São Paulo vacila , cede empate e tem liderança ameaçada.

POR: GAZETA ESPORTIVA
O São Paulo saiu de campo neste sábado com um empate com sabor de derrota no estádio do Morumbi. Recebendo o América-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão, o time comandado pelo técnico Diego Aguirre saiu na frente com Diego Souza, porém, já na reta final da partida, os visitantes acabaram marcando e garantindo a igualdade em 1 a 1 no placar.

Com o resultado, o Tricolor ficou estagnado na liderança com 50 pontos e pode ver o Internacional assumir a ponta da tabela neste domingo, quando visita o Corinthians, em Itaquera.

Tendo de se preocupar apenas com o Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora volta o foco para o Botafogo, seu adversário do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

O jogo – o São Paulo sofreu para criar oportunidades de gol no início do jogo. Sem contar com dois dos três titulares de ataque (Rojas e Everton), o técnico Diego Aguirre teve de improvisar Liziero na ponta esquerda, enquanto Everton Felipe assumiu a direita. O América-MG, que não tinha nada a ver com isso, tirou proveito das ausências tricolores e correu pouco risco na primeira metade da etapa inicial.

Somente aos 29 minutos o São Paulo, enfim, deixou o grito de “gol” entalado na garganta de seus torcedores. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Liziero, que dominou e bateu forte de dentro da área. A bola, no entanto, desviou providencialmente no volante David e acabou indo para a linha de fundo. Pouco depois, aos 36, foi a vez de Rodrigo Caio se lamentar ao subir mais alto que a defesa rival em cobrança de lateral de Reinaldo e cabecear em cima da zaga, ganhando novo escanteio.

Somente no fim do primeiro tempo o tão sonhado gol são-paulino saiu. Depois de Diego Souza dar uma bicicleta que passou perto do travessão de João Ricardo, o atacante foi às redes aos 45 minutos, pouco antes do intervalo, quando Nenê recebeu de Reinaldo após cobrar falta pela esquerda e cruzou na medida para que o camisa 9 ganhasse dos zagueiros e cabeceasse firme, sem chances para o goleiro rival.

Segundo tempo

Empolgado com o gol, o time do São Paulo voltou para o segundo tempo com uma postura completamente diferente à da etapa inicial. Mais agressivos, os comandados do técnico Diego Aguirre assustarem o América-MG pela primeira vez aos sete minutos, quando Nenê cobrou falta no ângulo, mas João Ricardo estava bem posicionado para fazer a defesa. Depois, em jogada de velocidade, Diego Souza ajeitou para Everton Felipe experimentar da entrada da área, mandando rente à trave direita do guarda redes rival.

Não satisfeito com a vantagem mínima no marcador, o São Paulo por pouco não chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Diego Souza e Nenê novamente fizeram boa trama. O camisa 10 recebeu do autor do primeiro gol, dominou girando dentro da área, mas na hora que ia devolver para seu companheiro fazer o segundo do dia, a defesa do América-MG apareceu de forma providencial para evitar o tento tricolor. Dois minutos depois, aos 27, foi a vez de Reinaldo levar a torcida e Nenê à loucura ao aparecer no meio da jogada para completar o ótimo cruzamento de Régis para fora, enquanto o camisa 10 estava livre, com o chute já armado.

E o São Paulo, de tanto desperdiçar suas oportunidades, foi castigado aos 35 minutos. Em jogada pela esquerda, Carlinhos bateu forte, cruzado, dentro da área, e Sidão salvou ao fazer excelente defesa. No rebote, contudo, Matheuzinho estava bem posicionado para pegar de primeira e e garantir o empate do Coelho no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Cleriston Clay Barretos Rios (Se)

Público: 47.846 torcedores
Renda: R$ 1.906.143,00

Cartões amarelos: Carlinhos (América-MG); Arboleda (São Paulo)
Gols: Diego Souza, aos 45 minutos do 1ºT (São Paulo); Matheuzinho, aos 35 minutos do 2ºT (América-MG)

SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Gonzalo Carneiro), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Liziero (Tréllez), Everton Felipe (Régis) e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho (Matheuzinho), David (Wesley Pacheco) e Ruy (Robinho); Gerson Magrão
Técnico: Adilson Batista

142 comentários

  1. AInda bem que a moderação tem mais paciência do que eu, o time em primeiro e tem gente falando que agora vai torcer pro Inter, outros pedindo a cabeça do Aguirre por que o time empatou com o América que está em décimo. Sendo que estão com medo do Internacional que perdeu da Chape na zona do rebaixamento e do PalBBeiras que joga o campeonato com time reserva…

    O time poderia ter jogado melhor sim, mas não fez uma partida péssima, ai erra um lance, os adversários são competentes e empatam o jogo e já parece que todo o trabalho já não vale mais nada.

    Como é de graça pra entrar e pra sair, eu vou voltar aos comentários só quando o tricolor for campeão. Muitos colegas aqui não entendem o conceito de time guerreiro e de clube da fé… Andam torcendo muito pra time europeu e acham que o campeonato aqui é igual ao de lá onde os 2 primeiros fazem quase 100 pontos todo ano e nunca perdem e nem empatam.

    Auf wiedersehen!

      • E não é só isso que vimos hoje. Empate com Paraná, Fluminense. Time já não é o mesmo do primeiro turno. Everton faz muita falta. Não temos elenco para sermos campeões. Infelizmente. Vamos nos contentar em irmos para a Libertadores.

      • A “merda” do América empatou com Flamengo e Palmeiras, venceu o Inter e Santos só nas últimas 10 rodadas. Antes disso eles também ganharam de Vasco, Botafogo e Fluminense.

        Na condição que foi o resultado acabou sendo ruim, mas empatar com o América não é o fim do mundo, igual vocês querem pintar. Por que se a minha tabela não está com defeito o São Paulo continua líder.

        Não entenda isso como uma crítica direta a você, mas alguns comentários aqui do blog me passam a impressão que querem que o São Paulo perca para terem razão nas reclamações.

        Sendo analista de resultados, se o São Paulo não quer ser campeão por não ter vencido o América, o Inter e o Palmeiras também não querem.

  2. Futebol é algo que a gente gosta..torce..muitas x decepciona! mas o que me decepciona..quando falta vontade e garra..isso esta acontecendo infelizmente..! aquele time que vinha embalado sumiu…por que tempo ..desgaste não é..falta é brio ..vergonha de mudar isso !

      • Acreditar a gente tem que acreditar pq não é impossível, mas desde o começo digo aqui que seria muito difícil. Nosso time foi montado para ter uma base este ano e poder ganhar algo em 2019. Estamos pontuando o campeonato mas há times melhor estruturados.

        Por isto não há frustração da minha parte.

        • Perfeito Márcio, e digo mais, os torcedores do São Paulo poderão ,ficar frustrados caso não venha o título,porém é nítido que pelo menos uma grande maioria ,não imaginava que brigariamos pelo título do brasileiro em 2018, afinal todos nós sabemos que não temos um goleiro confiável , um elenco farto em opções ,ora, e claro que empatar com o América MG, é péssimo, ainda mais quando do se está ganhando por 1×0 ,com mais de 45 mil vozes no estádio te apoiando .
          O título está em aberto, Palmeiras, Grêmio ,Inrern Interna e até o cheirinho estão no páreo, porém o trabalho do Aguirre e muito bom,não reconhece isso, desculpe ,mas e ser cego .
          Afinal , Diego Souza e mesmo centro avante ? Sidão é um goleiro bom, e o Jean, das poucas vezes que jogou passou alguma confiança ?
          Temos opções boas para as vagas de Rojas e Everton, quando esses não forem jogar ,como ocorrer hoje ?
          E mesmo assim temos a quarta melhor defesa do brasileiro 2018 até aqui, o segundo melhor ataque , somos o melhor visitante e temos um aproveitamento de pouco mais de 77% jogando no Morumbi .

  3. Torcida faz a parte dela, mas a equipe adora complicar jogo fácil. Faz um gol e perde a concentração no jogo. Sem falar que tem muita improvisação nesse time e sem necessidade.

    • O time reserva do Guarani da capital é do mesmo nível do time titular. O problema é que eles usam dinheiro sujo para fazer isso. Francamente não quero isso para o SPFC. Temos que decidir o campeonato contra o Inter lá e contra o Guarani no morumbi e é possível derrotá-los porque contra times fortes estes jogadores rendem mais. Mas o SPFC não tem substituto para Everton e Rojas

  4. Sejamos realista, não fica campeão não.
    Já contra o Parana foi sinal amarelo.
    Poderia brigar pelo título até a ultima rodada.
    Pode até brigar, mas não na dianteira.
    Eu acho que não será campeão.
    Perdeu a Sul Americana para focar no Brasileiro e empacou no Brasileiro.
    Mais um ano de jejum.
    Quem sabe tenha maior sorte e um trabalho que não comece do zero em 2019.

  5. Time sem os pontas, ficou muito pesado. A saída do Reinaldo, indo pra lateral, ficamos sem essa profundidade. O América se sentiu muito a vontade pra vir pra cima.

  6. É como eu sempre digo (e sempre vem um pachecão pra dizer que isso não importa).
    O problema não é resultado, o problema é bola, São Paulo não está jogando NADA faz tempo. Os primeiros 25 min do segundo tempo deixou claro, que dava pra fazer 3 ou 4.

  7. Com esse Aguirre retranqueiro não vamos chegar a lugar algum.
    Para ser Campeão é preciso muito mais do que raça. É preciso apresentar um futebol que empolgue, que seja diferente, que seja refinado.

    Carneiro é tudo, menos jogador de futebol.

    Raça é muito útil para cachorro e cavalo.

    • Não temos dinheiro para contratar jogadores melhores do que os que estão aí. Então é isso, focar jogo a jogo, podemos recuperar esses pontos contra o Botafogo no Rio

  8. Dos 3 jogos contra equipes na parte de baixo da tabela, contra Ceará, Bahia e América, esse de hoje era o teoricamente mais simples de vencer.
    Estou frustrado, pois entendia que mesmo no sufoco e pelo score mínimo a gente sairia vitorioso hoje…. Lamento demais!!!
    O jogo contra o Fluminense foi atípico pela expulsão e o gol contra, mas jogamos com uma vibração tremenda e por pouco não viramos.
    Hoje eu chutava fazer até uns 2×0, e o gol do DS me deu esperança de ocorrer exatamente isso.
    Mas não deu…
    Ainda assim, mesmo correndo o risco de ser superado de novo, temos que ter calma. Jogo contra o Botafogo será fundamental, agora.
    A ver…

  9. Jogo péssimo, mas poderíamos ter matado com a bola dividida entre Reinaldo e Nenê.
    Decepcionante, esperava mais do time no jogo hoje.
    1. Time entrou em campo sem vontade, sem dinâmica.
    2° Aguirre errou feio em tudo hoje.
    3° Sidex. Cedo ou tarde entrega.

  10. Ate o vasco tem jogada ensaiada, a bronca é com aguirre mesmo contra o palmeiras ele vai por 6 zagueiros e 5 volantes, sejamos honestos.

  11. Mais uma vez Aguirre merece ser responsabilizado pela perda de dois pontos. Entrar com três zagueiros e três volantes contra o América (sem atacante) e jogando em casa é inaceitável.
    Ele tem crédito, mas está exagerando demais na retranca.

  12. Meu Deus! Que escalação estapafúrdia! Uma semana treinandopara fazer essa “mercadoria” em campo. Mais um ano no ostracismo. Que tristeza.

  13. Podem dizer o que quiser….
    Time que deseja ser campeão NÃO pode empatar em casa com time de série B…
    Hoje foi fiasco total…
    A semana toda treinando para entregar isso?
    Que bosta!!!

  14. Una semana aguardando o time entrar em campo, pensando que a equipe vai melhorar, pois está somente em um campeonato e treinando a semana inteira para ver isso…..

  15. Hoje coube certinho uma frase: “o medo de perder tira a vontade de ganhar”…. rezando pela volta do Everton contra o Botafogo para o Aguirre não inventar tanto…

  16. Adilio, e verdade precisa muito mais que raça, no brasileiro precisa ter elenco equilibrado, coisa que nos nao
    temos, temos sim um time e bom, agora saiu Rojas e Everton, pronto nosso cobertor curtissimo nao da
    soluçoes.Volto a dizer Aguirre com este elenco esta fazendo magica.

  17. Aguirre tira leite de pedra. ..sp não tem goleiro. ..esses reservas são medianos para fracos. ..Carneiro, Caio, Liziero jogadores do nível do sp.
    Nene e Diego Souza, Everton não tem reserva. Sp tá no lucro onde ele está. Vem caindo e pelo visto vai cair mais. ..pq não consegue vencer time fraco em casa. ..todo jogo um sufoco.

    • O América foi amplamente dominado e só não perdeu graças a um lance de pura sorte e falha de nossa defesa. O time se portou bem, especialmente no segundo tempo. Realmente não temos substitutos para Rojas e everton, não temos a grana que o Guarani da capital tem,então tudo o que vier, título ou não é lucro.

  18. Complicado demais.
    Aguirre não tem títulos na carreira e agora estamos entendendo o porquê. Há uma diferença entre segurar resultado,jogar de forma segura ou jogar com o regulamento.
    Aguirre não faz nenhum dos 3. Ele simplesmente desiste do jogo.
    Fez o gol e o time simplesmente PARA de jogar. Pelo amor de deus.
    Nunca vi tanta covardia em um time de futebol. Em pleno Morumbi,contra esss clube mequetrefe e ver o SP tocando bola pro lado aos 15 do segundo tempo.
    Tu ta de sacanagem com a minha cara. Ta pisando na história desse clube,dedebochando do torcedor qur pagou ingresso pra ver esse time jogar futebol!
    Independente do fim do campeonato, não me entra na cabeça continuar com o sr. Aguirre em 2019.
    Agradeço a demonstração de caráter e raça. Mas não é técnico que vai conseguir alguma coisa na vida.
    Covarde demais, inventa demais.
    O time treina a semana inteira, tem 1 jogo por semana, joga só 1 campeonato e esse cara me vem com escalações absurdas e um time treinado e moldado pra sentar em cima do primeiro gol.
    Isso é uma palhaçada e uma cusparada na nossa cara.
    Dispenso esse tipo de serviço.
    O time ta assim tem tempo! Só que agora o 1×0 n se sustenta e o gol milagroso não aparece.
    Ainda da tempo de procurar alguém com pelo menos meia coragem para 2019.

  19. Hoje não tem desculpa…não adianta falar de desfalque, não adianta reclamar que a torcida é chata e tentar defender o time, não adianta pedi paciência e falar em reconstrução, hoje e essa semana o time tem que sentir e muito essa derrota pq foi uma derrota sem dúvidas, voltamos a ter um são paulo apático que se contenta em fazer um golzinho e esperar o jogo acabar, já me desiludi o jejum de títulos segue por mais alguns anos!!!!

  20. O Aguirre vem sofrendo do mesmo mal do Dorival Júnior e da maioria dos técnicos por aqui. Teimam com o mesmo esquema e não mudam por nada, só quando bate o desespero. Já era esperado sofremos com desfalques de contusões e suspensões durante o campeonato, fora que o elenco é curto. Mas porque não tentar algo diferente e um esquema diferente como o jogo de hoje? Entramos com o mesmo esquema de jogo mas com jogadores que não tem as mesmas características dos titulares. Todos já sabem como o time joga, parece que ficamos manjados. Precisamos de um fator surpresa, algo novo se quisermos se sobressair novamente.

  21. Não justifica, mas se ganharmos do Bota fora, estaremos recuperando esses dois pontos… uma pena darmos bobeira, mas se fizermos essa compensação, fica tudo bem…

    • Toda excelente defesa do Sidão é espalmar pro meio da área. Difícil ver ele espalmar pra fora longe do gol. Sempre proporciona rebote pro adversário. Precisamos de goleiro urgente pro ano que vem.

    • Porque os moleques de Cotia são em geral uns bundões, amarelões, como Lucas Fernandes, que nunca jogou nada, Shaylon , a eterna esperança, todos não passam de uma versão piorada de Sérgio Mota. Francamente, começo a achar que o SPFC deveria reduzir os custos de Cotia. os outros clubes como Santos e Fluminense gastam muito menos e estão revelando muito melhor. Não temos um só ponta de qualidade em Cotia, um único zagueiro que preste, um único meia de qualidade. E custa 22 milhões anuais. É muita coisa para pouco resultado

      • Tem que colocar para jogar, pois pior que esses amebas que entram e custam o olho da cara não devem ser.
        Custo muito alto de cotia para pouco aproveitamento.
        Veja: para que colocar esse Everton Felipe aí invés do toró, por exemplo. O que justifica isso??? Nada…

  22. Perdemos pra nós mesmos. Agora se quisermos sonhar com o título vamos ter que ganhar do Inter e das peppas. Esses empates contra times de fim de tabela acaba com o campeonato de um time.

  23. Não ganhar do poderoso América com 47 mil torcedores em casa é Lamentável sem dizer que prova o quanto o time não é tão bom quanto pensamos…

  24. Uma coisa eu tenho que admitir nao posso cobrar o aguirre por titulo, pois isso nunca foi ambição dele, mas sim nossa, mesmo na liderança ele sempre demonstrou medo de vencer o campeonato.

  25. Se pegar uma vaga na libertadores tem que ir de joelhos até a Aparecida pra agradecer.O elenco e limitadissimo no quesito técnico.Oque diferencia e a garra e o vigor físico mas e difícil manter essas qualidades o ano inteiro Ainda estamos no lucro.

  26. Foi nítido que diminuiram o ritmo por acharem que estava ganho, acomodação que gerou um resultado horrível.
    Não temos elenco, nosso banco de reservas é bem fraco, diferente das porcas. Ainda acredito em melhores resultados com a volta do Everton, Rojas e B. Peres.
    Lembrando que o R. Caio não pode.ser titular e que a zaga temmque ser perfeita, pois o goleiro não garante.

  27. O gente vamos parar com esse discurso do Otimismo/Pessimismo.

    Otimismo não é sinônimo de vitoria.
    Ou vocês acham que não tem torcedores da Ponte Preta Otimista: Nunca ficaram campeões.
    Tudo indica que o São Paulo não será campeão.
    Pode até brigar pelo título.
    A gente tem que enxergar todo o contexto.
    A displicência fez o São Paulo empatar contra o Parana.
    Hoje empata contra o América em pleno Morumbi.
    Existe sorte de campeão e azar de quem não será campeão. Tivemos azar de 2 gols contra.
    A saída do Militão.
    O Aguirre não está conseguindo lidar com o Elenco que temos a disposição.
    Os adversários pegaram o jeito de jogar do São Paulo.
    Um Campeonato Brasileiro muito difícil, onde Inter e Crefisa estão na cola nossa.
    Preciso dizer mais alguma coisa?
    Que termine bem esse campeonato e que não comece do zero em 2019.

  28. Embora o resultado não tenha sido positivo, não vi com mal olhos o resultado.

    Possibilidade de ganhar jogos e o titulo é possível. Tenho certeza que o foco dos nossos atletas é exatamento o titulo e vão fazer tudo para isso. Acompanhei o jogo via UOL nesta madrugada e vi que os jogadores tentaram jogar o que podiam mesmo com desfalques, mas infelizmente deu empate. Bola pra frente e continue lutando guerreiros.

    Diferente do Paulo Scala e André Sonic, eu não tenho pressa de titulo. Como disse o Sato o time está na luta do titulo. Se ganhar, ganhou, se não ganhou o titulo, então não era para ganhar e sim se reservar no momento oportuno. Nessas horas não podemos agir na emoção e temos que ser Budhista na mente agindo com calma e com razão.

    Vou citar exemplos para vc caro torcedor. Em 1974 a torcida esperava muito do elenco para ser campeão da Libertadores. Tinhamos um time, mas não conseguimos a vaga para conquista do tornamento paulista daquele ano conquistado pelo rival Palmeiras, No Brasileiro o Vasco e Cruzeiro eram um dos favoritos ao titulo e na Libertadores chegamos a final com Independiente, ganhamos no Pacaembu com 54 mil presentes no estádio e por algum motivo não conquistamos aquele titulo que o torcedor esperava pois seria a primeira Libertadores da história, mas quis o destino que o jogo memorável fosse no ano de 1992 onde teve 105 mil presentes no Morumbi. Se conquistassemos o titulo em 74, seriamos felizes, mas não seria tão memoravel quanto foi em 92 a qual teve invasão, maior festa de um clube brasileiro em Libertadores e maior público.

    Logicamente que todos almejam titulo ainda mais nessta época de jejum, mas eu não tenho pressa e no Budhismo pensamos assim, tudo deve ser feito segundo o curso da natureza. Se é para conquistar, então conquistaremos, se não é, então o presente só será dado no devido tempo e com maior alegria que nós teriamos se fosse em momento inportuno.

  29. Se continuar com essa postura daqui três rodadas já tá fora do G4, tá na hora de dar um chacoalho nesses bando de pipoqueiro! Raiva estragaram meu fim de semana

    • Adílio… E pior, na frente com nenê, que ja não tem a mobilidade e velocidade de um menino, e Diego Souza, que joga mais Paradão… Tava na cara que o jogo ia ser feio…

  30. Sei que é cedo para falar sobre isso, mas já pensando na próxima temporada o São Paulo deve já pensar em já colocar Jean ou Lucas Perry nas ultimas rodadas. O Sidão já provou que não tem condições de continuar na equipe e deve se dar vaga a um dos suplentes ou já procurar alguém que realmente tenha condições de ser arqueiro do SP.

  31. So iremos ser campeao se vencermos todos os confrontos diretos . palmeiras , inter , gremio , flamengo , esses 4 jogos sao vitais venver para nao depeder de tropeços dos rivais , e ainda vencer mais uns 3 jogos .se ganhar esses confrontos diretos e campeao . mais ta dificil o time ta vacilando muito .so um desses jogos e fora a tabela estava a nosso favor . era so jogar bola .

    • O time vai ter que jogar mais bola pra vencer nestes confrontos direto pois nos últimos jogos que vi foi bem aquém do esperado contra times teoricamente mais fáceis.

  32. Sobre a rodada não secarei ninguém. Acredito que podemos ser campeões independente de outros resultados. Basta manter o foco. E como disse antes, se com toda luta não for possível, então não era para ser mesmo e sim para ser em momento oportuno. Vamos com fé, sem desespero e acreditar apoiando nossos guerreiros.

    • Heheh…Fala Ota-san! Não cara, é que sou muito sereno. Não creio que é momento de se desesperar. Lógico que todos nós queremos titulo este ano, mas temos que ver esse lado que comentei. Se era para ser, será, senão, então não era para ser e só será no momento oportuno.

  33. É aquele resultado que tira a esperança, sinceramente. Não serei pessimista, sair criticando tudo, mas era jogo fundamental pro titulo. Sao 6 pontos perdidos que botam td a perder: parana, fluminense e america. Empate é inaceitavel contra um timeco desse no Morumbi.
    O Aguirre tem meu apoio mas ele MORRE DE MEDO de perder; esse tipo de mentalidade nao ajuda em nada. O medo de perder é maior que a esperança de vencer, ou seja, é um time covarde, medroso. Me contentarei com a vaga na Liberta, pq na boa, se nao vence o America em casa, vai ganhar no sul? Vai vencer as peppas? O gremio? Ridiculo.

  34. Boa noite, não gosto de comentar, time muito mau escalado e pior com medo, não e possível Morumbi com mais de 40 mil e meu treinador rezando pra vencer de 1 x 0, pior que qualquer bosta sabia que no máximo apos as substituições empataria, como pode ter vários muleques na base voando e escalar rodrigo na lateral, pior, lateral no banco, pior ainda, acabou perdendo o meio e quase o jogo, o América estava rezando pra perder de 1 a 0.
    Nem em amador que hoje só vê em poucas cidades vê tanta merda num jogo só, reze para estar entre os seis da liberta pois ser campeão hoje já não consigo nem sonhar, espero que os que dizem entender de futebol no clube hoje cobre o nosso treinador pois e o maior culpado de amanha não sermos campeão, o jogo chave pro titulo era hoje, agora, esquece.

  35. É só rever o lance do gol.

    O Rodrigo Caio para dar um bote que nem um louco sem precisar sair.

    Aí, abre um buraco na linha. O jogador na ponta nao acompanhou até o fim e bagunçou todo o nosso sistema defensivo.

    O goleirão espalma para o meio (nenhuma novidade) e gol deles.

    Fazer o quê? Vamos ver a sequenseq e torcer pelo melhor, mas essas vacilado precisam acabar.

    Está faltando concentração, seriedade, inteligência e vontade de ser campeão.

    Aquele lance do Reinaldo atrapalhando o Nene era para definir a partida.

  36. Eu não gosto do estilo do Aguirre. Perto dele Muricy e o astro do futebol ofensivo. Fizemos muitos pontos no contra ataque, a conta chegou, todos jogam assim connosco. Nao creio que teremos força pra mudar este modo de jogar, infelizmente…

  37. Aprecio a serenidade do Mitsuo, mas, caramba se não ganhamos do América como poderemos ganhar do Guarani, do Inter fora, do Gremio até mesmo do Botafogo jogando no Rio ? A verdade é uma só, temos elenco limitado e estamos nitidamente caindo de produção. Não conseguiremos ser campeões desta forma. É uma pena mas é a realidade. Vamos brigar para vaga na Liberta, mas, queremos título, porque vaga na Liberta para que ? Libertadores é um campeonato muito difícil e certamente sem dinheiro não teremos time competitivo para este tipo de campeonato no ano que vem. Caramba, estamos na liderança, contra um time pequeno dentro do Morumbi lotado e conseguimos apenas um empate, não dá para aceitar com serenidade.É lamentável.

    • O Guarani perdeu do Sport dentro da porks arena. Voces vivem fora da realidade, não existe isso de time perfeito, que vai ganhar sempre. E veremos o Guarani e o Inter tropeçarem amanha

  38. Hoje era jogo pro time assumir o ststst de líder, contra um time pequeno, dentro de casa… Não pode entrar com 3 zagueiros e 3 volantes… é jogo pra 1 único volante e um time agressivo, amassando o adversário logo de início. É preciso que a comissão técnica repense a estratégia nesse tipo de jogo

  39. Algumas considerações:

    1- Estamos jogando com muitos desfalques há mts jogos. Principalmente Everton faz muita falta.
    2- Everton facilita o jogo de todo o time. Nene, King e DS rendem mto mais qdo Everton está em campo.
    3- Não temos elenco para repor os desfalques do meio pra frente. Não tem ngm no banco capaz de mudar o panorama de uma partida.
    4- se oferecessem o 4 lugar no campeonato brasileiro em abril 95% da torcida aceitaria, eu inclusive, então o grau da exigência deve ser aquele do começo do campeonato, onde não aguentavamos mais passar raiva e vergonha.
    5- esse é disparado o pior campeonato brasileiro dos últimos 20 anos. Times horríveis. SP só joga com bola longa e contra ataque. Eu um desempenho mto fraco
    6- ainda dá pra ser campeão, porém dos próximos 12 jogos, temos que vencer 8. Sendo obrigatoriamente de ter vitória contra palmeiras e no mínimo empate contra o Inter.

  40. Creio que a troca de comentários entre o Márcio e o Diogo Silva, mais acima, foram as mais lúcidas desse Post.
    Sei que chateia a todos o fato de estarmos há anos sonhando com um título expressivo, e essa chama reinou por breves períodos, durante o Brasileirao14 ou a Libertadores16.
    Nesse anomuita gente dava o Brasileirão como favas contadas e que a gente, no máximo, se contentaria com uma vaguinha na Sula…
    Esqueceram???
    Então eu concordo que, apesar dos pesares, Aguirre vem fazendo malabarismos com tantos problemas e ainda assim segura esse time na liderança!
    O campeonato não acabou!
    Eu mesmo escrevi aqui: haverá resultados inesperados (para o bem e para o mal), muita água irá rolar, não esperem jogos fáceis, há de se ter calma e apoiar…
    Eu disse e repito: entendia que hoje era 3 pontos em caixa, como muitos aqui tambem. Eu me grustrei, confesso, mas mantenho posição.
    Temos chance, mas não significa que será fácil.
    Em relação a isso, não me iludo.
    E, se no final estivermos entre os 3 ou 4 primeiros, terá sido uma boa campanha e no caso para alguns que diziam que lutariamos de novo no Z4, terá sido um aproveitamento extraordinário.
    Aí da é possível.
    Apoiemos!!!

  41. Tenho o mesmo pensamento do Márcio, esse ano é para montarmos uma base, uma espinha, ter uma estrutura e afastar aquela sombra dos últimos 2 anos de lutar para não cair, SPFC é grande, mas se continuasse com a soberba … Já viu!!! Não estou frustrado, estou sim triste Pôr que tivemos no segundo tempo ao menos 2 oportunidades para acabar com o jogo, fazer 2×0 e ficar tranquilo…esta evidente que não temos reposição a altura para algumas pecas como Rojas e Everton, Nenê não é o mesmo do primeiro turno e a falta dos pontas titulares o sobrecarrega. Em fim, pelo menos ate as 16h de amanhã ainda somos o líder, precisamos jogar certinho e impecáveis contra os confrontos diretos e temos tempo para nos preparar para isso.

  42. Temos que parar de achar que quarto lugar tá bom pro spfc, aí ano que vem o babaca do Leco desmonta o time de novo, aí tá a gente falando em reconstrução e que quarto lugar é nossa realidade e assim o jejum vai aumentando. Basta,o spfc é muito grande esses caras precisam deixar a alma em campo pra ganhar esse brasileiro!

    • A babaquice vai ser, justamente, desmontar o time e mandar técnico embora pra começar tuuuuuuuuuudo de novo!
      Aguirre e sua Comissao já fizeram muito com o que tem em mãos.
      Ano que vem haverá uma ou outra saída, óbvio, mas o time também se reforçará e já terá uma base e uma filosofia de jogo.
      Se tiver que só abocanhar a Libertadores mas conseguir manter o trabalho e se reforçar, 19 será um ano muito mais
      prodigioso, e ao menos um título virá!

  43. Postura muito defensiva.
    Time sentiu demais a ausência dos titulares.
    Aguirre colocou o time muito na retranca.
    Jornada infeliz.
    Treinador defensivo.
    Elenco ruim.
    Trellez e Carneiro duas tiriças.
    Hoje perdeu o padrão.
    Mas analisando macroscopicamente, temos que ter continuidade.
    Tem gente pedindo a cabeça do treinador.
    Há muito não tínhamos esse ambiente harmonioso e um time batalhador em campo.

    • Exato!!
      Ninguém aqui que defenda a continuidade
      com Aguirre o acha o cara mais perfeito
      para o cargo, não se trata disso.
      Mas é fato que seu trabalho fez o SP resgatar coisas que há muito não víamos.
      Estamos oscilando como outras equipes também oscilarão!
      Temos limitações no elenco, todos já sabemos. E alguns elencos são mais numerosos ou qualificados ou equilibrados que o do SP. E, ainda assim, estamos brigando na ponta, palmo a palmo, cabeça a cabeça, ponto a ponto.
      Não esperem que alguém dispare. Ninguém vai conseguir fazer isso.
      Portanto, apóiem, e tenham calma.
      Nossos nervos serão exigidos, creiam!!
      Kkkk

  44. Hj não foi nda batalhador…..time taba um sono hj…no.primeiro tempo então dava até raiva…e não adianta falar q não temos elenco pra ser campeão …q o Time não foi montado pra isso …eh bla bla bla…..ano q vem temos o msm discurso…daí no outro ..e outro……afs cansado disso…

    A parte pior disso e q nós amamos o SPFC e sofremos por isso…não vamos trocar de time ou torcer contra como mto falam mas tem coisas q não da pra aceitar mais
    ….tipo ano q vem vamos ter um bom time..esse ano q vem não chega nunca….

    • Se desesperar pela falta de títulos e querer mudar tudo de novo em 19 também não ajudara em nada! Rai e RRocha já sinalizaram que o planejamento para 19 existe e já está em andamento.
      Se não vier o título, ficarei triste, pois seria maravilhoso conquistar o Brasileirão.
      Mas não será o fim do mundo e a visão de continuidade com ajustes e melhoras no elenco seguirá.
      Confio nas pessoas que hoje estão lá trabalhando, e o sucesso será questão de tempo…

  45. Eu vi o jogo da seguinte forma: SP jogou exatamente a mesma coisa que jogou em casa contra o Vasco, Chapecoense, Ceará, Paraná…ou seja, jogou para o gasto. Só que hoje fez um gol num momento mágico, finzinho do 1o tempo. Então, poderia voltar mais tranquilo e tentar matar o jogo. Só que sem os principais velocistas e com o Reinaldo e o Nenê em tarde nada inspirada, demos campo ao adversário e deitamos no 1×0. Tomamos o castigo e, na minha modesta opinião, deixamos o título bem mais distante. Mas achei que o Aguirre escalou bem e mexeu bem, com o que tinha nas mãos para hoje. Só que não deu certo, infelizmente. O incrível é que o Rodrigo Caio voltou depois de 5 meses inativo, jogou fora de posição, fez uma boa partida, não comprometeu em lance algum e ainda assim tem “torcedor” dizendo que a culpa é dele. É pracabá!

  46. E outra coisa: querer que torcedor tenha paciência e enxergue lindos horizontes pela frente é brincadeira. Nós não torcemos para a Portuguesa nem para a Ponte. Torcemos para o maior vencedor nacional e internacional, tirando os títulos roubados dos gambás e por fax dos porcos. O clube com mais sócios torcedores. Uma torcida que apoia e comparece. Então o time do SP tem que ser cobrado sim, para ser campeão sempre. É natural que a gente esteja decepcionado, afinal temos boas chances de conquistar um título e o time deu mole hoje. Muito mole!

    • Este ano esta além da minha expectativa.
      Para mim tem q se manter no pelotão da frwnte sem desgarrar.
      Nesta rodada ninguem vai desgarrar.

      Quem ajeitou o time foi a chegada do Everton, primeiro, e depois a entrada do Rojas, o crescimento do Militao.

      Dois diferenciados e um mediano nota 7 em evolução.

Deixe uma resposta