Cicinho: “Lugano sempre apavorou muito…você acha que a qualquer momento ele vai te dar um soco”

Cicinho foi um dos últimos laterais que caiu nas graças da torcida do São Paulo, muito pela passagem vitoriosa que teve no Morumbi. Com um elenco recheado de estrelas em 2005, o ex-lateral-direito relembrou algumas histórias da época e dentre elas confirmou que Lugano ‘apavorou’ Diego Tardelli

Questionado por um internauta no canal Desimpedidos, Cicinho confirmou a história de que Lugano teria intimado um ex-atacante do São Paulo.

“Já. Apavorou até a mim. Lugano por ser gringo (tinha um tom mais forte) ‘Que pasa muchacho’ (risos). Não dava para responder”, brincou o ídolo são-paulino.

“Até hoje (ele apavora). Meses atrás quando fui fazer minha despedida junto com o Leco, presidente, você acha que a qualquer momento ele vai te dar um soco”, acrescentou Cicinho.

Na sequência Cicinho revelou os jogadores que haviam sido intimados por Lugano. O pior deles foi Diego Tardelli, que na época ainda era jovem e havia subido da base do Tricolor. Os atrasos do atacante fizeram o grupo ser punido e o uruguaio chegou junto no então garoto.

“Tanto o Thiago (Ribeiro) quanto o (Diego) Tardelli tinham problemas com horários. O Thiago bem menos. Para você ter uma ideia quando o Leão chegou no São Paulo, ele era muito regrado com horário, pagamento de caixinha, essas coisas. Nosso treino era às 9h30 da manhã. Aí o Tardelli começou a chegar atrasado e o Leão atrasou o treino para às 9h, chegou de novo atrasado passou para às 8h30 e da outra vez às 8h. A gente não entendia nada”, relembrou Cicinho.

“Aí o Rogério Ceni foi conversar e o Leão falou ‘Cada vez que o Tardelli chegar… (atrasado vai abaixar o horário). Se dependensse do Tardelli a gente ia treinar às 5h da manhã. Aí o Lugano pegou ele pelos braços e chacoalhou ele pelos braços. Rogério Ceni falou e o Lugano concretizou. Não chegou a bater, mas foi uma cena muito engraçada”, emendou Cicinho aos risos.

LUGANO JÁ DEU BRONCA POR JOGADOR TROCAR CAMISA COM RIVAL, DIZ CICINHO

Lugano sempre foi conhecido por sua liderança e ter um semblante sério, sem brincadeiras e risadinhas. Essa fama caminhou consigo no futebol e nem camisa com rival seu companheiro podia trocar. Cicinho resgatou uma bronca do uruguaio no ex-zagueiro Alex Bruno.

“Uma vez o Alex Bruno trocou camisa com o Osmar, que era um amigo dele e que jogava no Palmeiras. Acabou o jogo e se não me engano tínhamos perdido para o Palmeiras. Na hora que a gente sai do estádio o Alex dá a camisa do Osmar pro irmão dele, que vestiu e ficou lá conversando. Aí quem sai? O Lugano (risos)”, recordou Cicinho.

“‘Você está louco? O que você está arrumando?’. E tudo isso no espanhol, parecia cachorro louco. Aí o Alex virou para o irmão dele e disse para sair se não o Lugano ia matar ele (risos)”, concluiu o lateral.

12 comentários

  1. Lugano é uma das pessoas que mais admiro no futebol, como fez e faz bem ao São Paulo. Queria que tivéssemos sempre um jogador assim, nos representando.

  2. Por isso ele foi, é e será ídolo são-paulino
    Respeito com o manto e vontade em todos os jogos é o necessário nao precisa ser um primor em técnica

  3. Isso era jogador de verdade, que tinha vontade de vitória e títulos. Hoje perde e parece que tudo está bem.
    Lugano, Rogério e Richarlyson ficavam putos quando as coisas não saiam como o planejado, e isso é fundamental para um time ter sucesso.

    • Renan,

      Você disse bem. O Ricky foi um dos melhores jogadores do Tricolor. Um dos mais campeões.

      O ruim é que pelo meio que ele vivia algumas coisas que ele gostava não são bem aceitas. Então a torcida erroneamente fala mal dele.

      Quero mais jogadores como ele, Lugano, Rogério Ceni, Reinaldo, Rodrigo Caio, Hernanes, Raí, Aloísio…

      Tô nem aí para o que fazem fora de campo. Só quero que honrem a camisa!

      • Richarlison era top.
        Chagava o pau em todo mundo e nunca machucava. Tinha 4 pulmões!! Era atleta mesmo.
        E o povo quebrava ele e ele nem reclamava.

  4. Gosto de jogadores com esse perfil, por isso ele é meu maior ídolo…

    Um jogador dentro de campo q me lembra muito o Lugano é o Kannemann. Fora eu não sei como é mas me parece bastante com o Lugano

  5. Por isso que o cara é ídolo. Por isso que foi campeão. Respeitado até hoje. Futebol deve ser levado a sério. Tem muito garoto bom de bola que não deslancha na carreira por não ter comprometimento. Lugano é fera demais!!!

    • Cara, eu racho o bico com seus comentários! Vc é meio pessimista, vide seu amor pelo Buffarini, Trellez, Sidao, mas muito cômico!!!!

Deixe uma resposta