados em segundo no ranking de eficiência nas finalizações estão outros dois jogadores de clubes paulistas. Um deles é Everton, parceiro de Diego Souza, com cinco gols em 23 tentativas. O outro é Rodriguinho, negociado com o Pyramids, do Egito. Veja o ranking completo abaixo:

Jogadores mais precisos do Brasileirão

Jogador Eficiência (%)
Diego Souza 24,32
Everton Cardoso 23,81
Rodriguinho 23,81
Róger Guedes 22,50
Rafael Moura 21,74

Outro negociado presente na lista, Róger Guedes representa o Atlético-MG no ranking. O Galo é, aliás, o segundo clube mais eficiente: 11,83% dos chutes terminam em gol. Palmeiras, Corinthians e Flamengo completam o Top 5: com 11,66%, 10,77% e 10,56% de eficiência, respectivamente.

Os chuta-chuta

Zé Rafael e Ricardo Oliveira não têm a precisão dos jogadores mencionados acima, mas a torcida não pode reclamar que eles não tentam. Cada um já finalizou 68 vezes no Brasileiro. Lucas Paquetá completa o pódio com 65 conclusões e coloca o Flamengo no topo da lista dos times que mais finalizam: 360. O Pastor ainda ajuda o Atlético-MG a figurar na segunda posição dos clubes com mais arremates, com 355. Atlético-PR, Bahia e Botafogo fecham o Top 5: 349, 341 e 334 arremates, respectivamente. Confira os atletas chuta-chuta da competição:

Jogadores com mais finalizações no Brasileiro

Zé Rafael 68
Ricardo Oliveira 68
Lucas Paquetá 65
Gabriel 62
Yago Pikachu 61

Os que mais acertam o alvo

Se Pastor é o que mais tenta, ele é também o que mais acerta a meta. Porém, sem a eficiência de Diego Souza. Dos 68 arremates de Ricardo Oliveira, 34 foram em direção ao alvo e dez terminaram no fundo da rede.Em seguida na lista, Pikachu, Paquetá, Gabigol e Zé Rafael aparecem como os atletas com mais finalizações certas no Campeonato Brasileiro. Confira o ranking completo abaixo:

Jogadores com mais finalizações certas

Ricardo Oliveira 34
Yago Pikachu 33
Lucas Paquetá 32
Gabriel 27
Zé Rafael 26

Entre os clubes, o Flamengo é o time com mais finalizações certas: 150. Os Atléticos, de Minas e Paraná, sobem ao pódio, com 144 e 141 conclusões na meta, respectivamente. Bahia é o quarto, com 130, e Palmeiras e Grêmio estão empatados em quinto, com 129 arremates em direção do gol cada.

 GE

2 comentários

  1. Que cada finalização resulte em gol.. precisamos!!
    Vamos São Paulo
    menos rezenha mais futebol {diferente de} zero resenha mais futebol
    fuii

Deixe uma resposta