O técnico Diego Aguirre deixou a Vila Belmiro dizendo que o São Paulo conquistou um ponto no clássico contra o Santos. O treinador vai aproveitar a semana como líder do Campeonato Brasileiro para intensificar os trabalhos ofensivos.

Diego Aguirre avaliou a movimentação ofensiva do São Paulo no final de semana. “Nos faltou, na verdade, mais poder ofensivo. Precisamos aproveitar os espaços que os adversários nos deixam. Assim teremos muito mais opções para marcar gols”, relata.

Neste 2º turno do Brasileirão, o time tricolor ganhou apenas metade dos pontos disputados (9 de 18), um aproveitamento abaixo do projetado por Aguirre.

“Me preocupo com tudo. Com cada treino. Estamos com objetivos importantes e queremos ser protagonistas. Temos que ter muita calma e lembrando que o começo deste turno foi melhor do que nosso início de campeonato. Estamos bem e confiantes”, avisou.

Diego Aguirre também aproveita a semana livre para treinos e observa as recuperações do lateral Bruno Peres e do meia-atacante Everton, que têm problemas musculares.

“Notícia de Everton é que vai estar treinando com o grupo nesta quarta. Ele realiza tratamento por causa de um desconforto na coxa. Bruno Peres também estará de volta. Os dois serão muito bem observados porque não podemos arriscar neste momento”.

Líder do Brasileirão com 50 pontos (um a mais do que o Internacional), o São Paulo encara o América de Minas Gerais, sábado, às 16 horas, no Morumbi. O técnico Diego Aguirre entende que a vitória diante de sua torcida pode ser a arrancada que faltava para o Tricolor na temporada 2018.

Fonte: Esporte – iG @ https://esporte.ig.com.br/futebol/2018-09-18/sao-paulo-aguirre.html