São Paulo tem vazio criativo no 2º turno e acende alerta antes de “finais” contra Palmeiras e Inter

Quando o apito final soou no Morumbi no último sábado (22), o estádio foi tomado por vaias. O empate do São Paulo por 1 a 1 com o América-MG impediu o time tricolor de abrir vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro e irritou o torcedor.

O problema não foi só o resultado. Se no empate por 1 a 1 com o Fluminense e na derrota por 1 a 0 com o Atlético-MG as atuações da equipe foram elogiadas, no tropeço contra o Coelho o desempenho coletivo foi ruim.

“Não fizemos um bom jogo. Não tivemos a agressividade que acostumamos, não conseguimos fazer outro gol que nos daria uma tranquilidade. Eles aproveitaram a bola que tiveram do jogo. São coisas que não podem acontecer”, disse o técnico Diego Aguirre.

A apatia reflete o desempenho tricolor no segundo turno. Campeão simbólico da primeira metade do Brasileirão, o São Paulo vem patinando desde então. São duas vitórias, quatro empates e uma derrota, com apenas cinco gols nestas sete partidas. A equipe paulista não vence uma partida com mais de um gol de diferença desde o 2 a 0 sobre a Chapecoense em 19 de agosto.

A queda de rendimento tem como um dos motivos a sequência de desfalques que Aguirre enfrentou. Destaque do time, Everton se lesionou contra o Ceará, na segunda rodada do returno, e apesar de participar do clássico com o Santos, voltou a sentir problemas físicos e não retornou. Reinaldo e Liziero foram testados na posição de ponta esquerda, mas o desempenho ofensivo tricolor segue baixo.

Ainda não se sabe quando o atacante estará 100%, mas o São Paulo está de olho em uma sequência dura. No próximo domingo (3), o Tricolor visita o Botafogo, e enfrenta nas duas rodadas seguintes Palmeiras (no Morumbi) e Internacional (no Beira-Rio), as equipes que estão forte na briga pela liderança. Caso o time de Diego Aguirre não recupere seu ritmo para estas “finais”, o título será um sonho mais distante.

Goal.com

23 comentários

  1. Quem tem sequência difícil agora é Palmeiras: Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará, Flamengo, Santos e Atlético MG. Ainda dá pro São Paulo, apesar do elenco curto.

  2. Menos dancinha, brincadeirinha e bla-bla-bla.
    Jogador de futebol tem que ter rédia curta ! Toda vez que entramos nessas “semanas cheias” o time relaxa e cai de rendimento.
    Tanto é que nossa melhor sequencia foi só contra pauleira, quarta e domingo.
    Espero que o Aguirre esteja percebendo isso e tb volte a escalar cada um na sua posição !
    A coisa é seria rapaziada !!!!

  3. Sei que o elenco é pequeno, mas achei equivocado jogar com o Rodrigo Caio de lateral assim como com o Arboleda contra o Santos. Talvez a melhor opção fosse colocar o Hudson de lateral. Continuamos na briga. Só precisa voltar a jogar como no 1° turno dividindo todas as bolas, pressionando a saída de bola do adversário, etc. Outra coisa: alguém sabe como está a situação do Maidana? Ele está fazendo 1 belo campeonato pelo Atlético.

    • Belíssimo. Fez gol contra outro dia. Há Há Há! Maidana é produto de corrupção do Aidar e nunca mais será utilizado pelo SPFC.

      • Desculpe, mas fazer gol contra não quer dizer nada. Ontem, por exemplo, ele deu 1 belo passe para o gol deles. Quero saber se ele ainda pertence ao São Paulo ou não.

  4. Não interessa se os adversários vão ganhar ou não os seus jogos. Isto é um problema deles. O que nos interessa é ganhar os nossos jogos. E eu acho que estes próximos 3 jogos vão nos dar uma idéia de onde nosso time quer e pode chegar neste campeonato.

    • Pelo menos 07 pontos nesses proximos 03 jogos. Vitoria com Botafogo e Palmeiras, empate contra o Inter. Se isso ocorrer a chance de título aumenta muito.

  5. Sp não consegue nem fazer a parte dele se fizer a parte dele será campeão, não depende de ninguém….eu fico puto tem uma semana inteira para treinar fazer ajustes e chega no final de semana esse jogo modorrento….sp vem sofrendo em todos os jogos, não tem um misero jogo que ganha com autoridade nesse segundo turno…e desfalques todos os times tem, obvio que o elenco do sp é pior entre os reservas com relação ao pal, fla, grem até o elenco do cruzeiro é melhor que o nosso em termos de reservas.

  6. Segundo analistas, esse é o Brasileirão mais equilibrado da história. Acrescentaria que esse equilíbrio se deve especialmente a derrocada do São Paulo, pois era a única equipe que poderia ter evitado esse equilíbrio quando teve a chance de disparar na tabela ao enfrentar adversários menores e clubes de tradição em má fase. Poderíamos ter aberto no mínimo 10 pontos de diferença, chances não faltaram, o que faltou foi capacidade e vontade. Qualquer clube que tiver chance igual, irá disparar na tabela rumo ao título pode escrever.

  7. Temos que buscar 8 vitórias. Pra mim esses são os jogos mais acessíveis para conseguir essas vitórias:

    Botafogo fora
    Atletico PR casa
    Vitória Fora
    Vasco Fora
    Sport Casa
    Chape fora

    Os jogos não tão acessíveis em casa:

    Palmeiras
    Flamengo
    Gremio
    Cruzeiro:

    Se vencermos os 06 jogos que acho acessível e ganhar de Palmeiras e Flamengo em casa o título é tricolor.

    Claro que no meu mundo ideal, pelo menos empatamos com o Inter fora.

  8. Mas foi só o Leco aparecer….

    Agora, tem que entrar em campo com a faca nos dentes jogar todos os jogos como se fosse questão de vida ou morte. Provar que merecem esse título.

  9. A grande verdade é que a queda do SPFC passa pelas ausências de Militão e Everton, mas também, pela queda acentuada do Nênê. O Nênê está devendo e muito e não tem ninguém, que possa substitui-lo. Contra o America ele só fez o passe para o Diego e depóis errou tudo que tentou. Impressionante. Seriam problemas físicos? Acho que o SPFC precisa trazer Hernanes de volta o mais rápido possível

  10. Boa tarde torcida tricolor, infelizmente a realidade chegou para nós, time competitivo mas elenco curto, jogadores que entram não conseguem manter o mesmo nível e então começam as desculpas, time que cansa no segundo tempo, muitos desfalques, até quando vamos continuar empatando com estes timecos ???? A realidade mostra que se não fizermos algo diferente o título já era.

  11. Hernanes carregou o time nas costas ano passado, chutava no gol e dava assistência…neném parou de chutar no gol…reinaldo parou de chutar tbm…aí complica…tem q ter sombra se n os cara entra de salto alto…se tivesse um reserva q resolvesse esses 2 tratavam de chutar mais no gol…

Deixe uma resposta