São Paulo quer esquecer dobradinha decisiva até enfrentar o Botafogo

O São Paulo se complicou na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro após empatar em 1 a 1 com o América-MG no último sábado, no estádio do Morumbi, diante de mais de 45 mil torcedores. Agora, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre terá pela frente o Botafogo, fora de casa, e depois o Palmeiras e o Inter, sequência decisiva para quem ainda sonha em quebrar um jejum de conquistas que existe há cinco anos.

Apesar de estar prestes a protagonizar dois confrontos diretos pelo título no Brasileirão, um em casa, contra o Palmeiras, e outro fora, contra o Inter, o grupo parece se esforçar para não deixar o foco fugir do Botafogo, o próximo adversário do São Paulo na competição nacional.

“Eu tento não pensar muito na sequência de jogos e trato de focar no próximo jogo, porque tem que ser assim, mas o jogo mais importante é o próximo. Não posso pensar em Inter, Palmeiras, em ninguém que vem depois. Temos que pensar no próximo jogo, mas também temos que pensar no que temos que melhorar, no que temos que fazer para voltar a demonstrar todo o nosso potencial no campo”, afirmou Diego Aguirre.

Atualmente com 51 pontos, o São Paulo pode ser ultrapassado pelo Internacional ainda nesta rodada. O Colorado enfrenta o Corinthians neste domingo, em Itaquera, e, caso vença os rivais fora de casa, fica em uma ótima posição para defender o primeiro lugar, uma vez que daqui a duas rodadas receberá o Tricolor paulista no Beira-Rio.

Já o Palmeiras será o adversário do São Paulo após o confronto do próximo domingo, quando o time do Morumbi visita o Botafogo no Engenhão. Com 47 pontos, o Verdão pode ir a 50 se vencer também neste domingo o Sport, fora de casa, e desta forma também se fortaleceria de forma notável na briga por mais um título brasileiro, já que pouco tempo atrás estava a oito tentos da primeira colocação quando acabou o primeiro turno.

GE

53 comentários

  1. O nosso vizinho do CT com seu time misto já está no cangote e pedindo passagem. Em novo tropeço nosso não haverá perdão – a liderança vai embora e dificilmente vota. Temos atacantes que não fazem gols, um meio de campo sem criatividade e um elenco insuficiente para o técnico arrumar o time. É difícil aceitar isso, mas estamos na beira de perder o campeonato. A solução seria arriscar lançando mão da base e recuperar logo quem está lesionado e fora de forma. Mas haveria tempo para isso? — Não sei, mas se algo não for tentado adeus campeonato.

    • Que base? A base já mostrou que não está preparada para a refrega. Brenner chorão, Shaylon molão, os bons da base já foram embora.

    • falou besteira, momento de calma, ano passado estávamos fugindo do rebaixamento, hoje com esses problemas e jogadores estamos na liderança.

  2. Bom dia

    Entendo a decepção neste momento, mas nosso elenco é o mais fraco dos 3 primeiro colocados. As opções do banco não ajudam.
    Shylom?
    Everton Felipe?
    Brenner?
    Liziero – bom volante, masmas como meia deixa a desejar.
    Carneiro?

    A única opção que sai do banco e ajuda as vezes é o Trellez.

    Vejo um time em retomada após vários anos de desastre. Creio que ano que vem teremos um time mais qualificado. O título é um extra do ótimo ( não perfeito) trabalho de Raí e Cia.

    * para o ano que vem, acho que Keno ( ex palmeiras) seria uma grande contratação. Aí seriam 3 pontas com qualidade de titular no elenco.

  3. Nesta rodada tivemos sorte do Inter empatar, mas a liderança está sim ameaçada caso não consigamos melhorar nosso futebol…
    Mas, é impressão minha, mas ao contrário do que previa a maioria, nosso futebol piorou depois que ficamos só com o Brasileirão para disputar?

  4. Vamo Tricolor… Reage… Temos boas chances ainda… 7 vitorias provavelmente nos garantem o caneco… Principalmente se ganharmos dos porcos imundos e não perder do Inter!

  5. SP conseguiu deixar até o Grêmio chegar…

    Parece o grande prêmio de Mônaco de Formula 1…quando um carro ruim de doer… sem querer acaba na liderança…e ninguém consegue passar…e quem ta atrás…vai encostando…encostando…daqui a pouco até o Atlético MG ressuscita…

    • Tu chamou seu time de ruim de doer? Ta osso alguns torcedores por aqui eim.. ano passado brigando p n cair a amargura tava menor q esse ano. Se nem vcs respeitam o time e o clube imagina os rivais

    • vamos as contas:
      2 pontos contra o Paraná.
      2 pontos contra o Florminense.
      2 pontos contra o América.

      Só aí 06 pontos. Chegamos agora em dois jogos decisivos, Porcas e Inter, se não ganhar, pode cair até 4/5 lugar.

      • Incluso nessa lista os jogos contra Inter e Atletico MG no Morumbi…empates…se tivessemos vencido o Inter…hj eles teriam 2 a menos e nos 2 a mais…

        O jogo com o Parana foi irritante..mas OK..fora de casa..e tal…importante somar pontos..vence em casa e empata fora…Fluminense OK tb…situação totalmente fora do normal…jogador expulso idiotamente com 25….30 min de jogo…e saindo atras…baita superação…empatar e quase virar…

        Agora esse com o America…nao há justificativa nenhuma…nao ha nada de bom nesse jogo..nada..nada..zero…pra dizer…somente q foi tragico…

    • Sim, Armani é muito melhor do que Sidão, jean e perri juntos. isso mesmo, ,coloca os 3 juntos , embaixo do gol e , mesmo assim , levariam mais gols do que Armani. Esse foi um grande erro de avaliação. Goleiro tem que ter experiência e ter pedigree. Sidão é goleiro de time pequeno, Perri não mostrou nada na seleção sub-20 e jean parece que é encrenqueiro e instável emocionalmente

    • Confesso que peguei um ódio tão grande sonhos nosso pseudo goleiro que já tenho certeza que vamos tomar gol antes de começar o jogo.
      O Jean é uma aposta, parece ter um grande futuro, mas se pagou caro em um momento que não tínhamos um titular decente, por isso acredito que foi um erro ter deixado o armani escapar mesmo.

    • Contra o América não precisava de elenco muito qualificado, assim como contra o Paraná, era só ter gana, correr, fazer marcação alta, sufocar e matar o jogo com o segundo gol. Nos dois jogos saimos na frente. Mas ai começa querer enrolar…tocar de lado…matar tempo…picar o jogo. O adversário vê e começa a correr…e empata!!!

  6. Liziero rendeu onde ? De volante…não adianta colocar de meia, de ponta. Ele entrou e jogou bem de volante.
    Reinaldo rende na lateral (surpreendeu contra o Corinthians, ok. Mas ele tem que ficar na lateral)
    O elenco é fraco, mas o time estava todo inventado nesse fds, a começar pelo goleiro que joga fora de posição pois nem no meu time de varzea o goleiro espalma tanta bola pro meio da área.
    Tá na hora de fazer o básico, colocar cada jogador em sua posição, e treinar de forma correta. Vai colocar zagueiro não lateral ? Entao coloca e deixa o time com linha de 4 atrás, dava certo com Militão. Não tem tempo de treinar, ajeitar variações de elenco e etc, nem peça tem pra isso

      • Exato. Régis na lateral já deixaria o time mais ofensivo. Poderia sacar o Jucilei (intervalo ou início) e começar com Hudson e liziero que são mais ofensivos.
        Everton Felipe e Caique nas pontas. O time perde as peças, diminui qualidade mas mantém a forma de jogar, bem postada, marcando bem e com gás para contra ataque.
        Mas aí coloca 27 zagueiros, 6 volantes e nenhum goleiro. Vai fazer gol como ?

  7. Ok, o elenco não é tão qualificado, mas poxa, Aguirre treina a semana toda e me manda esse time pra campo ?
    Sidão de novo ?
    Rodrigo Caio de lateral direito, se de zagueiro é ruim, de lateral é pior ainda, não fez um cruzamento, nem nada, e escalou ele, tendo o régis na lateral.
    Lizieiro, de ponta ou volante ? entra com 3 zagueiros, 3 volantes, deu 2/3 chutes a gol no primeiro tempo.
    Jogando em casa, torcida apoiando.
    Esse tal Carneiro também, é grotesco. Não podemos ficar refém de Rojas, e de éverton.

    • O ódio te cega. Rodrigo Caio foi muito melhor do que o Bruno perez como LD. Enfiou várias bolas para o ponta ( Everton felipe) que desperdiçou todas. Rodrigo caio é muito mais jogador do que Bruno perez, mesmo não sendo LD. Aguirre deveria mante-lo na LD com o Rojas, iam formar uma dupla muito boa. o Bruno perez pode ser deslocado para o meio quando necessário fortalecer a marcação

      • Não vou entrar no assunto sobre ser melhor ou não.
        Pois acredito que ambos não são laterais, um é ponto outro é volante.
        Mas se for deixar o Rodrigo na lateral, acredito que ele consegue fazer algo parecido com o Militao, mas tem que deixar claro que é uma linha de 4, e não ficar variando com 3 zagueiros. Nosso time é limitado, faz o simples.

      • Rodrigo Caio é muito zicado…kkkk..foi ele voltar pro banco o time desandou…kkkk…

        Precisa tomar um banho de 7 ervas..com hidrante…

        Da ate´dó coitado…sei q ele é saopaulino…mas são fatos…oq fazer….rs

    • R.Caio de lateral foi de doer mesmo. Caíque vinha bem no Paulista, de repente sumiu.

      Liziero na base jogava como volante/meia. No profissional ainda não rendeu assim.

      Entre improvisar e arriscar com a base prefiro a base. Ex:

      Everton, Rojas, Everton Felipe caíque Brenner

  8. Não acho que o fator elenco é que esta pesando mais sim a postura do time , o gremio é o melhor time do brasil e passou por isso só que o Renato logo cobrou o time , porque que o Renato cobrou , porque ele sabe que o que faz a diferença são situações de jogo , momento em que seu time relaxa e deixa de se impor na marcação e no ataque , eles foram desclassificados pelo flamengo de maneira semelhante ao que nosso time tem deixado escapar a vitoria , estamos cansados de saber que não tem mais bobo no futebol , e o segundo eu canso de falar é mais dificil , os times não tem mais nada a perder vão se arriscar e jogar a vida , olha a boa partida que o ceara fez com o gremio , vai ser assim todos os jogos daqui pra frente , a grande verdade e que começamos o segundo turno relaxados achando que o resultado viria facil . gosto do trabalho da diretoria , do aguirre e gosto do time que é bom , mais essa é a verdade .

  9. O estranho e não ver nenhum comentário do pênalti sofrido pelo Carneiro no blog…
    O time não jogou bem, e não vem jogando a um tempo, mas mesmo assim, se o pênalti tivesse sido marcado estaríamos 4 pontos a frente…

  10. Rsss

    Tem até comparação com o GP de Mônaco aqui…
    Então tá: tem o carro que lidera que começa a não forçar tanto, ou até ratear… Os que vem atrás vão encostando, ficando tudo colado um no outro… Ok…
    Só que há uma outra máxima neste mesmo GP de Mônaco que diz o seguinte: chegar, os adversários até chegam… Mas ultrapassar é outra história!!!
    Às vezes o 2o colocado até ultrapassa… Mas nem sempre!

    Resumindo: esse campeonato vai ser osso pra todo mundo ate o final… Pra Todo Mundo!!!
    Eu aposto que ninguém dispara… Ninguém.
    Portanto, entre perdas e ganhos, se nós nos mantivermos entre os 3 primeiros, a decisão ainda assim ficará para as últimas rodadas!

    Ou alguém aqui realmente imaginava que iríamos nadar de braçadas???
    Quem não se iludiu está torcendo e apoiando!
    Fato!
    Estamos vivos!

    Vamos São Paulo !!!

    • Na minha comparação com o GP de Monaco…falei que alguem ia ultrapassar o carrinho mais ou menos do SP…????????

      Falei nao…so disse q é a mesma coisa…fica ali embaçando na ponta….ninguem passa…pq nao tem lugar bom pra passar…e o 4…5…6…colocados ….começam a tirar 1 segundo…1 segundo e meio por volta..ate virar um bololo só…

      • Ocorre, meu caro, que pelo contexto de grande parte dos seus últimos comentários desde sábado, a impressão é de que na sua ótica é questão de tempo do SP começar a ser ultrapassado por 1 ou mais concorrentes, já que tem uma galera grudada nele.
        Só isso…

  11. Militão era uns dos pulmões do time , era ele e o Reinaldo , correm o corredor inteiro dividindo bola e apoiando , com a chegada do Rojas melhorou ainda mais a intensidade do nosso jogo , o militão foi embora e nosso time facilmente é empurrado pra trás e sem o Rojas o lado direito fica lendo e não marca , o Bruno consegue melhorar o setor ele e o Rojas fazem uma boa dobradinha mais as lesões do Bruno estão prejudicando .

  12. De Post Anterior:

    Pois é, Peppas estão na vice liderança por saldo de gols. Eles e os Chapolins nos nossos calcanhares.
    Querem saber?
    Tô achando ótimo!
    Estamos pressionadissimos!!!
    É hora da verdade!
    É hora de voltarnos a mostrar o futebol do pós–copa!
    É hora de mostrar inteligência e estratégia!
    Esses 3 próximos jogos definirão praticamente nosso destino na competição.
    Ou mostraremos força e nos manteremos na briga, ou sucumbiremos para uma 3a ou 4a colocação.
    Mas nem penso no Grêmio e Flamengo (apesar
    deste último ser mais ameaçador).
    Quero ganhar do Bota e fazer pelo menos 4 pontos contra Peppas e Chapolins.
    Porém, se empatamos com os dois dependerá dos outros resultados deles para saber como estaremos daqui 3 rodadas.
    Está difícil, mas é possível ainda, sim!!
    Não temos gordura pra queimar, então qualquer
    vacilo poderá ser fatal
    Mas creio que, pressionados, os jogadores estarão mais ligados.
    Se quiserem saber: se empatar com Bota e faturar Peppas e Chapolins, eu até prefiro. Mas o time tem que estar consciente e conquistar ao menos 7 pontos nos próximos 3 jogos!
    É isso…

  13. O time pelo jeito que tem de arregão, vai voltar a jogar bem e ganhar fácil, quando não tiver mais chances de ser campeão. Vai fazer como 2015, quando ganhou dando show do forte Atlético Mineiro e deu o título pro “Curintia”.

  14. A realidade é que contrataram Everton Felipe na esperança que fosse alguém que pudesse repor à altura e que pudesse apresneapr potencial, mas a realidade é que o Boia é melhor que ele.

  15. Lembrando:
    Os 5 primeiros estão na briga.
    Dos nossos 4 adversários, enfrentaremos o pior deles fora, e ou outros 3 em casa.
    Todos eles nos enfrentarão praticamente da mesma forma. Eles tem que ganhar e virão pra cima. Nosso forte é o contra-ataque.
    Aguirre saberá armar a estratégia para vencermos.
    Dentro deste pensamento, é realmente importante que derrotemos o Bota.
    Nossa 1a grande decisão com as Peppas.
    Repito: dentro de casa, contra os gnomos, e estando pressionados, acredito que o time reaja
    e ganhe.
    Vamos torcer e apoiar!
    Acabou a brincadeira!

    Vamos São Paulo !!!

  16. Difícil, time que não faz mais de um gol por partida e a única bola que vai entra.

    Cadê aquele time pilhado com fome de título ? Era pra ter massacrado o América, tá loko.

    Éverton volta quando ?

  17. O Aguirre tem feito um ótimo trabalho com os jogadores que tem à disposição até agora mas é nítida a queda de rendimento e o esquema nosso já está manjado. O Aguirre errou na escalação e nas substituições, pessoal acha que o Rodrigo Caio consegue jogar de lateral direito igual ao Militao? O Militao tinha mais preparo físico e era mais rápido que o Rodrigo Caio pra fazer o corredor na direita. Sem o Rojas, o time ficou sem opção nenhuma por ali, pois o Éverton Felipe não é ponta e o Rodrigo Caio não avançou nenhuma vez até a linha de fundo, máximo que ele fazia era tentar ir pra área quando a jogada estava do outro lado para tentar uma jogada aérea. O Rodrigo Caio no time hoje só tem 2 posições pra jogar, zagueiro ou volante, lateral direito só se for pra ficar plantado na defesa mas o time precisando atacar qual foi a lógica do Aguirre? Porque não entrou com o Regis? Se o Regis defende mal, porque não tentou um esquema 3-5-2? Colocava o Rodrigo Caio, Arboleda e Anderson Martins na zaga, Regis e Reinaldo de alas, Jucilei e Hudson de volantes dando cobertura pros alas, Nene na armação no meio, no ataque poderia ir de Diego Souza e Trellez ou qualquer outro ali que desse movimentação na frente. O problema dos técnicos é morrer abraçado sempre com o mesmo esquema, mesmo jeito de jogar, uma hora ou outra ia acontecer isso.

    • Na falta de algum dos pontas eu iria nesse esquema aí amigo… DS eh paradão d+ , o treles pelo menos perturba a saída de bola do adversário…

    • Não só o Hernanes, acredito que com ele o nível seri melhor, outra pegada. Mas faltam David Neres com o Rojas sendo seu reserva e Luis Araújo para reserva do Everton. Foram embora e não houve reposição a altura. Alem de goleiro e também laterais.

      • Taí dois pontas q fazem falta…motorzinho…dribladores e finalizadores… esses 2 c Hernanes….. caíque n tem esse gás q eles tem, até jah falou q prefere jogar de LE…esses 2 iam botar Everton e Rojas no banco fácil, ia ser o contrário….

  18. Boa tarde, sinceramente está chato de ver alguns torcedores do nosso São Paulo ultimamente. Nos últimos anos tivemos campanhas pífias e todos reclamavam com razão, agora o time que em janeiro tinha muita gente apontando como favorito para brigar contra o Z4, consegue fazer uma campanha se não brilhante pelo menos muito melhor do que muitos imaginavam, e os comentários que se vê parece que o time ainda está lutando para sair do Z4. Eu quero ser campeão? Claro! Mas dou mais valor ao trabalho e planejamento que está sendo feito, pois se continuar assim em médio prazo teremos bons resultados e consistência. Vamos deixar as críticas destrutivas para a mídia marrom, esse ano se conquistarmos uma vaga direta para a próxima libertadores no meu ponto de vista já seria um bom resultado. Levando em consideração o elenco e capital investido, o Palmeiras tem a obrigação de estar lutando pela liderança…

  19. Do outro post:
    Nem li o post pra nao entra em depressao.

    Fato q no brasileirao td time oscila. Sem excessao. Estou vendo como sorte o fato de no momento q oscilamos continuamos lideres.

    Agora eh hora dos jogadores provarem q da. Se formos bem nos proximos 3 jogos o titulo eh logo Ali.

    Vale lembrar tb q alem de oscilar ficamos mtos jogos sem o everton um de nossos melhores jogadores.

  20. Na minha opinião o time a ser batido é o das peppas. E nosso time só é bom mesmo quando estão Everton e Rojas, se sai um dos dois o negócio complica.

  21. Vendo as lamentações e desespero de alguns torcedores, penso que estamos brigando contra o z4 novamente. Estamos na liderança ainda, onde teremos confronto direto contra os que estão na nossa cola. Pelo elenco curto que temos, Aguirre tem feito milagre.

  22. Tabela das porcas tb não é simples: sequencia com cruzeiro, Tricolor, gremio e flamidia. No meio dos jogos ainda tem uma decisao contra o mesmo cruzeiro e colo colo.
    Entendo o fato de estarem somando vitorias, mas quero ver o time deles dividido enfrentando na sequencia os líderes. Algum ponto eles deixam no meio do caminho. O time misto deles obviamente é melhor que Sport, Vitoria, Bahia, etc..mas quero ver o mistao contra o top 4.

Deixe uma resposta