Capacidade levou Morumbi à abertura da Copa América 2019

A capacidade de 68 mil torcedores foi o fator preponderante para que o Morumbi fosse escolhido para sediar a abertura da Copa América. A renúncia do Corinthians para ter Itaquera no torneio continental, que será disputado no Brasil em 2019, também teve peso. Mas a arena do Corinthians tinha capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa do Mundo e, sem a estrutura móvel, recuou para 48 mil. A maior condição para receber grande público foi decisivo a favor do São Paulo.

”A abertura é um evento com afluência de espectadores enorme”, diz o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, do São Paulo.

O Morumbi é um estádio muito melhor hoje do que era dez anos atrás. Quem visita o campo tricolor sabe disso. Não se senta mais no cimento frio e sujo há vinte anos. Mas há mudanças fundamentais programadas para o próximo ano. As reformas do Morumbi para os próximos anos podem ser maiores ainda, mas para a Copa América já está definida a mudança do sistema de iluminação, dos vestiários e a introdução de dois telões, como os que existem nos estádios de Palmeiras e Corinthians.

O pecado do Morumbi seguirá sendo poder tomar chuva no anel superior. ”Temos três anéis. Na parte debaixo, há cobertura”, diz Leco.

O custo da obra para a Copa América está estimado em R$ 2 milhões.

PVC

12 comentários

  1. É como eu disse ontem… não há estádio melhor que o Morumbi em SP… essas arenas modinhas não chegam aos pés do nosso majestoso estádio…

    Logo mais o METRO vai estar quase na porta…

    E estou com o Leco, no anel térreo e intermediário, há cobertura… na arquibancada um dia tbm terá, mas quando for possível… não é por isto que deixa de ser o melhor palco para o futebol no estado de SP…

    • Vale lembrar que o tempo vai passando os estádios dos concorrentes vão envelhecendo.
      Se mantivemos as modernizações aos poucos ao longo do tempo, buscando patrocinios, em alguns anos teremos um estadio mais moderno que os rivais, já pago e sempre gerando renda.

      • Exatamente… estava comentando com amigos sobre isto… O dos porcos vai voltar para as mãos deles definitivamente daqui 25 anos… acha que a construtora vai fazer manutenção correta nos 10 últimos? Nããããoooo… daí quando pegarem de volta, os porcos vão ter uma arena já ultrapassada e totalmente sucateada…

        Os amiguinhos de Itaquera então… até lá ainda vão estar dando calote e o estado da arena será para demolir e construir outra…

        Enquanto isso o majestoso Morumbi frequentemente reformado estará lá, imponente como sempre…

Deixe uma resposta