“Esquece isso”: Comentarista aponta o erro que Aguirre vem repetindo no São Paulo

No último sábado (22 de setembro), o São Paulo recebeu o América-MG e empatou por 1 a 1, se mantendo na liderança do Campeonato Brasileiro apenas porque o Internacional não derrotou o Corinthians no dia seguinte. Durante o programa FOX Sports Rádio desta segunda-feira (24), o comentarista Osvaldo Pascoal destacou o grande erro que o técnico Diego Aguirre tem insistido nas últimas rodadas.

“Na escalação colocou um terceiro zagueiro jogando pela direita. Já não deu certo contra o Santos, contra o América-MG. Esquece isso, pula isso, vira a página”, disse o jornalista, que seguiu: “As coisas deram certo quando ele enfileirou dois laterais pela esquerda, dois laterais pela direita, e todo mundo achou que funcionou. Agora, essa do terceiro zagueiro não funcionou, o time não se adaptou”.

Por fim, Pascoal ainda analisou outro problema que o Tricolor tem tido por conta dos seus desfalques e mudanças. “Com todo respeito ao América, que melhorou a campanha, jogando no Morumbi, o São Paulo tinha tudo para ganhar essa partida. Não ganhou porque não jogou bem, não funcionou. Depende muito do Nenê e do Diego Souza”, completou.

FOX

 

14 comentários

  1. Pode até ser…!
    Penso que faltou foi é vontade!
    Para jogar contra o América, não precisava de muito esquema, improvisação (Rodrigo Caio de lateral).
    Dois zagueiros!
    Hum volante!
    Dois meias!
    Três atacantes!
    Joga-se num 2-5-3!
    Se tivesse entrado com mais intensidade, marcação alta, sufocando…fazendo dois gols, matava a partida!
    Mas, entraram com uma preguiça…fizeram um gol…aí ficaram tocando de lado…fazendo o tempo passar…só que esqueceram de combinar com o América!

    • Acho esse garoto de um potencial muito grande, é frio na hora de definir a jogada de gol, precisa insistir com ele de segundo atacante, vai nos dar muitas alegrias ainda, é normal os garotos oscilarem no começo no profissional, só que tem que insistir

  2. Helinho e Anthony subiram para o profissional.
    Dois pontas, dois dribladores.

    Então na ausência do Everton volto a dizer :
    Nada de Trellez
    Nada de Liziero
    Nada de Reinaldo improvisado (a menos pior)

    Tem que tentar substituir com:
    Everton felipe, Brenner, Antony, Helinho.

    Vale a lembrar a personalidade do Antony.
    Dribla, vai pra cima, bate pro gol… Arruma a maior fumaça.

  3. Esse Pascoal é que deveria esquecer o SPFC. Só fala/escreve besteira.

    Para mim, o Aguirre teve a leitura correta. O problema foram as peças que estão numa condição física e técnica muito abaixo do momento do clube no campeonato.

    Eu entendo tb que era necessário um lateral para fechar mais o setor e um ponta-direita solto, para segurar o lateral-esquerdo adversário.

    O problema foi que o jogador na lateral falhou num lance crucial ao dar o bote errado (como sempre) e o ponta entrou com preguiça.

  4. Aguirre não confia na base, se contra o América MG em casa nem cogitou escalar .. imagina lá no rio que será uma pedreira .
    E no Vasco um tal de Marrony da base entrou e fez gol. ..aq eles entram e pouco ajudam os titulares.

Deixe uma resposta