MEGAFONE: É jogo a jogo

No dia 27/05, o SP enfrentava o América-MG no Independência. Estávamos na 7º colocação do Brasileiro, tendo vencido o Santos na rodada anterior após 4 empates seguidos, além da sofrida classificação contra o fraco Rosário na Copa Sul-Americana.  O trio Nene, Diego Souza e Everton fazia o quinto jogo junto e dava sinal que iria dar certo e deu.
                Daí em diante melhoramos o nível das atuações, subimos na tabela, quebramos um tabu incômodo ao vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada, ganhamos do então líder Flamengo e do Cruzeiro fora de casa, demos um chocolate no Corinthians, assumimos a liderança no começo de agosto contra o Vasco, fomos eliminados nos pênaltis contra o Colón na competição continental, deixamos de vencer o lanterna Paraná, tivemos garra ao conseguir empatar com o Fluminense com um a menos, fomos prejudicados na derrota contra o Galo, perdemos a liderança para o Inter no saldo de gol e retomamos o 1º lugar na última rodada.
                No próximo sábado enfrentaremos novamente o América-MG, dessa vez no Morumbi. O time mineiro vem fazendo uma campanha digna e tem boas chances de se manter na série A. Pra esse jogo teremos o retorno de Régis e possivelmente Bruno Peres e os desfalques de Rojas e provavelmente Everton. É preocupante não poder contar com os dois atacantes de lado do campo, pois os  reservas não conseguem dar conta do recado e Aguirre tem colocado os laterais na linha de ofensiva, vide Reinaldo contra o Corinthians, Bruno Peres no 2º tempo contra o Ceará e Régis contra o Fluminense.
                 Do ponto de vista matemático a situação é ótima, mas o rendimento caiu, houve perda de intensidade do meio pra frente e nem o fato de ter o quarteto ofensivo contra o Santos melhorou a situação. Quando o brasileiro começou, achava que o SP brigaria por uma vaga na Libertadores. A contratação de Everton, o acerto no posicionamento do time, com marcação forte e contra-ataque letal, a  recuperação física de Anderson Martins, a volta por cima de Hudson e Reinaldo, a conversa olho no olho com Diego Souza, a melhora no preparo físico, na gestão de pessoas por parte de Raí com auxílio de \Ricardo Rocha e Lugano e a competência de Diego Aguirre nos fizeram e nos fazem acreditar no título.
                 Temos alguns problemas, como a falta de confiança no fraco Sidão e ausência de acontece força nos bastidores, que nos fizeram perder pontos importantes no campeonato. O que vem ocorrendo no campeonato acontece sempre. Times de cima perdem pontos para os times mais fracos, vitórias e derrotas injustas, desfalques importantes. Temos um elenco com menos quantidade e qualidade (no ataque) que os principais concorrentes ao título e mesmo assim estamos na liderança.
                  Tenho 35 anos e fui acostumado a ver o SP ganhando títulos e dando espetáculo. Durante muito tempo fui um torcedor corneteiro, depois pessimista, arrogante, conformado, inconformado e hoje me considero um torcedor realista. Ano passado, fiz pesadas críticas aos rumos que o SP andava tomando. Hoje, mesmo com as dificuldades ainda existentes, vejo que há uma perspectiva e isso se reflete no campo e na arquibancada. Não é possível cravar que seremos campeões, mas é possível afirmar que lutaremos até  ofim por cada ponto, cada vitória. Como diz o nosso treinador é xogo a xogo.
                   Avante, Clube da fé!
                    Rafael de Albuquerque
                     https://twitter.com/rafa_sjc1930

10 comentários

  1. Boa tarde. Hoje sábado 22 de setembro14:13 ,acabei de ver boatos no sp net que o São Paulo vem com trelles e Diego no comando do ataque ,para mim parece ser a melhor formação para o jogo que se desenha ,um time atacando e o outro na retranca jogando por uma bola .

  2. Vambora Tricolor!!
    Buscar mais 3 pontos.
    1×0 é o suficiente, mas 2 ou mais gols melhoram também nosso saldo.
    O mais importante porém continua sendo a vitória!
    Vamos a ela!
    Mesmo com os desfalques para esse jogo, acredito no resultado
    que precisamos!!

    Rai X RRocha X Lugano me representam !!!
    Aguirre e Elenco me representam !!!

    Vamos São Paulo !!!
    Jogo a jogo, com humildade, união e foco !!!
    Eu acredito !!!

  3. SPFC escalado.
    Sidao
    Rodrigo Caio
    Arboleda
    Anderson Martins
    Reinaldo
    Jucilei
    Hudson
    Nenê
    Everton Filipe
    Diego Souza
    Liziero
    Já não bastava o Sidão, veremos o retorno do menino prodígio. Tomara que não comprometam, confio no Aguirre mas pela escalação, parece muito defensivo.

  4. Pois é. Cheio de armandinho. Os da base que jogam pelas pontas não devem estar passando confiança ao treinador. Vamos ver em campo como funciona. O.importante são 3 pontos.

Deixe uma resposta