São Paulo acerta renovação com garoto da base até 2021

O São Paulo definiu nesta semana a renovação de contrato com o zagueiro Rodrigo, que se destacou no sub-20 nos dois últimos anos. O novo vínculo terá duração de três temporadas. Ou seja, até o fim de 2021.

Rodrigo começou a ser chamado por Diego Aguirre para completar treinos no profissional e chegou a ser relacionado para os duelos contra Atlético-MG e Bahia neste Campeonato Brasileiro. E como seu contrato estava no fim – terminaria em dezembro deste ano -, a diretoria correu para renovar.

Rodrigo foi capitão do sub-20 do ano passado até o meio desta temporada, quando passou a jogar mais pelo time de aspirantes. Na equipe de juniores, levantou as taças da Copa RS de 2016 e da Copa do Brasil Sub-20 deste ano.

UOL

15 comentários

  1. Bom dia, as vezes eu vejo tanta gente da torcida dizendo que esta contente, que as coisas estao melhores, estamos no lucro, que 2019 será melhor, que as dividas estao sendo sanadas! Sei que nada muda do dia pra noite, mas eu me pergunto, será que esse time que eu escolhi pra torcer, tao gigante, devo me contentar com migalhas, ou como Sao Paulino devo sempre almejar o topo? O pessoal que esta feliz e acha normal 1 x 1 com o poderoso america vai torcer hoje pro SCCP.

    • Concordo com você… e vou mais além, os jogadores estão confundindo desespero com raça…. a nossa estrela de videos do youtube “king”naldo vai lá na área atrapalhar o Nenê porque tá se achando a salvação do São Paulo… o Aguirre tem o grupo nas mãos ou o grupo tem o Aguirre nas mãos? Cada um tem que saber o seu papel dentro do campo e respeitar isso… Não é o Nenê que tem que discutir com o Reinaldo e sim o técnico no dia a dia dos treinos… o dia que Reinaldo for a salvação de um time da grandeza do São Paulo, estaremos perdidos…. humilde, “bom de grupo”, tem vontade… mas precisa lembrar que é limitadíssimo como jogador… além de Sidão que é o dono da titularidade porque tb é “bom de grupo”… fora Rodrigo Caio que não recebe uma proposta e tem gente que se ilude com o futebol do garoto de 27 anos que deixa toda hora sua posição para tentar “salvar” o São Paulo… e em uma dessas tomamos o gol…. falta muita disciplina tática pra esse time e isso tudo é culpa do técnico…

    • Meu Deus do céu…
      Quer dizer que a liderança do campeonato é migalha??
      Mesmo se vencessemos ontem eu torceria pela derrota do Inter hj…
      E meu caro Fernando, quer dizer que agora são os jogadores que comandam o time? Kkkkkk
      Quanta cornetagem sem sentido gente.
      O Grêmio por exemplo agora sofrendo pra ganhar do Ceará em casa, Flamengo perdeu, o próprio Inter perdeu para o amerAmé, o Palmeiras perdeu pontos pro América…
      E nós? Ah nós apenas somos líderes do campeonato, nada demais…afinal, todo mundo já achava que seríamos líderes e brigariamos pelo título né…
      Me poupem e se poupem de tanta negatividade e cornetagem

  2. O time do América – MG é um time bem organizado em campo.

    O jogo de ontem foi a chamada “zebra”. Infelizmente faz parte do jogo. São 20 clubes e todos querem um troféu.

    Embora eu tenha ficado chateado, sei que o time vai corresponder à altura depois.

    Com a volta de Éverton e Joao Rojas, o time vai engrenar. Vai voltar a ter velocidade.

    Eles vão voltar bem e descansados.

  3. Depois da saída do Militão são 16 pontos em 10 jogos, o cara fazia a diferença, o lado direito tem sido um carnaval, o time demorava levar gols agora tem sido rotina. Acredito que o Caio deve ser mantido por ali, com ritmo vai devolver o equilíbrio pra defesa, e ganhando de 1 x 0 ta bom. Pena o nenê e Reinaldo terem se atrapalhado, ali teria marido o jogo.

  4. Se o time ainda deseja o título , deve começar a dar a resposta já… qualquer gordurinha ja foi queimada , não existe mais espaço pra tropeços e a tabela está complicada. Vamos ter que ganhar de Botafogo , Cremosa e no mínimo empate contra o Inter. Arrumar outra sequência parecida com a do primeiro turno ,onde se não me engano vencemos 10 de 12 jogos. Faltando 12 agora, título somente se vencermos uns 7 ou 8 jogos, no mínimo.

  5. Se contra o América foi assim, imagina quando pegarmos times com mais recursos… Torcer para o Rojas e Everton voltarem bem e não saírem mais … São Paulo tem sofrido muito no lado direito .. Estive ontem no Morumbi, vou continuar apoiando , pq acho que ainda dá para ganhar esse titulo.

  6. Com mais 24 pontos, chegaremos a 75…. em anos atrás garantiria tranquilamente o titulo, esse ano já não sei… mas no mínimo aí seria o 2 lugar. Mais importante ainda será ganhar esses pontos nos confrontos diretos….

  7. Se o time perder esse campeonato , ira perder pra si proprio , tem que se jogar com as cartas que tem na mão, começo do campeonato nossas cartas eram ruim e na virada pro segundo turno eram as melhores , era so vencer esses jogos faceis para se isolar no topo e chegaria ao titulo com mais tranquilidade , nesse momento depende de como terminar a rodada , o inter não vencer é so a gente ganhar os proximos 3 jogos e vencer o inter e com certeza colocaremos a mão na taça , não quero ver esse time de cabeça baixa se e difícil pra nos para outros também não sera fácil, eu repito o time não esta rendendo por falta de capacidade , temos time pra vencer voltem a se concentrar no jogo , não temos nada a perder so temos a ganhar.
    Agora não vou criticar negativamente mais vou cobrar vcs podem jogar mais que isso parem de bricar e joguem serio , vcs estão deixandp o jogo ir se esticando parecem achar que vão vecer o jogo a hora que quiserem , podiam ter matado o jogo no primeiro tempo , mais estao arrastando o jogo. Empurram o jogo até abrir o placar e arrastaram o segundo tempo subestimando o adversário.
    Lembram da brits do são paulo do tecnico leão o time fazia um jogo intenço na marcação e no ataque ‘ , aquilo acontecia pela atitude do time em campo , a equepe entrava e executava a tatica sem se importar se o advetsario era forte ou não, era foco . Nosso time não e perfeito mais não vejo ninguem melhor que nos , não abram mão do titulo voltem a brigar , esse time tem coisas boas , sabe jogar , vcs tem tudo ai na mão, não ta facil mais não ta impossível.

  8. Essas renovações com jogadores da base nem chegam a empolgar, pois além de não jogarem ou jogarem muito pouco, esses garotos parecem ter mais compromisso com seus empresários, do que com o SPFC.

    Característica essa, também observada na diretoria tricolor, que prioriza a venda desses garotos, preservando interesses de seus amigos / parceiros e não nosso futebol.

    Seguindo o roteiro.

    #Eu quero o SPFC campeão de volta.

Deixe uma resposta