Possível titular contra o Botafogo, Edimar quer ajudar o São Paulo a recuperar ritmo de campeão

Se Everton não jogar, Reinaldo deve ser escalado na ponta, e o lateral pode começar jogando

É pequena a probabilidade de Everton jogar pelo São Paulo contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante está em recuperação de uma fibrose na coxa esquerda.

Sendo assim, a tendência é que o técnico Diego Aguirre escale Reinaldo aberto pela ponta esquerda, onde costuma jogar Everton, e Edimar seja colocado para atuar na lateral esquerda. O jogador falou sobre essa possibilidade.

– Quero jogar, quero poder ajudar o São Paulo. Estou na área, estou dentro. O São Paulo tem muita qualidade – comentou Edimar.

O discurso do “jogo a jogo” adotado por Diego Aguirre está também na boca dos jogadores. Edimar, no caso, acredita que se o São Paulo conseguir retomar o bom nível do primeiro turno, o título será consequência.

– O São Paulo tem de olhar para si mesmo. A pressão que temos é parar treinar melhor, jogar melhor… E se fizermos de novo o que fizemos para chegar até a ponta, o time vai ser campeão – completou o lateral-esquerdo.

O Tricolor lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um a mais do que o Palmeiras e o Inter, que estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

– Não escolhemos adversários. O Brasileirão é muito difícil. Tem que ter consciência do que é o campeonato. Temos que pensar em nós mesmos – finalizou Edimar.

22 comentários

  1. Botafogo 1 x 3 São Paulo (-1 gol pelo fator sidão)

    São Paulo 1 x 0 Palmeiras (fator morumbi deixara sidão invicto)

    Inter 1 x 2 São Paulo (-1 gol pelo fator sidão)

    Anotem e me cobrem.

    • Melhor…..

      Botafogo 0 x 2 São Paulo ( Diego Souza e Nene)

      SPFC 2 X 0 Palmeiras ( Everton duas vezes)

      Inter 1 X 2 ( Everton e Diego Souza)

      Time do botinha deu uma melhorada mais ainda sim da muito espaco na defesa, se deixar jogar nós damos um suor danado neles.

      • Falou certo, Rafa Tricolor: “Se deixar jogar”… Dois problemas, porém, aí: o primeiro, visível, é que o SP depende que “deixem jogar” (e, mesmo assim, não sabe o que fazer com a bola – e isso não é prerrogativa só do SP, frise-se…)… E, o segundo: nenhum time, mais, “deixa jogar”… Nem o quase moribundo (com todo o respeito à história do mesmo, e à sua torcida…) Botafogo / RJ… “Vida dura”, como diria aquele famoso filósofo… Abraço!…

  2. Saber que o tricolor podia ter contratado o Armani, é para chorar pagar quase 10 k no Jean e não pagar 13 k em um goleiro que viria para tomar conta do gol tricolor é para chorar.

    • Triste mesmo, e nessa reta crucial que veremos se o Sidao será reserva ou titular no ano que vem. Tudo vai depender do desempenho e colocação do sp no campeonato.
      Gol de pal, Fla, Gre, Cru, Cor, San, Chap melhor que oa nossos. ..e goleiro fará a diferença. ..o mito salvou o sp tantas X inclusive no Mundial contra o Liverpool sp foi amplamente dominado que Além do Gol do Mineiro o Ceni Fechou o gol e nos salvou.

    • Sem dúvida. Não dá para comparar um Armani com Jean, ainda muito imaturo,. o jean pode até a vir a ser um bom goleiro em 5 , 6 anos. Gravíssimo erro de avaliação de Pinotti

      • Como eu disse, à época da aposentadoria do Ceni, amigo Paulino: o SP teria que ir atrás de um goleiro que, quando chegasse, todos dissessem: chegou o goleiro do SPFC… Sem margem a qualquer dúvida… Como exemplo, até cheguei a citar o Victor, do Atlético/MG, lembra?!… Um abraço!!!… SMILE TADEU.

        • Ceni deveria ter aposentado pós sula, ficou nítido que os últimos anos ele já não estava mais jogando em alto nível. ..sp ficou refém dele e esta pagando caro por isso

  3. Lendo outros posts, vi o pessoal falando da resenha….. EU trabalho com T.I , somos em 8 ao total aqui na firma, se nós ficarmos falando de programação, suporte, formatação e etc o tempo todo, não dou 2 meses e abandonamos o barco kkkkk, a coisa fica insuportável, hoje mesmo quando dá 18 hrs o tico e o teco já estão em falha critica desejando o FDS kkkkkkk. Um bom ambiente vem da boa conversa, da zoeira com o parceiro, porém com conversa séria do trabalho, se tiver uma boa relação o ambiente fica maravilhoso, os trabalhos vão fluindo de uma maneira muito bacana…. Lembro de uma entrevista do Petros onde o mesmo cita que quando ele chegou nenhum jogador brincava um com outro, não tinham papo, imagina isso? um grupo com mais de 25 jogadores e não tem um tipo de brincadeira ou vinculo? podemos tirar dai um dos fatores do time ser tão agua com salsicha durante esses anos.

    Esse grupo é bom, unido e tem cara de campeão.

  4. Palpite para os próximos confrontos
    Botafogo 1 X 1 Sp
    Sp 1 X 0 Pal
    Inter2 X1 Sp
    Edimar pouco ajuda no ataque. ..defensivamente ele é melhor e joga o básico sem inventar.

    • Acredito nisso tambem…4 pontos

      1 vitoria, 1 empate e 1 derrota…

      Unico resultados que seria tragico seria uma derrota pro Botafogo no RJ ou pior..uma derrota para a Crefisa no Morumbi…mas uma vitoria em 1 desses 2 jogos é crucial…qualquer um deles…

      4 pontos ta bom…ajuda a manter na briga pra Libertadores…ano que vem estaremos mais bem preparados…com algumas peças pontuais teremos um time mais confiavel…e pelo amor de Deus…q tragam um goleiro titular e aposentem o Sidney Aparecido…

Deixe uma resposta