Aguirre se preocupa com título: “Se jogarmos como hoje, fica difícil”

O técnico Diego Aguirre não escondeu o abatimento após o amargo empate em 1 a 1 com o América-MG, neste sábado, no estádio do Morumbi. Na visão do treinador uruguaio, se seus comandados seguirem apresentando o desempenho recente, será difícil alcançar o grande objetivo para esta temporada, que é o título do Campeonato Brasileiro.

“Sim [me preocupa], porque se temos um objetivo importante, jogando como hoje fica difícil. Temos que rapidamente recuperar nosso nível e voltar ao caminho das vitórias, porque ainda tem muito pela frente, mas podemos jogar melhor, como fizemos em outras oportunidades”, afirmou Aguirre após a partida.

Até a fala do treinador são-paulino parecia diferente na entrevista coletiva deste sábado. Com cara de poucos amigos, como quem estivesse na sala apenas por obrigação, Diego Aguirre garantiu que a frustração dos mais de 45 mil torcedores que compareceram ao Morumbi na ensolarada tarde deste sábado é exatamente a mesma que a de todo o elenco.

“O meu sentimento é o mesmo dos torcedores, dos jogadores também. Estamos juntos nas vitórias e quando as coisas não vão bem, como hoje, todos ficam frustrados. Temos que trabalhar para ganhar o próximo jogo e recuperar a alegria. São coisas que, lamentavelmente, às vezes acontece”, prosseguiu o comandante.

Famoso por geralmente ver suas substituições surtirem efeito, Aguirre não teve o mesmo sucesso contra o América-MG, embora Régis tenha entrado muito bem na vaga de Liziero. Sem o time conseguir fazer o segundo gol para se aproximar ainda mais da vitória, o técnico tricolor preferiu não culpar seu sistema ofensivo.

“O time não funcionou, não minhas substituições. Se não, as análises ficam muito limitadas aos jogadores que entraram. Hoje não fizemos um bom jogo, o time todo não funcionou como deveria, não tivemos a agressividade com a qual estamos acostumados. Não soubemos fazer outro gol, que nos daria uma maior tranquilidade. Eles encontraram o empate, e nós ficamos surpresos, foi algo inesperado, mas são coisas que não podem acontecer”, concluiu.

GE

55 comentários

    • Prélios são perdidos devido a falha de algo dentro de campo ou falha de planejamento para p prélio. O Leco ou qualquer outra pessoa que não está em campo não tem nada a ver.

  1. Lixo …lixo…lixo ..100 vezes lixo….

    Fábrica de decepções em massa ..Uma após a outra…após a outra…após a outra…

    Mais um ano na fila…

    Time ridiculamente amarelão…mas a resenha tá ótima…só ver os vídeos do clube…resenha + resenha + resenha + resenha…

    Lixos….

  2. Boa, Aguirre… treinador que não reclama de reforços, não reclama dos desfalques, coloca em campo o que tem disponível mas nem sempre esses correspondem…

    Evidente que fiquei meio chateado com o empate, mas no geral estou satisfeito. Precisamos e vamos melhorar.

    Uma vitória no RJ nos devolve os pontos perdidos hoje e uma vitória e um empate nos confrontos diretos com os concorrentes mais diretos nas partidas seguintes nos darão boas perspectivas…

    Para um time em formação, que contava colher resultados apenas em 2019, estamos melhor que muita gente esperava. O time nem Aguirre tem culpa de termos um elenco enxuto e esse mesmo elenco ter dado esperanças demais aos torcedores…

    Emoção não leva a nada… melhor o uso da razão.

    • Boa… Vou mais ou menos na mesma perspectiva.
      O time pode ter limitações, mas não é um lixo, longe disso!
      Pois, se fosse, estariamos na parte de baixo da tabela, ou talvez no bloco intermediário, com no máximo uns 30 pontinhos…
      Duas ou três mudanças no time titular para 19, substitutos a altura, e o time virá pra ganhar!

    • Mas, entrar com Rodrigo Caio de lateral…é invenção que não tinha como dar certo. Mas, jogar com aquela preguiça que jogou…Mas pelo menos fizemos um gol…Mas aí no segundo tempo voltou a preguiça…Mas ai resolveu fazer alterações…Não sei por que…se já estava ruim…aí ficou pior…Aí veio o gol…Trellez tentando ajudar, saiu da extrema esquerda foi pra lateral direita…Rodrigo Caio que era prá ser zagueiro pelo lado direito…não sei onde estava…Hudson…que era prá ser o volante lá…não sei onde estava…o Jucilei que era para estar no meio da área..não sei onde estava…e veio o castigo..para quem tinha que ganhar…tinha que ter jogado com marcação alta…sufocando…fazendo o segundo e terceiro gol..foi castigo merecidamente…por achar que podia ir empurrando de barriga o jogo…tocando bola para o lado e fazendo o tempo passar…só que esqueceu de combinar com o adversário!!!
      Estes dois pontos perdidos…vão fazer falta!!!

  3. Márcio a gente tem consciência da limitação do elenco, da atual situação financeira na montagem do elenco, mas o cara escalar uma retranca contra o América no Morumbi

    • Ué, ele treina o time, deve saber das limitações pra poder escalar assim.

      Problema é torcedor achar isto ou aquilo sem saber o que se passa nos treinos etc…

  4. Conseguiu o comprometimento de todos, jogo reativo com bons resultados quando atacado. Falta fazer o time jogar em jogos onde o adversário só se defende. Não acho o elenco tão fraco como a maioria do blog diz. A pontuação e excelente, mas da pra apresentar um futebol mais divertido pros torcedores da velha guarda.

  5. Sempre digo que devemos usar a razão acima da emoção quando falamos desse tipo de tópico, mas tem gente que ridiculariza quando falo isso.

    • O senhor tem moderação e sensatez que a situação recomenda.Infelizmente parte da torcida não entende que o time e bem limitado tecnicamente e não pode agredir os adversários sob risco de perder jogos. Mas o SPFC ainda pode levantar o caneco porque não existe time que esteja jogando mais.

  6. Nada está perdido, hj empatamos, amanhã podemos ganhar, e assim por diante. Confio no trabalho do Aguirre, Rai, Ricardo Rocha e Lugano. Lógico que criticas são normais, mas não podemos perder a fé e esperança de dias melhores para o SPFC.

    • Fé…? Diz o ditado reze para Alá mas amarre seu camelo!
      Fé não ganha campeonato…O Palmeiras já vai encostar…e o Inter vai nos passar…

  7. Não ganhar do América no Morumbi é um atestado de incompetência…errei…incompetência não …incapacidade….é um atestado de incapacidade brutal…

    Crefisa nadando na Libertadores…não dando a mínima para o BR..assim como o Grêmio… Flamengo, Atlético MG, Cruzeiro, Escória, Santos….todos mortos…

    Meu Deus do céu…sabe quando haverá essa conjectura novamente …nunca…é o BR mais ridículo de todos os tempos…pega os pontos perdidos…bisonhamente…Paraná, América, Fluminense…pra não ir longe…6 pontos…Esse bando aí…preguiçosos…estão jogando fora uma chance de ouro….

    SP…campeão do futmesa e da resenha…

  8. Eu vi o jogo da seguinte forma: SP jogou exatamente a mesma coisa que jogou em casa contra o Vasco, Chapecoense, Ceará, Paraná…ou seja, jogou para o gasto. Só que hoje fez um gol num momento mágico, finzinho do 1o tempo. Então, poderia voltar mais tranquilo e tentar matar o jogo. Só que sem os principais velocistas e com o Reinaldo e o Nenê em tarde nada inspirada, demos campo ao adversário e deitamos no 1×0. Tomamos o castigo e, na minha modesta opinião, deixamos o título bem mais distante. Mas achei que o Aguirre escalou bem e mexeu bem, com o que tinha nas mãos para hoje. Só que não deu certo, infelizmente. O incrível é que o Rodrigo Caio voltou depois de 5 meses inativo, jogou fora de posição, fez uma boa partida, não comprometeu em lance algum e ainda assim tem “torcedor” dizendo que a culpa é dele. É pracabá!

      • Não sei se você assistiu o jogo. O SP foi um time apático, sem criatividade, com um meio de campo inoperante e um ataque inofensivo. O Rodrigo fez uma partida melhor que o Reinaldo por exemplo. Quanto ao gol, o sistema defensivo falhou feio na construção da jogada. Quem chutou foi o LE deles que entrou livre porque o Anderson demorou para sair na linha de impedimento e o Regis não acompanhou. Depois do cara chutar, o Sidão defendeu, os 2 zagueiros tiveram a chance de tirar a bola e não tiraram, deixaram o outro atacante chutar para marcar o gol, mas na sua opinião o time deixou de ganhar do América porque o Rodrigo Caio estava em campo?

  9. E outra coisa: querer que torcedor tenha paciência e enxergue lindos horizontes pela frente é brincadeira. Nós não torcemos para a Portuguesa nem para a Ponte. Torcemos para o maior vencedor nacional e internacional, tirando os títulos roubados dos gambás e por fax dos porcos. O clube com mais sócios torcedores. Uma torcida que apoia e comparece. Então o time do SP tem que ser cobrado sim, para ser campeão sempre. É natural que a gente esteja decepcionado, afinal temos boas chances de conquistar um título e o time deu mole hoje. Muito mole!

    • Esse time que você cita como o maior vencedor foi destruído por administracoes corruptas e ainda levará alguns anos para recuperarmos completamente o SPFCo que conseguirmos este ano estará de bom tamanho.

  10. Só me resta lamentar os pontos perdidos e continuar torcendo, porque amo o SPFC e jamais deixarei de torcer pelo meu time, nos bons e maus momentos.

  11. SE em casa o time ‘não’ consegue vencer o am, imagina jogando em ‘casa’ contra as pepas, como muitos ditos torcedores e até o blog os chamam – sp lider em muitas rodadas mais por incompetência dos outros, do que por mérito próprio. Invejosos, recalcados e mimizentos discordarão.

  12. Esse Aguirre nunca me enganou. O máximo que vai conquistar no SP é uma Flórida Cup.
    E ainda vem o Hudson dizer que foi o cansaço. Então o SP precisa parar de disputar campeonatos de futebol e investir em jogo do bafo, aí não cansa. Aff

  13. Em jogo por pontos corridos, cada partida é uma decisão. Jogar contra quem quer que seja vale 3 pontos. Este é o espírito que o time tem que assumir em cada partida. Hoje, pelo tamanho do adversário, parecia que o time não jogava os 3 pontos, e que era uma partida menor. Engano, era justamente a maior, contra um adversário que na tabela tínhamos o dever de garantir os pontos. O América entrou assim.

  14. Off topic:

    22/09/2018

    Série C – Finalíssima.

    Cuiabá 0 x Operário-PR 1

    Transmissão CBF TV via Youtube.

    Operário-PR Campeão. Promovido à Série B.

    Goleiro Simão, do Operário-PR, 25 anos.

    Se algum dirigente de clube grande assistiu o que esse cidadão fez no jogo, numa final fora de casa, com 41 mil espectadores no estádio, é para contatar o cara imediatamente.

    Pra ontem!

    Teve uma atuação digna de RC na final do Mundial de 2005.

  15. Mano o que me irrita é muitos acharem que teremos um ano melhor em 2019, sério mesmo que vocês acreditam que o Leco vai manter esse time? nem o técnico tá garantido ainda…ou já esqueceram 2014 que o ano era de reconstrução todo mundo celebrou o vice-brasileiro e o que aconteceu em 2015? E 2016 com Bauza qual era o papo pro ano seguinte? estaremos bem com mais dois,três reforços e ganharemos títulos? E o ano passado qual era o papo na chegada do Mito?Reconstrução.E agora quase dois anos depois em que ponto estamos? Reconstrução. E assim ficamos nessa ciclo vicioso que muitos torcedores defendem e ainda criticam quem tá revoltado…vai entender. E assim ficamos com mais bons anos de reconstrução e jejum.

    • Não dá para comparar a situação atual,com as anteriores ,primeiro que perdemos técnicos para a seleções ,como ocorreu com o Bauza e também com o Osório, algo que ao que leio e escuto não acontecerá com o Aguirre .
      Segundo Lugano, Raí , Ricardo Rocha, não podem pagar o pato, por erros de Ataíde Gil Guerreiro, Adalberto Batista, João Paulo de Jesus Lopes, e tantos outros diretos ,que “cuidavam do futebol do clube “, além disso tivemos uma janela de transferências, aonde não perdemos nenhuma peça importante dos titulares, ao contrário dos anos anteriores onde ,no mínimo saíram uns 8 jogadores ou mais ,sendo pelo menos 4 titulares absolutos , outro fator importante, o Leco que o acho tbm ruim no quesito futebol, pelo que consta ,está delegando maiores poderes ao trio que citei acima , diferentemente do que ocorria anos anteriores ,e por fim, conforme notícias os São Paulo tem diminuído sua dúvida bancaria, além disso voltou a ter crrdibicredib no mercado , a partir do momento que fecha acordos com Adidas,Banco Inter , PES 2019, e por aí vai.
      Querer comparar situações como não dá !
      Há e não esqueçamos, nem você e nem ninguém ou quase ninguém , apostava em ver o SP brigando pelo título esse ano.
      Só algumas reflexão :
      Temos goleiro ?
      Temos Elenco ?
      Temos um Centro Avante ?
      A realmente empatar em casa contra o América MG, é frustrante, mas daí querer falar que o trabalho do Aguirre não serve ,não está bom, não presta , desculpe mas e muito oito ou oitenta ,copo cheio ou copo vazio, torcedores assim só estragam e não contribuem em nada , é o comportamento de caras que vão ao estádio apenas para criticar , dá um tempo .

  16. É Aguirre se mexer no time como.mexeu hoje fica difícil mesmo. Qual a necessidade de deixar Telles e Diego Souza em campo juntos vencendo o jogo ?

    Ok tem crédito merece todo elogio do mundo mas hoje mexeu muito mal

  17. Fui no jogo hoje, ridículo foi o que ele mandou a campo.
    Time sem velocidade, jogou pra defender e achar um gol….achado mesmo e aí só pensou em segurar o resultado e não pra fazer o segundo e matar o jogo.

  18. Eh isso aí ta tudo lindo ta tudo belo…só pq não brigamos pra não cair ta ótimo….só pq o elenco e fraco e estamos líderes ta ótimo…..acorda vei….Ate qndo vamos ter q pensar assim…..mais um ano na fila ..
    Título mais fácil de ganhar dos últimos 1000 anos..faltou mta competência pra esse time …empatar em casa com América com estádio cheio…e mta falta de vergonha na cara …como o cara não corre …não dá a vida dentro de campo …ganhado o ganham e jogando onde joga ..
    Por mto menos mais muito menos tenho Ctz q aqui no blog tem vários q jogam com mto mais vontade nos seus times de várzea…como já disse quem paga o papo somos nós q torcemos…enfim parece q mais uma vez serem isso ” o Time do ano q vem” ….

    Afs

    • O time fez o que pode, os jogadores perderam gols que não podemos
      Perder Isso e do futebol, vamos ver agora o que vai acontecer contra o botafogo

  19. Com o leco aparecedo e os botando a culpa no Rodrigo Caio, sei n viu…. Aguirre tá fazendo o q pode com o q tem, o problema eh q o q ele tem n Dah p fazer mágica, por isso q ele n quer renovar ainda, n ganhou nada, e outra pra renovar vai ter q investir em jogador bom, tipo Everton, q chega chegando e n promessas… Modinhas deixem Rodrigo Caio em paz, jogou bem hj, o time todo eh q jogou ruim… Leco suma eh soh vc aparecer q eh zica…

  20. Sou um crítico ferrenho do trabalho do Aguirre. Nos bons momentos, mantenho esta posição mas vejo que devido aos resultados poucos compartilham da minha opinião. Aguirre erra ao manter o goleiro, erra ao manter Hudson e Jucilei juntos, errou ao liberar Lucas Fernandes e ficar com o Shaylon. Errou ao recuar o time contra o Corinthians esfacelado no primeiro jogo da semi do paulista, erra ao não treinar o time pra controlar mais o jogo no meio campo. Erra ao não pressionar Diego Souza que apesar de ser um ótimo finalizador mas e pouco participativo. Errou ao escalar Militao de lateral esquerdo contra o atlético PR na copa do Brasil. Errou em colocar arboleda de lateral contra o Santos. Enfim, pra mim, assisto pelo fanatismo que tenho, mas este time em nenhum momento me trouxe diversão, que e meu maior objetivo quando vejo um jogo do SP. E ao contrário de muitos, acho o elenco do SP bom. Melhor que o do grêmio e inter, por exemplo.

    • Ah mas se você quer diversão nem deve assistir futebol brasileiro de hoje. Qual time está divertindo os torcedores? Nenhum! E a própria Seleção só enoja e faz a gente passar raiva. A gente torce porque ama o time não por diversão. Aliás nem o time tricampeão brasileiro nos divertia.

  21. Aguirre ja ganhou jogos e hj perdeu dois pontos, hj o empate tem que ser jogado na conta dele. Entrar com 3 zagueiros tendo o regis no banco contra o america nao da. Nao é possível que o caique nao sirva para substituir rojas. Não vejo tudo errado como alguns, mas que hoje foi vacilo foi

Deixe uma resposta