Diego Souza nega torcida para o Corinthians vencer o Internacional

Autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o América-MG, Diego Souza não se intimidou em cobrar o elenco do Tricolor para se esforçar para reencontrar o bom futebol que levou a equipe a liderança e admitiu preocupação com a possível perda da primeira colocação do Brasileirão 2018

A gente sabe que precisa melhorar. Está todo mundo trabalhando em busca das vitórias. Hoje era um dia em que não dava para empatar aqui. Está todo mundo chateado“, disse o camisa 9, autor de nove gols no Brasileirão, na zona mista do estádio do Morumbi.

Preocupado [em perder a liderança] a gente fica, porque queremos brigar até o fim pelo título. Hoje, a gente estava ganhando o jogo de 1 a 0 e tomamos um gol no contra-ataque, coisa que não pode acontecer. Estamos bastante chateados com isso, mas temos que continuar trabalhando“, acrescentou.

Como fica a tabela com o tropeço do Tricolor em casa? O São Paulo soma 51 pontos e corre o risco de ser ultrapassado pelo Internacional, que soma 49, em caso de uma simples vitória sobre o Corinthians, neste domingo (23), em Itaquera.

Questionado se irá torcer para o arquirrival para o São Paulo se manter no topo do nacional, Diego Souza negou e voltou a cobrar que o time faça o seu papel para não depender de terceiros para definir sua situação na competição.

Acho que a gente tem que fazer nossa parte. Não adianta a gente deixar a desejar dentro de campo e torcer por outros resultados. Temos que trabalhar para aumentar o nosso nível. Nós temos condições de jogar de igual para igual com qualquer um“, finalizou.

Na próxima rodada do nacional, o Tricolor Paulista enfrenta o Botafogo, fora de casa, e tem a semana cheia para trabalhar ajustes e recuperar jogadores que ficaram fora de campo por lesão, como o meia-atacante Everton e o lateral-direito Bruno Peres.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Cleriston Clay Barretos Rios (Se)

Público: 47.846 torcedores
Renda: R$ 1.906.143,00

Cartões amarelos: Carlinhos (América-MG); Arboleda (São Paulo)
Gols: Diego Souza, aos 45 minutos do 1ºT (São Paulo); Matheuzinho, aos 35 minutos do 2ºT (América-MG)

SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Gonzalo Carneiro), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Liziero (Tréllez), Everton Felipe (Régis) e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho (Matheuzinho), David (Wesley Pacheco) e Ruy (Robinho); Gerson Magrão
Técnico: Adilson Batista

Torcedores.com

27 comentários

  1. Tomamos um gol com os pontos fracos que já conhecemos. O time recua em excesso. Rodrigo Caio dá um bote errado com o corpo de lado no começo da jogada e Sidão espalma pro meio da área.

    Era pra estarmos tranquilos agora. Estamos abusando da sorte.

  2. Se tivéssemos feito nossa parte em campo, não precisaríamos nem “ouvir falar” de pepas e escória ou outros jogos.

    Fazer o quê ?

    Torcer só pelo SPFC, mas se outros ajudarem, quando nosso time não ajuda …, ajuda.

    #Eu quero o SPFC campeão de volta.

  3. Empatar com o América no Morumbi? Sem problemas. Vamos falar da chapada do Nenê, resenha… Time cansou? Um jogo por semana e o time foi anulado pelo América em pleno Morumbi… qualquer timeco anula esse timeco covarde do Aguirre. Nenê renovou e ganhou aumento pq estava jogando muito. Agora que está um morto, diminua seu salário então. Moleques voando na base, Toro e Helinho, poderiam jogar ontem, incendiar o jogo, mas o covarde do Aguirre não coloca os meninos, prefere improvisar. Nosso treinador mostra pq ninguém sente sua falta nos outros clubes.

  4. Tá certo. Só dependia de si próprio para se manter na liderança. Se não tem capacidade de vencer equipes menores dentro de seus domínios, então não merece liderar e muito menos sonhar com título. Venceram o primeiro turno e se acharam os bam bam bam. Esse ano só tínhamos o brasileirão e oi pro ralo assim como Paulista, Copa do Brasil e Sulamericana. O elenco além de fraco perdeu o comprometimento. Logo a torcida acorda pra realidade e deixar de lotar o estádio e de apoiar esse time.

  5. Graças ao Aguirre estamos nessa situação .
    Reconheço o bom trabalho, mas há de se reconhecer que graças a ele não estamos com uns 6 pontos de vantagem.
    Tem gente que acha massa só disputar o título. Eu não. Eu quero essa taça.
    Raí tem que dar um tapa na orelha desse uruguaio e fazer esse bicho criar colhões.
    E repito: não me entra na cabeça o Aguirre como treinador em 2019.

  6. Quando o Everton entrou, time teve uma clara melhora. Subiu na tabela.
    Quando Rojas entrou time melhorou mais ainda e atingiu a liderança com serie de vitoria sobre os grandes.

    Sem eles e em menor grau o Militao, time cai de patamar.

    Temos time bom nas temis elenco mediano.

  7. Nenê Precisa treinar exaustivamente bater faltas. No jogo do Santos teve a “bola do jogo” e ontem uma ótima oportunidade Ele se apresenta para bater, pega a bola, ajeita e é um fiasco..Bateu as duas na altura do peito da barreira. Diego e suas tentativas de bicicleta, também já vimos que não dá. Segura a bola e toca pra alguém chutar se está com dois beques nas costas. E Everton Felipe parece ainda muito assustado com a camisa TRICOLOR.

  8. Para mim, os esquema e o técnico são esses mesmo. 2017 mostrou que essa história de “jogar pra frente”com um monte de jogador ruim e sem experiência termina com rebaixamento.

    Em vez de querer reinventar a roda, temos que nos preocupar em ganhar um título de expressão. Com esse esquema e com esse técnico, abandonamos a luta contra o rebaixamento e voltamos a brigar por título.

    Em 2019, o que precisa fazer é dar opções melhores dentro desse esquema de jogo. Alguns companheiros aí desse elenco só vieram passear e pedir aumento de salário.

    Cobra-se muito os destaques mas esquecem os chupins que estão se criando no elenco.Teve fulano aí que ainda não mostrou a que veio, mesmo com várias chances. Ficamos mais de ano aí esperando Shaylon e Lucas Fernandes fazerem algo, por exemplo.

    Para mim, temos que ter jogadores de apoio melhores, que ameacem os titulares e que tenham alguma perspectiva no futuro.Ou voltaremos a depender da boa vontade de jogador que adora resenha ou Itaipava e acha que está fazendo um favor ao jogar no São Paulo.

  9. Aguirre errou na escalação, mas seu maior erro foi não preparar o Caique ou Toro nas vagas do Everton e Rojas nas últimas 03 semanas.
    Agora creditar somente a ele a postura do time após o 1 x 0 e não creditar nada aos jogadores e no mínimo desonesto com ele.

  10. Brigando pelo título estamos nos noticiários esportivos de forma positiva, estádio cheio, socio torcedor crescendo, bons patrocinadores, aumentando nossa arrecadação.
    E tem “torcedor” que desdenha tudo isso.

  11. Nos últimos dias foram muitas zicas ao mesmo tempo, arbitragens tendenciosas, Everton e B. Peres lesionados, com isso, o time caiu tecnicamente, escolhas equivocadas por parte do Aguirre, falta de improviso ideal por parte dos jogadores, continuidade do Sidão, retorno do R. Caio e as aparições do Leco.
    Atrelamos a falta de opções no elenco e a melhora dos rivais, vemos hoje a situação ficando complicada, dependendo de outros, quando deveriam depender de si próprios.
    Espero ansiosamente o retorno dos lesionados e suspensos, principalmente com porcas e Inter.

  12. Para 2019 temos uma base sólida, jovens promissores e uma situação financeira melhor, possibilitando contratações pontuais para qualificar nosso time que já é bom.
    Recuperamos o respeito e voltamos a despertar interesse dos atletas em jogar no clube.
    Temos um belo horizonte pela frente, mas alguns torcedores (??) desdenham disso também.

  13. Chateado com o resultado de ontem, mas eu não jogo a toalha.
    Jogadores, comissão técnica e Raí merecem nosso respeito e voto de confiança.
    Acreditarei até o fim e se Deus quiser (clube da fé) seremos campeões.

  14. Realmente mudamos mto de patamar com relação ao ano passado…porém, mta gente ta usando isso de muleta….estamos falando da ponte preta ou São Paulo?? Ver aquele futebol de ontem contra o América em casa ….com a semana livre ….fala serio

  15. Título tava fácil …já era para estarmos com pelo menos uns 7 pontos na frente do inter….sem sufoco …agora temos q passar essa raiva ….

      • Pois é… Essa estorinha de “o título está fácil” e contada por quem está fora de órbita!!
        O elenco tem limitações, o time foi sendo montado ao longo do ano, trocamos de técnico há pouco mais de 6 meses, sofremos com suspensões e arbitragens, além de algumas contusões… E mesmo assim estamos na liderança desse
        Campeonato!!!
        Nunca, jamais, que esse campeonato esteve ou estará “fácil de ganhar”.
        Temos é que continuar apoiando
        e parar de reclamar tanto!

  16. Sem contar q os outros concorrentes mais fortes estão ( estavam) em libertadores e copa do Brasil….se tivesse aberto uma vantagem de um 8 ou 9 pontos quem acha q eles iria corre atrás

Deixe uma resposta