Everton não deverá enfrentar o Botafogo, e Aguirre poderá usar Edimar e Reinaldo no São Paulo

O São Paulo não deverá ter Everton contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O meia-atacante se recupera de uma fibrose na coxa esquerda e continua sob a supervisão da fisioterapia. Ele correu no gramado nesta terça e quarta-feira.

Everton continua com dores e não foi liberado para iniciar a transição do Reffis para o campo, com a preparação física. Nos bastidores, a ausência é dada como certa. Por isso, o meia-atacante pode ser preparado para voltar ao São Paulo no clássico com o vice-líder Palmeiras, no dia 6 de outubro, no Morumbi.

Sem Everton, o técnico Diego Aguirre começa a pensar em alternativas. Edimar na lateral esquerda e Reinaldo na ponta é a principal opção para o momento.

Aguirre, inclusive, citou a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians como exemplo de que o time não é dependente de Everton. Na ocasião, ele escalou como titulares Edimar e Reinaldo, autor de dois gols.

– Não… Um dos nossos melhores jogos, contra o Corinthians, ele não estava. Acho que é um jogador importante, mas não é bom depender de um jogador só. Mas logicamente é um jogador que joga muito, que dá equilíbrio ao time, que sabe o que faz, tem experiência. Estamos querendo que volte, obviamente, mas não estamos pensando em dar essa explicação porque o São Paulo não ganhou. Não é só isso. É muita coisa.

Internamente o São Paulo admite não ter um jogador com as características de Everton. Além de Reinaldo, Everton Felipe também foi usado na função. O time tenta suprir o desfalque e manter a liderança do Brasileirão com 51 pontos, um à frente de Palmeiras e Internacional.

Diante do Botafogo, Rojas, Bruno Alves (cumpriram suspensão) e Bruno Peres estão à disposição. Arboleda, por outro lado, é baixa (terceiro cartão amarelo).

GE

28 comentários

    • Ou ele improvisa zagueiro na lateral e lateral na ponta, ou no máximo deixa o Trellez entrar no meio do 2º tempo.
      Pra que plantel se ele não usa p* nenhuma?
      Fecha cotia logo ueh..

  1. Tenho que concordar com o amigo Andresonc, como esperar algo novo e surpreendente do Aguirre? Enfim tomare que de certo e ganhemos, pois acima de tudo somos SPFC.

  2. Se Aguirre considera um empate bom resultado…. precisamos de caras rápidos para contra ataque, deixa ao menos um plano pra segundo tempo… complicado esse pensamento extremamente defensivo dele… rezar pra dar certo, é o que resta….

  3. Rojas na esquerda e Regis na direita.
    Rojas na esquerda e Everton Felipe na direita.

    Sem deslocar Rojas:
    Substituir por Everton Felipe, Shaylon, Caique ou Toró.

    Ou mesmo adiantar o Reinaldo e colocar Liziero ou Edimar na esquerda.

  4. Deu certo contra o curintia. É melhor arriscar com uma situação que já foi testada e deu certo do que arriscar a colocar um garoto e queimá-lo. No jogo contra o Botafogo tem que ter consciência de que um empate não serve. Por isso, põe o que tem de melhor. E o Reinaldo se mostrou a melhor opção para substituir o Éverton.

    • Não tínhamos chutado uma bola ao gol antes do gol de bola parada do Anderson Martins. Depois fizemos dois gols em erros grotescos dos gambas. Infelizmente ou felizmente os resultados encobrem muitas falhas. Na mão de Aguirre, o time nunca agrediu ninguém. Nos tornamos um time oportunista, que joga no erro dos outros. Ganhando, muitos gostam. Eu nunca fui fa. Tenho muito amor e gelo bem a cerveja pra assistir este esquema que Aguirre implantou.

  5. Complicado jogar sem Everton de novo. Espero que Everton Filipe acorde e veja que o SP não é mais um spa. Trellez tem nos ajudado, Reinaldo como ponta é interessante tb, mas por favor, Aguirre, nada de invencionices.

  6. Não colocando zagueiro de lateral, e volante de ponta, está de bom tamanho.

    Iria de :
    Jean
    Bruno Peres-A.Martins-Bruno Alves-Reinaldo
    Hudson-Jucilei
    Régis-Nene-Rojas
    Diego Souza

    Segundo tempo dependendo do andar da carruagem, éverton felipe, trélez…

  7. Põe o Caique de ponta esquerda ou outro menino.

    Só não coloque o volante lixeiro, Edimar e nem Trelez.

    Acredito que o Rojas vai para a esquerda e o Bruno na direita.

    Vamos vencer!!!!

  8. Everton é um grande jogador, o melhor do SP, mas se machuca muito.
    Acho que tá na hora de colocar gente nova no time… esse modelo de jogo do SP tá muito marcado…
    Caíque, helinho e cia podem salvar essa título…

  9. Se, contra o “IMENSO” (com todo o respeito…) América/MG não se teve coragem de colocar um dos moleuques da base, quando será?!… Se o Aguirre foi responsável por muitos dos pontos obtidos pelo SP, na tabela de classificação, também o é, e muito, pelos dois pontos deixados para trás, contra o citado time… Um zagueiro na lateral direita, e um volante na ponta esquerda, tendo um lateral ofensivo na reserva, e moleques bons no “um contra um”, como o Caíque, à disposição, é por demais ser “medroso” ao limite… Dois contrapontos: o Prof. Osório, com sua eterna maluquice ao ataque, e o Prof. Aguirre, com sua eterna, também, preocupação quanto à defesa do time… E, mesmo assim, toma gols que não seriam admissíveis… Faz 1 x 0, e se coloca lá atrás, administrando o jogo, como se estivesse 3 x 0 no placar…

  10. Aos poucos, as mesmas deficiências que derrubaram Aguirre no inter e atlético vão aparecendo. Lembro me de Patrick como atacante no galo. Pelo jeito ele não aprendeu a lição.

Deixe uma resposta