Diego Souza cobra São Paulo: ‘Tem que fazer a nossa parte. Não adianta secar’

Tropeço em campo, torcida fora dele para os adversários vacilarem. O São Paulo passou por esse roteiro nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, algo que o atacante Diego Souza criticou. O jogador afirmou no último sábado que a equipe precisa reagir para continuar a depender só de si para se manter na liderança, em vez de aguardar para os concorrentes diretos perderem pontos.

O São Paulo começou a atual rodada na liderança depois de assumir o primeiro lugar graças ao Inter. A equipe gaúcha perdeu para a Chapecoense por 2 a 1 na segunda-feira, na Arena Condá, e deixou o time do Morumbi retomar a ponta depois de no domingo ter empatado com o Santos sem gols na Vila Belmiro. No domingo, tudo se repetir. O time colorado empatou com o Corinthians e perdeu a oportunidade de retomar a dianteira.

“A gente tem que fazer a nossa parte, não adianta deixar a desejar dentro de campo e depois secar os adversários. Temos jogos decisivos pela frente, muito campeonato ainda, temos que trabalhar para aumentar o nosso nível, porque temos condições de jogar de igual para igual com qualquer um”, disse o atacante no sábado, depois de marcar o gol do São Paulo no empate em 1 a 1 com o América-MG.

O tropeço no Morumbi colocou o São Paulo na mesma situação da semana anterior. Foi preciso passar o domingo de olho nos jogos dos concorrentes diretos. Pelo menos nas próximas rodadas a equipe terá a oportunidade de enfrentar esses adversários. No dia 6 tem clássico com o Palmeiras, no Morumbi, e no fim de semana seguinte, será a vez de enfrentar o Inter, no Beira-Rio.

Diego Souza explicou que a situação de depender de outros adversários obriga o São Paulo a evoluir. “A gente sabe que precisa melhorar, sabe que todo mundo está trabalhando em busca das vitórias. Hoje era um dia em que não dava para deixar esse empate aqui, está todo o mundo chateado, mas temos que ter a cabeça erguida”, afirmou o jogador.

Estadão

 

 

21 comentários

  1. Apesar da queda de rendimento e oscilação (normal) em função de desfalques, quem tem mais pontos e depende exclusivamente de seus próprios resultados (para ser campeão), ainda é o SPFC.

    #Eu confio no Aguirre.

    • Eu já não “reclamo” da “falta” de qualidade no futebol tricolor …, mas nosso time vem entregando muito pouco em campo, os resultados confirmam tal ausência.

      Acho que alguns jogadores passaram a acreditar na resenha e esqueceram que o “jogo é jogado”.

    • Aquele “baixinho folgado” partia para cima dos adversários, abria espaços entre a marcação adversária e ainda “matava galinha” …, criatividade que faz falta ao elenco tricolor atual.

      Nenê precisa de um auxíliar para a armação do time.

  2. Aguirre vc precisa optar por um 2 volante Hudson ou Jucilei…entra com Liziero o meio precisa ajudar o nene e o Diego souza, só ficar usando os laterais, tudo mundo sabe que a força do sp está no jogo Aéreo.
    se sou o treinador iria com esse time, Sidão Horrivel, Bruno Alves, Regis, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Liziero, Nene, Everton Felipe e Diego Souza. (caso não jogue Bruno Peres, Éverton e Rojas)

  3. É possível ganhar do Botafogo e recuperar os pontos perdidos em casa. Depois vem os dois jogos decisivos. Se ganhar das peppas em casa, só vai precisar de um empate lá no Beira-Rio. Vamos ter que jogar com o regulamento embaixo do braço!

  4. Não tem jeito, temos que recuperar no Engenhão e depois no Beira-Rio os pontos perdidos no Morumbi neste returno, além é claro, ganhar o clássico contra a Crefisa!!!
    E ainda acho que o fato de disputar uma competição só não nos ajudou em nada, pelo contrário, estávamos jogando melhor quando tínhamos Libertadores e Sul-Americana pela frente!!!!

  5. Sem o Everton e Rojas ficou muito previsível, as chances do jucilei fazer tabela, meter uma bola ou gol são as mesmas da Marina ganhar a eleição

  6. Contra o Botafogo essa teoria tem que ser colocada em prática e funcionar, não precisam jogar bonito, dar passes de letra ou calcanhar, dar chapéu, bicicleta (a não ser que a ocasião peça), joguem com seriedade e responsabilidade.
    Espero que o Aguirre deixe as invenções de lado, escale o simples, e ao menos dê confiança para alguém da base. Pelo jeito não veremos Everton, o que daria uma chance para o Toró ou avançaria o King deixando o Edimar ou Liziero na lateral.

    Sidão (infelizmente)
    B. Peres
    B. Alves (Rodrigo é banco, e tomara que nem entre)
    A. Martins
    Reinaldo
    Jucilei
    Hudson
    Nenen
    Toro
    Rojas
    Diego Souza

    • Toró? Duvido essa escalação que vc gostaria né…Aguirre não vai colocar o muleque nessa pedreira…alias e Brenner? que dá caneta em dente de leite? pq joga no profissional tá dificil hein.

  7. Vale ressaltar aqui tbm a falta de jogadas ensaiadas …o time já está na sua 3 semana livre e não vemos nada de diferente…e cruzamento e seja o Deus quiser …

  8. Rodrigo Caio errou todas as cabeçadas no jogo de sab, não tem a min chance de ser titular…até o hj estou esperando ele dar a volta por cima e calar a minha boca.

Deixe uma resposta