Elogios de Lugano e Ricardo Rocha: Anderson Martins está em alta no São Paulo

Anderson Martins está em alta no São Paulo. O zagueiro, contratado do Vasco no começo da ano, tem chamado a atenção por sua regularidade, mas também tem sido exaltado por sua liderança.

Internamente, a postura de Anderson Martins serve de exemplo para os demais jogadores. E sua forma de liderar é vista como um complemento importante aos outros cabeças do elenco.

– Cada pessoa tem sua característica própria. Tenho um bom relacionamento com os jogadores. E até pela minha experiência e caminhada no futebol, tenho um respaldo maior – disse o zagueiro, que completou:

– Sou um cara mais calado, mas não significa que eu não esteja orientando dentro de campo. Eu uso minha experiência e o que já vivi no futebol para ajudar o São Paulo.

Neste sábado, às 16h, contra o América-MG, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão, Anderson Martins fará seu sétimo jogo seguido. No total, ele tem 24 partidas e um gol pelo São Paulo.

– Peguei uma sequência boa de jogos. Logicamente isso dá mais confiança pra fazer o seu trabalho dentro de campo. Fico feliz e mais feliz ainda de poder estar ajudando – falou o são-paulino.

De ex-zagueiros para zagueiro

Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Diego Lugano, diretor de relações institucionais do São Paulo, foram zagueiros e se tornaram ídolos do São Paulo. Por isso, sabem analisar a posição.

E, para os dois, Anderson Martins está entre os melhores zagueiros do Brasil. O jogador, por sinal, valoriza a ajuda que os ex-zagueiros têm dado a ele no Tricolor.

– O Lugano e o Ricardo sempre nos orientam quando têm alguma informação importante. Eles, que já jogaram, às vezes chegam antes dos jogos, falam: “fica esperto nisso” – contou o jogador.

Bicampeão paulista (1989 e 1991) e campeão brasileiro (1991), Ricardo Rocha é bem claro ao falar sobre Anderson Martins, sem medo de parecer exagerado.

– Tecnicamente é um excelente jogador. Para mim, hoje, é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro disparado. Eu, quando jogava, me parecia um pouco com ele dentro de campo – falou.

Multicampeão pelo São Paulo, com Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Mundial, Lugano concorda com o companheiro de diretoria, mas admite que se surpreendeu com Anderson Martins.

– Eu já o conhecia, mas a realidade é que ele superou minhas expectativas. O Aguirre o conhecia do Catar, onde era disparado o melhor do torneio, o Ricardo também sempre falava bem. A verdade é que eles estavam certos – comentou Lugano.

Anderson Martins é, ao lado de Bruno Alves e Arboleda (cada um com 30 jogos), um dos zagueiros considerados titulares do São Paulo. É assim que Aguirre considera o atual status do setor.

Somente Rodrigo Caio, que se lesionou na segunda rodada do Brasileirão e ainda não voltou a ter oportunidades, ficou mais para trás na disputa. O trio é que divide as funções jogo a jogo.

GE

14 comentários

  1. Nossa.
    Anderson Martins é um burro ferrado.
    Sua forma de atuar atabalhoada e com força excessiva está longe de ser zagueiro dos sonhos.
    É o nível do nosso futebol…nao basta só vontade. Falta futebol pra esse fazendeiro.

  2. Pelo jeito esse preferia o Lucao na zaga, tem gente que adora botar nossos jogadores pra baixo. Hora de valorizar quem nos representa em campo.

  3. Pra mim o melhor e a maior surpresa entre esse trio de bons zagueiros é Bruno Alves. Na minha opinião é o que mais está jogando, e já faz algum tempo. Muito firme nas jogadas, dificilmente dá bote errado, tem velocidade, explosão, joga sério e percebe que é muito concentrado no jogo, como disse ele erra muito pouco, isso é imprescindível pra um bom zagueiro, estar ligado o tempo todo. Uma grande sacada do DJ, temos que concordar. O que mais merece elogios pra mim, tem jogado muito e tá de parabéns, representando a camisa tricolor.

  4. Bom jogador, mas em minha opinião o Arboleda é o melhor zagueiro do elenco e um dos melhores do Brasil.
    Quando for vendido para a Europa vai evoluir ainda mais.

  5. Vixe…
    E tem gente desvalorizando o AM… Pelo visto
    sabe mais do que o Lugano e o RR, então…
    Eles é que não manjam nada, pelo visto…

    AM pra mim é o mais técnico dos 3 atuais titulares, mas justiça seja feita o BA tem jogado
    muito, e mesmo sendo o mais limitado dos 3
    faz seu feijão com arroz render…

    E o Arbo-LENDA é o Arbo-LENDA, né?
    Rssss

    Estamos muito bem servidos, sim senhor.
    Mesmo com uma ou outra falha deles 3, que ninguém é perfeito, a defesa vem muito bem, obrigado. O problema maior tem sido quando o adversário tem que encarar nosso goleiro…
    Kkkkk

  6. Olha, não acho útil comparar os 3. Estão muito bem. Mas o Anderson Martins sem dúvida nenhuma é o que o Lugano e o Ricardo Rocha falam. Um dos melhores do Brasil. Um cara que trabalha calmo, duro e que ja jogou boas temporadas no Vitória, no Vasco, no Corínthians e nos emirados árabes, ou seja, é o zagueiro mais experiente do elenco. E bem percebo a liderança que ele tem no grupo. Inclusive quando veio, era citado como “o cara que arrumou a zaga do Vasco”.

    Os outros, também são muito bons zagueiros sem dúvida. O Bruno Alves é muito firme e o Arboleda e o R. Caio são de seleção.

    A comissão tem mais é que valorizar o cara mesmo. Aliás, faz tempo que o São Paulo não tem uma zaga tão boa. Se pudesse contar com Militão, eu arriscaria dizer melhor zaga em fator elenco do Brasil.

  7. Diante das opiniões…rs
    Só me resta lamentar.
    Útil não quer dizer que é bom…maicon era o que mais representa isso a torcida adorava…e ele sempre nos deixou na mão.. .
    Fazer o que?
    Estão feliz com AM?
    Eu não estou.

    • Se não tá satisfeito, faz uma doação pra o São Paulo comprar e pagar os salários do Miranda.
      Nunca vi isso, vc quer alguém de nome só pra mesmo sem jogar nada dizer que tem zagueiro renomado né?
      se o cara tá fazendo o que deve ser feito e o Tricolor muitas vezes tá ganhando pela segurança da zaga, eu não entendo pq o mané tem que vir reclamar!

      Contrata um top mundial pro time ou então fica quieto!

Deixe uma resposta