12 Finais

O técnico Diego Aguirre buscou tranquilizar a torcida do São Paulo, que vê o time, apesar de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, fazer um segundo turno aquém do esperado e permitir a aproximação de vários rivais na luta pelo título.

“Estou com confiança que o time vai responder mais uma vez como tem mostrado ao longo deste ano. Se acaba hoje, somos campeões, apavorar por quê? Não entendo”, disse o uruguaio, em entrevista à TV Globo.

Questionado se a oscilação durante os últimos jogos era uma preocupação, o técnico são-paulino reconheceu que sim. “Obviamente. Temos de rapidamente voltar ao nosso nível e brigar por nosso objetivo. Estamos falando entre nós, nos fotalecendo para que no próximo jogo tenhamos outra cara e nos preparando para as 12 finais que teremos até o fim do campeonato”, completou.

No próximo domingo, o desafio será contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão, no Rio. Primeiro colocado da tabela, com 51 pontos, o São Paulo tem Palmeiras (50), Internacional (50), Flamengo (48) e Grêmio (47) na cola.

Estadão

 

25 comentários

  1. Everton precisa se recuperar plenamente, nao forcem uma volta como contra o Santos, ele precisa estar pronto pras próximas 11 finais, principalmente as contra os times de série B que estão disputando a liderança. Essa do fds não precisa estar em campo.

  2. Bom dia

    Botafogo tem desfalques para este jogo?
    Caso Everton não jogue, não podemos ir de Liziero e Trellez/Reinaldo na ponta esquerda.

    Acho que as opções a se considerar são:
    Everton Felipe, Brenner, caíque. Se os garotos estão no profissional, creio que estão aptos a jogar. Se não pra que ficar no banco e nunca entrar?

  3. Uma cabeça focada nos seus objetivos que é a vitória trará o titulo e resultados satisfatórios nos prélios do tornamento. Vamos apoiar o São Paulo

  4. Dois fatores fizeram o time cair de rendimento.

    Primeiro: Ausência do Everton;
    Segundo: Os times já sabem como jogamos, basta marcar os lados do campo que o time fica se perde.

    Sinto falta daquele futebol que o Aguirre pregou no San Lorenzo, toque de bola rápido e bonito de se ver. Acredito que com as semanas cheias que estamos tendo, Aguirre venha com algo diferente do que foi apresentado contra Santos e América-MG. Senão vai ficar difil

    • Semanas?
      Ficamos mais de um mês treinando na copa.
      Tem meses que estamos disputando somente 1 campeonato, com dias e tempo de sobra pra treinar um time e descansar jogadores.
      O que o Aguirre tem pra oferecer é isso aí e é com isso que vamos ganhar esse título. Ou pelo menos tentar.

  5. Só depende das próprias forças para erguer o caneco esse ano, se deixar escapar será mais um vexame na conta da historia do sp. agora é jogo a jogo. menos entrevista e mais futebol. Eu vou torcer até o ultimo minuto como faço todos os anos em todos os jogos que assisto. Já vi time pior que o do sp ser campeão brasileiro e detalhe com técnico interino. portanto está na hora de quem entrar mostrar que estão a altura para substituírem os lesionados e suspensos.

  6. Militão arrasando logo na estréia no Porto e já desperta cobiça em demais times europeus. O Everton já fala em fazer uma oferta de 20 M de euros por Militão . “Parabéns” aos dirigentes tricolores por sua incompetência em segurar Militão. E agora não entendem porque a defesa do SPFC está levando gols infantis

    • Concordo que a diretoria errou, deveria ter conduzido a situação de uma forma melhor. Porém tbm existe a vontade do jogador, ele queira ir embora…
      Tem os dois lados da moeda nessa

    • Concordo com vc… a diretoria podia ter colocado uma calibre 12 na cabeça do jogador e ter forçado ele a assinar a renovação do contrato, pois não pode fazer várias propostas e ele não aceitar… tem que assinar nem que seja pela força…

      • Marcio, voce viu as propostas que fizeram a Militão? Ele era bom, é jogador que se podia pagar 500 K mensais que haveria retorno( será que com 500 k mensais na mão mais uma parcela do passe ele não teria renovado?)Quando temos um grande jogador revelado em Cotia nunca o aproveitamos para ganhar títulos, já foi assim com David neres, Lyanco, agora Militão. E depois contratamos jogadores já em decadência como Bruno perez e queremos ser campeões. Duro de aguentar isso.

        • Não trabalho no clube para ver as propostas, mas nem por isto eu deixo de ler as notícias para verificar que houveram algumas sim mas ele não queria de jeito algum renovar…

          Dizer que ” será que com 500 k mensais na mão mais uma parcela do passe ele não teria renovado?” é especular sobre algo sem nenhuma certeza. Posso especular do outro lado e dizer que ele combinou com o clube português receber uma bolada para não renovar, bolada essa que cobriria com folgas esses 500 mil mais uma parcela dos seus direitos…

          Especular e criticar sobre algo que não sabemos não é correto. Quando eles tem culpa devemos criticar, mas assim no chute, seria desleal com eles…

          Ah, mas renovasse antes… seria loucura. Como vai renovar com um jogador que não sabe se não vai vingar. Ainda mais oferecendo essa fortuna que vc especula… é preciso ter responsabilidade com o dinheiro.

          Quando ele se mostrou o jogador que deixou de ser promessa ele não quis renovar, simples…

  7. Esse jogo contra o Botafogo tem que ser uma vitoria tranquila… primeiro pra recuperar a confiança do elenco, e segundo pra não animar demais os adversários… ver que continuamos na briga. Fases ruins acontecem em um campeonato longo desse… mas só depende de nós dar uma resposta. Espero que Aguirre tenha dado uma chacoalhada no elenco de verdade, e melhore o repertório ofensivo… não ficar só dependendo de bola longa e jogadas laterais.

Deixe uma resposta