No dia 27/05, o SP enfrentava o Am√©rica-MG no Independ√™ncia. Est√°vamos na 7¬ļ coloca√ß√£o do Brasileiro, tendo vencido o Santos na rodada anterior ap√≥s 4 empates seguidos, al√©m da sofrida classifica√ß√£o contra o fraco Ros√°rio na Copa Sul-Americana.¬† O trio Nene, Diego Souza e Everton fazia o quinto jogo junto e dava sinal que iria dar certo e deu.
¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† Da√≠ em diante melhoramos o n√≠vel das atua√ß√Ķes, subimos na tabela, quebramos um tabu inc√īmodo ao vencer o Atl√©tico-PR na Arena da Baixada, ganhamos do ent√£o l√≠der Flamengo e do Cruzeiro fora de casa, demos um chocolate no Corinthians, assumimos a lideran√ßa no come√ßo de agosto contra o Vasco, fomos eliminados nos p√™naltis contra o Col√≥n na competi√ß√£o continental, deixamos¬†de vencer o lanterna Paran√°, tivemos garra ao conseguir empatar com o Fluminense com um a menos, fomos prejudicados na derrota contra o Galo, perdemos a lideran√ßa para o Inter no saldo de gol e retomamos o 1¬ļ lugar na √ļltima rodada.
¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† No pr√≥ximo s√°bado enfrentaremos novamente o Am√©rica-MG, dessa vez no Morumbi. O time mineiro vem fazendo uma¬†campanha digna e tem boas chances de se manter na s√©rie A. Pra esse jogo teremos o retorno de R√©gis e possivelmente Bruno Peres e os desfalques de Rojas e provavelmente Everton. √Ȭ†preocupante n√£o poder contar com os dois atacantes de lado do campo, pois os¬† reservas n√£o conseguem dar conta do recado¬†e Aguirre tem colocado os laterais na linha de ofensiva, vide Reinaldo contra o Corinthians,¬†Bruno Peres no 2¬ļ tempo contra o Cear√° e¬†R√©gis contra o Fluminense.
                 Do ponto de vista matemático a situação é ótima, mas o rendimento caiu, houve perda de intensidade do meio pra frente e nem o fato de ter o quarteto ofensivo contra o Santos melhorou a situação. Quando o brasileiro começou, achava que o SP brigaria por uma vaga na Libertadores. A contratação de Everton, o acerto no posicionamento do time, com marcação forte e contra-ataque letal, a  recuperação física de Anderson Martins, a volta por cima de Hudson e Reinaldo, a conversa olho no olho com Diego Souza, a melhora no preparo físico, na gestão de pessoas por parte de Raí com auxílio de \Ricardo Rocha e Lugano e a competência de Diego Aguirre nos fizeram e nos fazem acreditar no título.
                 Temos alguns problemas, como a falta de confiança no fraco Sidão e ausência de acontece força nos bastidores, que nos fizeram perder pontos importantes no campeonato. O que vem ocorrendo no campeonato acontece sempre. Times de cima perdem pontos para os times mais fracos, vitórias e derrotas injustas, desfalques importantes. Temos um elenco com menos quantidade e qualidade (no ataque) que os principais concorrentes ao título e mesmo assim estamos na liderança.
¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† ¬† Tenho 35 anos e fui acostumado a ver o SP ganhando t√≠tulos e dando espet√°culo. Durante muito tempo fui um torcedor corneteiro, depois pessimista, arrogante, conformado, inconformado e hoje me considero um torcedor realista. Ano passado, fiz pesadas cr√≠ticas aos rumos¬†que o SP andava tomando. Hoje, mesmo com as dificuldades ainda existentes, vejo que h√° uma perspectiva e isso se reflete no campo e na arquibancada. N√£o √© poss√≠vel cravar que seremos campe√Ķes, mas √© poss√≠vel afirmar que lutaremos at√©¬† ofim por cada ponto, cada vit√≥ria. Como diz o nosso treinador √© xogo a xogo.
                   Avante, Clube da fé!
                    Rafael de Albuquerque
                     https://twitter.com/rafa_sjc1930