De graça: jogadores sul-americanos que já podem assinar pré-contrato

Com a maioria dos clubes brasileiros passando por dificuldades financeiras, uma das soluções encontradas pelos responsáveis nas contratações de reforços é trazer atletas em fim de contrato. Mesmo com o mercado fechado para nomes do futebol internacional, alguns clubes brasileiros já estão de olho em seus próximos reforços e querendo aproveitar vínculos perto do fim. Veja na galeria a seguir alguns sul-americanos que podem fechar com outras equipes a partir de dezembro.

O atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, anunciou esta semana que deve voltar ao Brasil após o termino de seu contrato na China, em dezembro. A declaração já fez com que clubes como Flamengo, Corinthians e Atlético-MG sondassem a situação do atleta de 33 anos. O atacante disputou 22 jogos até o momento, marcando 12 gols e dando 6 assistências. Veja a seguir outros nomes de atletas sul-americanos que podem reforçar seu time na próxima temporada.

Outro que atua na China e declarou o desejo de voltar ao Brasil foi o atacante Alan, do Guangzhou Evergrande. Com contrato até janeiro de 2019, ele atuou em 14 partidas até o momento, marcando 12 gols e dando 3 assistências. O jogador de 29 anos já despertou o interesse de Flamengo e Fluminense nas últimas janelas de transferência.

Com passagens por Grêmio, Palmeiras, Santos e Coritiba, o atacante Leandro, hoje no Kashima Antlers, tem contrato com o clube japonês até dezembro deste ano. O jogador de 25 anos atuou em 4 jogos nesta temporada,marcando 1 gol. Atualmente está lesionado.

Atuando desde 2016 pelo Philadelphia Union, que disputa a MLS, o meia Ilsinho, de 32 anos, tem contrato até dezembro deste ano com o clube americano. O jogador teve passagens de destaque por São Paulo, Internacional e Shakthar Donetsk, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. Disputou 20 jogos nesta temporada, com 5 gols marcados e 2 assistências.

Com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Bahia, o volante Souza tem contrato até dezembro deste ano com o Cerezo Osaka, do Japão. Aos 30 anos, o jogador disputou 22 duas partidas nesta temporada, com 4 gols e 2 assistências.

Revelado pelo São Paulo, o volante Artur, de 22 anos, atua pelo Columbus Crew, que disputa a MLS. O jogador tem contrato até dezembro deste ano com o clube americano, tendo realizado 26 jogos até o momento.

Revelado pelo Grêmio, o atacante Isael, de 30 anos, atua no Kairat Almaty,do Cazaquistão, clube com o qual tem contrato até dezembro deste ano. No Brasil, o jogador atuou, além do tricolor gaúcho, no Sport, no Fortaleza, no Coritiba e no São Caetano. Também teve passagens pelo futebol turco, português e russo. Disputou 27 jogos até o momento, marcando 10 gols e dando 8 assistências.

Atualmente no Portland Timbers, clube que disputa a MLS, o meia argentino Sebástian Blanco tem contrato com o clube americano até dezembro deste ano. Revelado pelo Lanús e com passagem marcante pelo San Lorenzo, o jogador também atuou no Metalist-UCR e no inglês West Bromwich. Aos 30 anos, disputou 28 jogos neta temporada, marcando 7 gols e dando 8 assistências.

Com passagem pela Seleção Sub-20 da Argentina e revelado pelo River Plate, o meia Tomás Martínez tem contrato com o Houston Dynamo até dezembro deste ano. Aos 23 anos, o jogador também atuou no futebol da Espanha e de Portugal. Disputou 29 jogos nesta temporada, marcando 4 gols e dando 6 assistências.

O atacante Emannuel Ledesma, que atua pelo FC Cincinnati, da United Soccer League, tem contrato com o clube americano até o fim de novembro deste ano. Com passagens por diversos clubes de menor expressão da Inglaterra e da Itália, o jogador de 30 anos disputou 27 jogos nesta temporada, marcando 13 gols e dando 15 assistências.

Campeão da Libertadores com o San Lorenzo, em 2014, o atacante Martín Cauteruccio, atualmente no Cruz Azul-MEX, já foi ventilado como possível reforço em alguns clubes brasileiros. Com contrato até dezembro deste ano com o clube mexicano, o jogador disputou 13 jogos nesta temporada, marcando 6 gols.

Outro que já foi especulado por clubes brasileiros foi o colombiano Víctor Ibarbo, do Sagan Tosu. O jogador de 28 tem contrato com o clube japonês, onde também atua o espanhol Fernando Torres, até o fim deste ano. Um dos destaques no título da Libertadores do Atlético Nacional-COL, em 2016, o atacante tem passagens por clubes como a Roma-ITA, o Watford-ING e o Panathinaikos-GRE. Fez 9 jogos nesta temporada, marcando 4 gols e dando 1 assistência.

Com passagens por Cruzeiro e Vasco da Gama, o colombiano Riascos é mais um que já pode assinar pré-contrato com outro clube. Atualmente no Dalian Yifang, da China, o atacante de 32 anos tem vínculo até o fim deste ano. Disputou 22 jogos nesta temporada, contribuindo com 1 gol e duas assistências.

O atacante chileno Diego Rúbio, do Sporting Kansas City, que disputa a MLS, ficará livre de seu vínculo com o clube americano no fim de dezembro deste ano. Com passagens por Valladolid-ESP e Sporting-POR, o jogador de 25 anos pode ser uma boa aposta. Disputou 22 jogos até agora na temporada, marcando 9 gols e dando 4 assistências.

L!

14 comentários

  1. Rapaz, o volante Artur acabou de sair daqui e já fica com contrato livre no final do ano?

    Lembro que usamos a grana recebida pela venda dele para comprar o Jucilenda.

    Dos nomes da lista, gosto bastante do Tardelli (embora me preocupe o salário que ele deve pedir) e Sebástian Blanco e Tomás Martinez, este último principalmente porque tem potencial para evoluir bastante ainda.

  2. Ilsinho poderia disputar a vaga da direita com Rojas e Tardelli disputar com Diego Souza. Mas, isso pensando no hoje é no que jogavam antes.

    A verdade é que temos muitos potenciais a trabalhar e esses contratações poderiam tirar espaço. Já temos um padrão de jogo e, agora, qualquer contratação precisa ter um dos seguintes perfis:
    a) jogadores diferenciados, que venham para ser titulares (Hernanes e Calleri).
    b) jogadores de qualidade reconhecida para posições que só temos titular confiável ou nem isso (goleiro, laterais, volante).
    c) talentos com potencial em oportunidade de negócio para posições que já temos bons nomes.

  3. Ilsinho tá jogando de meia? No atual time do São Paulo faria a de quem? Do Nenê? Alguém saberia dizer se está jogando bem ou está em final de carreira?

    • Acho que naquela passagem pelo inter ele já estava de meia. Éverton do SP também é meia apesar de cair pela ponta. No SP, acredito que Ilsinho concorreria com o Rojas.

  4. O único desses que eu gostaria é o Ilsinho, acho que ele poderia ajudar o time fazendo a função do Rojas, até porque hoje não temos substituto.

Deixe uma resposta