Aguirre pede reflexão ao SP e compreende vaias após empate no Morumbi

O treinador Diego Aguirre mostrou um semblante preocupado após empate por 1 a 1, neste sábado (22), no Morumbi. O São Paulo foi contido pelo América-MG, o que na avaliação do uruguaio pede uma reflexão sobre o desempenho do time no returno. Para Aguirre, as vaias da torcida que compareceu em peso devem ser compreendidas.

“Ficamos surpresos, foi algo inesperado [o empate] e não pode acontecer. Se temos um objetivo importante, jogando como hoje, é difícil. Temos que rapidamente recuperar nosso nível e voltar às vitórias, porque ainda tem muito na frente. Podemos e temos que jogar melhor, como fizemos em outras oportunidades”, explicou Aguirre.

“Todos ficam frustrados pelo jogo de hoje. É normal. Os jogadores também ficaram. Como falei, é trabalhar para ganhar o próximo jogo que vai voltar a alegria. São coisas que lamentavelmente acontecem. Não se faz bom jogo, então todos ficam com a sensação de tristeza”, observou ainda o uruguaio.

“Jogos são cada vez mais decisivos, cada vez tem menos rodadas e tem jogos que são importantíssimos. O jogo mais importante é o próximo, não pode pensar no que vem depois. É pensar no próximo e também no que temos que melhorar para voltar a mostrar todo nosso potencial”, disse Aguirre.

Confira mais respostas de Diego Aguirre

Oportunidades perdidas
Era para matar o jogo. Mas assim são os resultados se você não marca. Essa é a realidade, como no jogo com o Atlético-MG (derrota por 1 a 0). Era um momento de dificuldade. Não soubemos matar o jogo hoje como em outros jogos. É um momento de preocupação, para refletir, e depois pensar no próximo jogo porque há muito pela frente.

Trocas de Régis e Tréllez não surtiram muito efeito
Não funcionou o time, não as substituições. Senão fica uma análise muito limitada a quem entrou. Hoje não fizemos um bom jogo e não são as substituições, o time não funcionou como deveria, não teve a agressividade que estamos acostumados e não soubemos fazer outro gol que nos desse tranquilidade.

Ausências de Rojas, Everton e Bruno Peres
Foi um pouco de tudo. Pode ser que por algumas ausências esteve desentrosado e não funcionou como poderíamos. Também os rivais fazem seu planejamento, fecham as chances para nosso ataque e eu não falo de ofensivo e defensivo, somos todos um time. Se não fizemos gols, a culpa é de todos.

Surpresa na lateral direita: Rodrigo Caio
Rodrigo é um reforço importante, de seleção, de volta após muitos meses sem jogar. Pensamos que era a melhor opção e ele fez um bom jogo.

UOL

55 comentários

  1. Talvez não caiu a ficha dos jogadores que eles estão disputando o título.
    Que isso não é a primeira fase do Campeonato Paulista.
    Que horas eles vão acordar?
    Quem estão ansioso e sonhando com o título são os torcedores.
    Acordem jogadores.
    Título Brasileiro no curriculum faz bem para as suas carreiras.

  2. Chegamos ao terço final do campeonato. Está na hora do sprint final! Ganhar de Bota (fora), Peppas (casa) e Inter (fora) é o que pode nos fazer disparar na liderança e voltar a sonhar com o título (voltou a ser improvável).

  3. Aguirre, ontem foi o maior culpado pelo resultado. Quis inventar demais. No gol do América, Régis estava na lateral esquerda e Trelez na Ala direta, e, pra piorar nosso novo Pintado (Hudson) estava de Boa sem marcar ninguém, para piorar nossa situação temos um goleiro que não passa confiança pra ninguém.
    Esses dois pontos perdidos não farão falta se ganharmos os próximos três jogos, pois os adversários terão jogos mais fáceis e nós teremos confrontos diretos. Espero que Aguirre não invente e tire Rodrigo Caio do time, já basta o Sidao para fazer raiva.

  4. É… os vacilos do Tricolor deixaram o campeonato totalmente em aberto… as Peppas chegaram de vez… obrigação de ganhar do Botafogo pra chegar com moral nesse Choque Rei com ares de final.

  5. Espero que os jogadores tenham visto esse jogo das Peppas, ou se ligam e começam a comer grana novamente, ou seremos engolidos pelos adversários… não tem mais espaço pra nenhum tropeço… ou vai ou racha.

  6. Oq eu mais temia nesse campeonato aconteceu….as peepas chegaram e chegaram embalados. E só dependem deles para serem campeões, assim como nós. Mas a vida do sp agora é falar de chapada do nene e stand up do “kingnaldo”. Futebol que é bom, virou detalhe pelos lados do morumbi.

  7. Temos uma sequência que mostrará pelo que brigaremos .
    Vamos ver os próximos três jogos . Dependendo dos resultados conseguirrmos motivação e uma certa folga, novamente.

    Vamos tricolor.

    • Só mais uma observação:
      No jogo do Inter lomba fez uma defesaça de mão esquerda. Neste do Palmeiras Jailson também fez.

      Ambas o nosso pessimo arqueiro não pegaria.
      Goleiro também ganha jogos, precisamos urgentemente de alguém ao menos mediano.

  8. Agora a questão ficou mais óbvia ainda, pelo menos para mim .
    Os próximos três jogos ,Botafogo no tio, Palmeiras no Morumbi e Internacional no Beira Rio ,o SP se quiser mesmo o título tem que fazer no mínimo 7 pontos ,no melhor dos mundos ,assim como foi depois da parada da copa ,somar dez pontos ,mas para tal ,tem que voltar a postura que tínhamos antes , tem que retornar ao time urgentemente ,Everton e Rojas .
    Caso contrário ,teremos uma frustração, e saberemos que o trabalho está bom ,mas o título não veio, jogadores ,comissão técnica , diretores do futebol , (exclua o presidente dessa ) , todos se unindo para irmos bem nessa trinca ,se conseguirmos passar bem por ela o titutí vem .

  9. Grêmio e Flamengo também voltaram pra briga… a nossa vantagem é que enfrentamos todos em casa,com exceção do Inter. Em compensação, somos o que mais caiu de rendimento no segundo turno… vamos acordaaar Tricolor… reage …

  10. Palmeiras já chegou. ..sp se quiser ser campeão coisa que desde o começo eu nao acreditava ..sp não tem.elenco para ser campeão. Segundo turno mostra que o time está perdendo fôlego. Vai ter que jogar mais bola.

  11. Acho bom refletirem bem para o jogo contra o Palmeiras. Perder o título ja era esperado, então é aceitável, agora perder o tabu em casa e deixar eles subirem mais é inaceitável. Seria catastrófico. Reage enquanto é tempo, SP!

    • Futebol fraco apresentado ontem. ..goleiro do poderoso america fez poucas defesas e big como sempre espalma para dentro. Tem muito campeonato e o sp não tem elenco para ser campeão.
      Nosso goleiro não ganha um mísero jogo. ..e os volantes extremamente defensivos. ..nao ajudam no ataque, armar, infiltrar ,chutar no gol, cabecear. ..vixi e o Rodrigo Caio chega a ser bizarro ele cabeceando. ..com ombro. ..errando tempo de bola. .Aguirre sem condições com essa improvisação. E era da torcida cobrar esse elenco que não ganha nada faz anos. ..desde 2012. Minha paciência acabou.

  12. Quem tem seriedade joga… quem não tem sai, esquenta o banco… e deve ser assim sr. Aguirre, essa história de “bom de grupo”, camaradagem já encheu… melhor pararem com esses videos, os caras estão se achando as últimas bolachas do pacote… chega no jogo naaada… quem é Reinaldo? O que esse cara joga tanto pra ir atrapalhar o Nenê lá na frente? O que ele já ganhou na vida? E o Hudson? Falar em cansaço o nosso capitão? Tá de brincadeira né…. tem que falar que o time foi mal, muito mal, ser realista, gritar na cabeça dos caras… Seriedade, sangue nos olhos, profissionalismo…. é isso que esse time precisa….

  13. Pois é, Peppas estão na vice liderança por saldo de gols. Eles e os Chapolins nos nossos calcanhares.
    Querem saber?
    Tô achando otimo!
    Estamos pressionadissimos!!!
    E hora da verdade!
    E hora de voltarnos a mostrar o futebol do pós–copa!
    E hora de mostrar inteligência e estratégia!
    Esses 3 próximos jogos definirão praticamente nosso destino na competição.
    Ou mostraremos força e nos manteremos na briga, ou sucumbiremos para uma 3a ou 4a colocação.
    Mas nem penso no Grêmio e Flamengo (apesar
    deste último ser mais ameaçador).
    Quero ganhar do Bota e fazer pelo menos 4 pontos contra Peppas e Chapolins.
    Porém, se empatamos com os dois dependerá dos outros resultados deles para saber como estaremos daqui 3 rodadas.
    Está difícil, mas é possível ainda, sim!!
    Não temos gordura pra queimar, então qualquer
    vacilo poderá ser fatal
    Mas creio que, pressionados, os jogadores estarão mais ligados.

  14. Infelizmente as peppas vão nos passar, o SPFC não tem elenco pra aguentar essa maratona com botafogo vindo embalado pra se livrar do Z4, inter no gás e palmeiras também embalado com time misto ou titular dando trabalho.

  15. Que torcidinha medíocre e covarde tem o SPFC.O Guarani da capital não jogou absolutamente nada contra o Sport e eles estão se borrando todos de medo do Guarani.O SPFC merece torcedores dque não se acovarddm, que apóiem o time o tempo todo uma vergonha o que tenho lido aqui no blog

    • Não é questão de medo…. a realidade é que eles não perdem a 11 jogos no BR.. e o SPFC venceu 2 dos últimos 7… lógico que temos chance… mas agora teremos que fazer uma ótima sequência novamente pra se manter na briga…

    • Não jogaram nada e venceram… E nós??? Temos que ter um pouco de auto crítica também, pois a maré virou, e isso é nítido, só não enxerga quem não quer..

    • Ele entram em campo, correm muito, marcam muito, recompõe muito, não vacilam e tem goleiros.
      O SPFC, corre pouco, marca pouco, demora para recompor, vacila e não tem goleiro.

  16. Algumas projeções:

    Gremio: 47p – 13v – 20sdg
    – Flu no RJ: ganha
    – Bahia em casa: ganha
    – Peppas em SP: empata
    Total: + 7 pontos = 54p com 15v

    Flamengo: 48p – 14v – 16sdg
    – Bahia na BA: empata
    – Nojentos em SP: empata
    – Flu em casa: ganha
    Total: + 5 pontos = 53p com 15v

    Inter: 50p – 14v – 17sdg
    – Vitória em casa: ganha
    – Sport em PE: ganha
    – SP em casa: empata
    Total: + 7 pontos = 57p com 16v

    Palmeiras: 50p – 14v – 21sdg
    – Cruzeiro em casa: ganha
    – SP fora: perde
    – Grêmio em casa: empata
    Total: + 4 pontos = 54p com 15v

    São Paulo: 51p – 14v – 17sdg
    – Bota no RJ: ganha
    – Peppas em casa: ganha
    – Chapolins no RS: empata
    Total: + 7 pontos = 58p com 16v

    Claro que não vou acertar tudo… Mas basicamente, em termos do nosso SP,
    é o que espero…

  17. Dos 5 primeiros o pior futebol é do spfc. E 5 pontos separam o primeiro do quinto. Temos confronto direto com 3 deles. Chegou a hora de jogar bola…

  18. No ano passado o time sem cor liderou o primeiro turno, cai durante a metade do segundo turno, depois deu uma embalada, venceu as pelos num confronto direto. É neste momento que temos que reagir, ganhando esse primeiro confronto direto. Mas precisamos jogar igual estava jogando até o final do primeiro turno.

  19. Acho que a principal pessoa que deve fazer uma reflexão é o próprio Aguirre.
    Não há desfalque no mundo que justifique a palhaçada de sábado contra o America MG.
    Pra ser campeão tem que ter algo a mais, um diferencial, uma ousadia.
    Esse estilo de jogo totalmente acovardado não vai nos levar a canto nenhum.

  20. Todos aqui devem ter acompanhado a carreira do Aguirre.
    O estilo dele é esse e não acredito que mude: time fechado e, caso faça um gol, dormirá em cima da vantagem.
    É feio, é, mas tem sido eficiente.
    Às vezes não dá certo.

    • Esse as vezes é o que diferencia um campeão do não campeão.
      Aguirre não tem nenhum título no currículo.
      Ta na hora de mudar isso, ou vai ser mais um clube em que vai passar em branco.

  21. temos chances reais de vencer no RJ, o Botafogo não assusta ninguém, então é possível vencer lá com o time completo.
    O jogo seguinte contra as porcas, anotem, Aguirre entrará com 4 zagueiros e 4 volantes, quase como se jogasse contra o Barcelona no Camp Nou. Vai ser um jogo horroroso, onde o empate será celebrado por ele e pelo elenco.

  22. Alguns torcedores criticam outros que tecem críticas… a torcida está lotando o estádio todo jogo. Será se não merecemos atuações dignas de um clube com a história do SPFC??

    O Aguirre não lançou nenhum garoto … tendo possibilidades!!

    Entra com 6 defensores contra o América em pleno Morumbi??

    É que alguns são Paulo nos estão acostumados com o Telê … entende??

  23. outra coisa … sempre que eu vejo notícias sobre treino … é mostrado sempre roda de bobinho… aí chega o jogo … e os caras não sabem cruzar uma bola … não tem dribles … aí fazem um gol … e pronto …

  24. Temos que ter mais cautela e lembrar do passado.

    O mesmo time campeao Brasileiro em 1991 e que posteriormente assombrou o mundo , havia sido duas vezes vice brasileiro e mal nos mata mata, inclusive tendo jogado o paulistinha no grupo B. Estamos construindo um time e estar na liderança é uma grande conquista sim. Estamos 99% classificados para a libertadores 2019.

  25. Na realidade não temos elenco para mudar uma situação durante o jogo e para agravar a situação ainda tem jogadores contundidos ou suspensos o que é normal em uma competição longa como o brasileiro então acho que o Aguirre está fazendo o que pode com o elenco que tem nas mãos e se classificar para a Libertadores já é um grande feito, enquanto o Palmeiras tem por exemplo três meias de alto nível o tricolor só tem um por aí dar para se tirar uma ideia de quanto o Palmeiras atual é melhor que o São Paulo na questão de jogadores, mas como o campeonato se decide dentro de campo é acreditar até o fim,

Deixe uma resposta