Raí não se abala com tropeço e garante São Paulo na briga até o fim

O São Paulo empatou no Morumbi com o América-MG, no último sábado, e tem só a 11ª melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. De acordo com o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, o líder Tricolor tem menos chance de título (22%) do que Palmeiras (36%) e Internacional (33%). Mas Raí, diretor-executivo de futebol do clube, garante que não há motivo para pânico.

– O fato, fora os estudos, é que faltam 12 rodadas e o São Paulo está na liderança. Tem um ponto à frente e tem um grupo muito forte, em campo e mentalmente, comprometido entre eles. É um grupo maduro e muito solidário. Eles se sentem bem juntos, isso é importantíssimo. É difícil medir uma probabilidade, saber quem vai vencer. A gente está otimista e a briga vai ser grande. É natural que existam estudos, que se vislumbre um campeonato bastante equilibrado, esse é o normal. A gente sabe que agora está no sprint final – disse o ídolo, em entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira.

– A gente teve um jogaço contra o Atlético-MG (derrota por 1 a 0). A gente sabe que houve sequências melhores do que a desses últimos jogos, mas nosso time conseguiu um padrão de jogo. No sábado teve várias chances de matar o jogo, foi até melhor no segundo tempo do que no primeiro, mas o futebol muitas vezes não perdoa quando você não mata o jogo. A torcida obviamente fica chateada, mas eles podem ter certeza de que o grupo que trouxe o São Paulo até a liderança está forte, está com o otimismo intocável e vamos assim até o fim – emendou.

O São Paulo somou só 10 dos 21 pontos que disputou no segundo turno, mas Raí destacou o equilíbrio da disputa. Se tivesse vencido o América-MG, o time teria 12 pontos nesta etapa do torneio e só estaria atrás do Palmeiras, que fez 17. O crescimento do rival, que virou o turno oito pontos atrás do Tricolor e agora está com apenas um a menos, deixou a briga ainda mais acirrada. Depois de visitar o Botafogo, domingo, o São Paulo vai encarar justamente o Palmeiras, no Morumbi. Depois duelará fora de casa contra o Inter, outro que está um ponto abaixo.

– Hoje a gente já tem um caminho traçado no campeonato, então a gente não analisa só o momento. Esse equilíbrio se mostra nos pontos. Se a gente tivesse vencido o América nessa partida, estaríamos em segundo no returno. São poucos pontos que fazem a diferença, então temos que manter o foco no jogo a jogo. Isso não é uma coisa que nos preocupa, a confiança está mantida e sabemos que vamos estar brigando pelas primeiras colocações até o fim do campeonato – disse o dirigente.

L!

22 comentários

  1. Tomara que os jogadores escutem a palavra do Raí e se conscientizem de que é preciso o algo mais para ser campeão. Precisa ganhar de qualquer forma do Botafogo. E o limite vai ser o jogo com a porcada. Precisamos frear a reação deles a qualquer custo. Isso acontecendo, o caminho estará livre para o título.

  2. Pra mim oque esta acontecendo é uma situação normal do campeonato que temos que saber enfrentar , a gente podia esta melhor tranquilo com mais pontos de vantagem. Podia sim , mais primeiro o campeonato esta mais equilibrando que os anos anteriores , mesmo os times da parte baixa da tabela estão jogando bem ,eu não espera facilidade , se estamos mal e os outros times melhores porque não tem ninguém na nossa frente , tem que ter a preocupação e concentração natural que a competição pede , mais não pode ficar achando que não tem time pra ganhar , vamos olhar pra frente a competição e dura mesmo , vamos continuar apoiando e deixar pra comemorar ou lamentar a hora que o cspeonato estiver definido . ano passado o curintia deu uma fraquejava e os adversarios quase chegaram , não e tão facil assim chegar e s gente fazer 3 ou 4 pontos e o adversario empatarque ja abre distância.

  3. Espero que estejam todos conscientes que o momento de oscilação já era… ainda estamos com uma boa pontuação, e assim como perdemos pontos em jogos fáceis, ganhamos alguns que nao estava no script, como Cruzeiro no Mineirão, Flamengo no Maraca e CAP na baixada. Porém se o time está querendo mesmo o título tem que começar a dar a resposta domingo… nenhum outro resultado interessa se nao a vitoria . Ganhando do Botafogo e ganhando o clássico nos tornamos favoritos novamente e a confiança volta. Eu acredito…. vamos SP

  4. Garante… Garante como??? É mãe Diná…???
    Como esse futebolzinho aí, fica difícil estar no G4… Pra quem almeja título tinha que ter ganho do Paraná, Fluminense e atropelar o todo poderoso América… pelo amor de Deus.

  5. Só o Rai está pensando pq já tem jogador pensando que o título ou vaga na libertadores vão cair no colo …doce ilusão. ..tem que jogar bola. ..o time está fazendo muito pouco no segundo turno. …quem se importa com o campeão do primeiro turno? Quem ri por último ri melhor. ..oq vale é ser campeão.
    Em um campeonato tão equilibrado muitos dizem que será decidido nos jogos de pal e inter. ..discordo principalmente do sp pq sofre para vencer de times menores. ..e vai sofrer até o último jogo contra a chape.

  6. O time do SPFC assim como o do Guarani da capital, do Intermunicipal, do Flamidia, das marias, e do gremio são todos limitados tecnicamente. Ou alguém acha que um time que tem Dracena e Antonio Carlos na zaga é um grande time. Ou que Cortez, Maicon , Cicero viraram jogadores extra-série? Nossos times não são páreo para times do segundo escalão da Espanha , como o Sevilha. O futebol brasileiro está num nível baixíssimo e isso pode ser constatado , por exemplo, no jogo do Guarani da capital x Sport, onde o Guarani praticou um futebol paupérrimo, do mesmo nível do nosso time contra o América. Portanto, o SPFC pode muito bem levantar o caneco, não há time melhor, agora , não pode ficar tocando deladinho, sem profundidade, como fez contra SFC e América, aí realmente não dá.

    • Por isso q eu acho q se quiser fazer boa campanha na libertadores ano q vem q te investir…Hernanes, pontas estilo Neres e Araújo, goleiro experiente e cascudo e lateral direito…nomes q cheguem p jogar…

  7. Tirando o Paraná, que realmente não consegue ganhar de ninguem (aí sim foram 2 pontos jogados no lixo), todos os outros times estão conseguindo endurecer jogos contra os da ponta de cima da tabela. O próprio Ceará ganhou do Flamengo no RJ, fez um jogo duríssimo contra o Grêmio no Sul… Sport poderia ter ganho das Porquinhas … não tem jogo fácil. Foi extremamente frustrante esse empate com o América, mas não perdemos a liderança e ainda faltam 12 jogos… outros times também tropeçarão em jogos “fáceis”… e se for mais pra frente não terá como recuperar.

    • Grande erro de avaliação, mas acho que foi ainda na era antes do Raí assumir. Eu sempre falei desse Armani, não entendia porque o SPFC não o procurava. preferiram trazer um moleque inexperiente e presunçoso que , além de tudo, não tem ambiente no grupo. Isso mesmo, os demais jogadores não gostam dele, não sei porque, só sei que Sidão é querido por todos

  8. Se tempo um jogo que merece evidencia, esse jogo é contra o Palmeiras. Não é apenas pela rivalidade, mas ponto de vista estratégico mesmo. Basta analisar o crescimento deles depois que felipão assumiu. O internacional e flamengo vem oscilando muito e é mais fácil alcança. Um empate em porto Alegre pode ainda nos deixar em vantagem, porém a “Final” em minha opnião será no Morumbi contra o Palmeiras. Torcer muito nesse jogo, espero que Morumbi esteja com capacidade máxima, pois vamos precisar

    • Sim, mais do que rivalidade e pontuação, é o psicológico nesse momento. Peppas vem num crescente, nós um misto de cansaço físico e mental com acomodação. Flamengo, me desculpem, é ladeira abaixo: se o gás da nossa coca-cola tá fraquinho, o dos mulambos acabou. Intermunicipal é incógnita como o tricolor mas realmente, esse é o jogo chave apesar de que pessoalmente chuto empate.

    • Não é final, porque não adianta ganhar do Guarani e depois perder pontos bobos contra um Vitória da vida. Mas é crucial frear o crescimento dos corruptos da Crefisa

  9. Uma coisa é fato;se tivéssemos trazido um goleiro de verdade,aquele cara de passa tranquilidade pro resto do time,aquele cara que a zaga confia e sabe que se a bola passar por eles vai encontrar um paredão,estaríamos em uma situação muito mais confortável no campeonato,teríamos uma bela gordura.Acredito que esse tenha sido o maior erro dessa diretoria.

Deixe uma resposta