São Paulo ‘não funcionou como deveria’, diz Aguirre

O São Paulo tropeçou em pleno Morumbi ao ficar no empate por 1 a 1 com o América-MG na tarde deste sábado (22) pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Diego Aguirre lamentou o resultado, afirmando que o Tricolor ‘não funcionou’ diante do Coelho

“Não funcionou o time. Não as substituições, senão limita a análise aos jogadores que entraram. Hoje não fizemos um bom jogo. Não são as substituições. O time não funcionou como deveria, não tivemos a agressividade que acostumamos, não soubemos fazer o gol que nos desse a tranquilidade. O América encontrou uma bola, empatou o jogo e nós ficamos… não sei a palavra… surpresos. Isso não pode acontecer”, afirmou Aguirre.

O jogo é o segundo empate seguido do São Paulo no Brasileirão. E que pode ocasionar a perda da liderança se o Internacional vencer o Corinthians no domingo (23). O treinador são-paulino analisou a queda de rendimento nas duas últimas partidas e afirmou que espera ver a equipe ir melhor nas próximas rodadas.

“Sim, vejo com preocupação. Temos um objetivo importante e, jogando como hoje, é difícil. Temos que rapidamente melhorar o nosso nível e voltar às vitórias. Ainda tem muito pela frente, mas podemos jogar melhor, como fizemos em outras oportunidades”, disse o técnico.

“Tento não pensar na sequência de jogos, trato de focar no próximo jogo. Eles são cada vez mais decisivos, o tempo vai acabando e cada vez tem menos rodadas pela frente. Tem jogos importantíssimos, mas o mais importante é o próximo. Não podemos pensar em Inter, Palmeiras e ninguém que vem depois. Temos que pensar no próximo jogo. Em melhorar, dar nosso melhor e verá o que estará para o São Paulo nas próximas rodadas”, completou.

Torcedores.com

44 comentários

    • Eram 3 zagueiros e 3 volantes de posição original, mas Rodrigo Caio jogou de lateral-direito e o Liziero ponta-esquerda.
      Eu tbm não gostei da escalação não amigo, mas nós não jogamos com 3 zagueiros e 3 volantes, jogamos com a formação de sempre, só q com jogadores muito mais fracos q os titulares jogando improvisados.
      O q faltou ontem foi um ponta reserva melhor do q Liziero improvisado e Everton Felipe tiriça.

      • Não adianta escalar um zagueiro na lateral e chamar o cara de lateral pq isso não o fará jogar como lateral.E Aguirre tinha o Regis.
        E não esqueça que era o America mineiro e uma previsível retranca.
        Aguirre é bom mas tbm erra.

  1. Brigando pelo título estamos nos noticiários esportivos de forma positiva, estádio cheio, socio torcedor crescendo, bons patrocinadores, aumentando nossa arrecadação.
    E tem “torcedor” que desdenha tudo isso.

    • Parece que vc esta falando de um time que está vindo da segunda divisão, o São Paulo ganhou de potências como Liverpool e Barcelona, vir querer achar algo positivo em alguem vir falar algo de positivo em empatar com america mineiro é demais… Time não tem o mínimo de DNA de campeão, faz quantos anos que não ganha nada e quando está perto disso, não tem inteligência emocional e nem qualidade para chegar e manter algo…
      Time assim precisa de muita sorte para ganhar alguma coisa, resultados de ontem é vergonhoso…

        • A questão não é trocar de time e sim fazer as críticas que o time merece, se vc acha que o São Paulo está uma maravilha então acho que não contribui em nada como torcedor e vai esperar muito para ser campeão de algo ou ver seu filho fazer o mesmo… Antes a culpa dos constantes vechames e fracassos do time fosse minha e de quem critica o time, lhe garanto que se fosse esse o motivo para o São Paulo voltar a ser um time em que os adversários tivessem respeito e voltasse a ser campeão, não teria dúvidas em torcer para o América Mineiro ou Fortaleza… Hoje o São Paulo é o adversário mais esperado pelos rivais em uma final, pois todo mundo que joga contra, sabe que pode vencer… Pergunte para qualquer amigo rival seu e nem precisa ser torcedor de time grande o que eles acham verdadeiramente do São Paulo hoje ou melhor, pergunte qual time grande de São Paulo ele gostaria de enfrentar em uma final de qualquer competição e você vai se envergonhar do que vai ouvir. Repito pela história que o clube tem hj seu time envergonha seus torcedores…
          É a mesma coisa de um time Europeu hj chegar em um Mundial de clubes e perder para qualquer time brasileiro, isso não acontece mais porque os caras tem a obrigação de ganhar do time mais fraco e a diferença de investimento e de tecnica e enorme, coloca qualquer time da segunda divisao europeu para jogar contra america mineiro e Paraná para ver o que acontece… Só vcs que querem esconder o sol com a peneira que acham que o time empata com o lanterna porque o campeonato é equilibrado…

  2. Para 2019 temos uma base sólida, jovens promissores e uma situação financeira melhor, possibilitando contratações pontuais para qualificar nosso time que já é bom.
    Recuperamos o respeito e voltamos a despertar interesse dos atletas em jogar no clube.
    Temos um belo horizonte pela frente, mas alguns torcedores (??) desdenham disso também.

  3. Chateado com o resultado de ontem, mas eu não jogo a toalha.
    Jogadores, comissão técnica e Raí merecem nosso respeito e voto de confiança.
    Acreditarei até o fim e se Deus quiser (clube da fé) seremos campeões.

  4. Se só nós perdemos pontos fáceis, se só nós estamos dando bobeira, se só nós não estamos jogando nada, se só nós etc etc etc, pq os outros 19 times estão atrás de nós e apenas um time pode nos ultrapassar hoje na tabela?

    Ano passado reclamavam da situação do clube, que aquele não era o SPFC etc, hoje reclamam a mesma coisa… torcedor se acostumou com títulos e o clube só presta se formos campeões. Fora disso, é como eu li aqui ontem… é lixo…

  5. Eu nao acho que esta um lixo, que tudo é negativo, ate acho que é surpresa ja em 2018 estarmos na ponta, so que SPFC chutar 3 bolas a gol, a primeira aos 30 min do primeiro tempo no morumbi lotado lutando pelo titulo e contra o poderoso America, é pra sofrer.

      • No futebol nao ha certeza de nada. Dorival foi muito mal no sao paulo mas pedia jogadores rápidos pelos lados. São Paulo trouxe Everton e Rojas. Qdo Aguirre não os tem a disposição, o ataque funciona tão mal quanto com Dorival. Aguirre conseguiu arrumar a defesa, isto é o maior merito dele em relação ao Dorival Júnior. Mas a falta de variação tática e as invenções na escalação sao bem semelhantes. Saudacoes tricolores.

  6. Não estamos jogando bem faz tempo. Ontem a vitória tinha que vir de qq jeito, mas a ausência de peças e a maior causa dos tropeços. Se Rojas tivesse em campo ontem o contra ataque estaria mais eficiente. Além disso, Everton facilita o jogo de todo mundo. Desta forma, entendo que com tds a disposição na reta final podemos voltar a ter um desempenho melhor. Estamos a 8 vitórias do título. O acho que o elenco sentiu o tropeço o te. Por isso vão voltar a lutar e conseguir os resultados como no primeiro turno.

  7. Aguirre, simplifique meu caro. Pare de tentar fazer do Hudson um segundo volante. Ele nao tem qualidade com a bola nos pés. E olha que acho ele super importante pro time. Coincidentemente nosso melhor momento no campeonato foi na ausência de Jucilei, onde Hudson jogou mais recuado. Vc está com várias semana livres. Treine variações táticas, ontem poderíamos jogar com 3 zagueiros em alguns momentos, fazendo Rodrigo Caio sair com a bola dominada pelo meio campo, gerando superioridade numérica e dando total liberdade pro Reinaldo e Everton Felipe pelas alas. Estamos reféns da agressividade pelas laterais, não há chutes de fora da área e nem chegada de algum jogador vindo de trás pelo meio. Não achei falha do Sidao no gol, mas a forma como ele vai na bola e diferente de qualquer goleiro profissional. Acho que ele é um gênio que inventou uma nova técnica para defender…ironias a parte, Aguirre está brincando com fogo com a escolha do goleiro. Claro que estamos melhor que o ano passado, mas diante da nossa folha salarial e exclusividade no Brasileirão, precisamos jogar melhor. Com esta rigidez no esquema tático, ficará difícil. Não e questão de cornetar, e só uma vontade absurda de ver futebol e não uma proposta reativa durante 90 minutos, independente do adversário e local do jogo.

  8. Ontem a desilusão foi tanta q hoje em plena rodada do campeonato eu to assistindo elefante no animal planet…

    Uma derrota do binter e não vitória da crefisa me ilude totalmente de novo

    De qualquer forma, é rodada a rodada ne? Então vamo SPFC!!!

  9. Sou contra teoria da conspiração, mas o inter deu um jeito na arbitragem hein… mais uma ajuda absurda. Prejudicaram os gambas na área. Não achei que viveria pra ver isto.

    • arbitragem (Mais uma vez) a favor do inter. E falha de Cássio, que não duvido ter sido intencional
      gol impedido e de erro do goleiro.

    • Eu havia dito antes q preferia não acreditar nessas coisas, mas tá ficando estranho isso já…

      Aquele gol mal anulado do cruzeiro;
      Aquele pênalti estranho pro binter contra a chape;
      Esse gol contra o curica;
      Aquele pênalti não marcado pra nos contra o CAM;
      Aquele jogo nosso contra o binter q o juiz ficou picando e irritando o jogo todo;
      Entre outras coisas…

      Mas q bom q o Lugano é sábio ne?! Bem provável q a imprensa amanhã critique o Lugano… hipocritas!

    • Isso… pelo contrário, estamos torcendo pro SPFC, pois afinal é curica x binter… e o binter tem q perder….

      Estariamos torcendo pro curica se fosse curica contra qualquer outro time do campeonato

  10. Aguirre, ontem foi o maior culpado pelo resultado. Quis inventar demais. No gol do América, Régis estava na lateral esquerda e Trelez na Ala direta, e, pra piorar nosso novo Pintado (Hudson) estava de Boa sem marcar ninguém, para piorar nossa situação temos um goleiro que não passa confiança pra ninguém.
    Esses dois pontos perdidos não farão falta se ganharmos os próximos três jogos, pois os adversários terão jogos mais fáceis e nós teremos confrontos diretos. Espero que Aguirre não invente e tire Rodrigo Caio do time, já basta o Sidao para fazer raiva.

  11. Existem 2 linhas de raciocínio e ambas são válidas: não se contentar com atuações medíocres e ambicionar o título; valorizar o que foi feito até aqui, mesmo que não venha um título, após anos de terra arrasada.
    A realidade é que não esperávamos estar nessa situação de liderança, isso é um fato. Conseguimos organizar uma equipe, um conjunto, que vem fazendo de fato um trabalho bom, dando esperança de tempos melhores e sonhos altos. Porém, estamos nessa situação! E estando nessa situação, conquistada com mérito, temos que saber aproveitar, pois é difícil ser campeão. Ou seja, temos que prevalecer na nossa casa, especialmente contra adversários menores.
    Acredito que uma mistura das ideias é válida: não esperávamos tanto, após anos ridículos, então o trabalho feito tem sido válido e será o plantio para anos melhores, MAS, agora que estamos no topo, queremos ser campeões a todo custo, e isso envolve não aceitar com tranquilidade um empate que pode custar muito.

Deixe uma resposta