São Paulo termina rodada na liderança, e tricolores vibram com goleiro da Chape: “Só nós temos Jandrei”

A vitória da Chapecoense por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta segunda-feira, em Santa Catarina, ajudou o São Paulo a terminar a 25ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chegou aos 50 pontos na tabela após o empate sem gols com o Santos, no domingo, e tinha de torcer por uma derrota do Inter (com 49) para se manter na ponta. Derrota que se confirmou graças às defesas do goleiro Jandrei, da Chape – a principal delas em pênalti cobrado por Leandro Damião, nos acréscimos do segundo tempo.

Não à toa, Jandrei foi rapidamente reconhecido pelos tricolores, que “quebraram” a internet com reações de gratidão ao goleiro, que já havia feito outras grandes defesas na partida.

– Todos têm goleiros, só nós temos Jandrei – reagiu um torcedor, lembrando frase que foi criada para o ídolo Rogério Ceni.

GE

26 comentários

    • Quem é este ser insignificante ? Aposto que a maioria (inclusive eu) já tinha esquecido de sua existencia sem qualquer importancia. Ainda mais escondido lá do outro lado do mundo, num campeonato que, por mais que tentem, não tem nada de atrativo.

  1. Jandrei é muito bom goleiro, já salvoua chapecoense várias vezes.

    impressionante que fico procurando e não vejo um time da série A com um goleiro do mesmo nível quer o nosso. Nenhum clube quer uim Sidão da vida, todos (ou a maioria) possuem goleiro com um nível muito melhor.

    Dá vontade de sugerir a contratação dele, pois é frustrante um time como o São Paulo está tão abaixo nesse quesito.

    • Pensei o mesmo Alagoano, muito embora esteja convicto que com o título (oxalá será nosso) o Sidão cava sua vaga de titular por um bom tempo.

  2. Fazia tempo q nao ficava tao feliz em jogo de outro time.. ontem comemorei pela chape como se fosse pelo SPFC. Mas cá entre nós não gerou nenhum incômodo em vcs a arbitragem fazendo de tudo pra ajudar o Inter? Os comentaristas querendo a todo custo a vitoria do inter? Sei la acho mt estranho. O penalti pra chape foi mt claro, nao tinha pq o juiz ficar com peso na consciencia a ponto de querer compensar na primeira queda dentro da area igual aquele lance do Damião.

    • O Inter não tem esse peso todo não. O juiz é mesmo ruim. Agora, se fosse o Small eu não duvidaria de nada porque está mais do que comprovado de que sempre existiu um esquema para favorece-los. Espero que isso acabe , afinal caboclo é conselheiro do SPFC

      • mais uma coisa não exclui a outra. Se nossos adversários tiverem menos chances e nosso goleiro salvar nesses momentos, chegaremos ao modelo ideal.

        O difícil é lutar tanto, se fechar como pode e nas raras oportunidades que o adversário tiver encontrar um Sidão pela frente. Isso que nós complica

  3. Rodolfo Rodrigues

    Verified account

    @rodolfo1975
    1h1 hour ago
    More
    Mais jogos sem levar gol no Brasileirão 2018:
    [12] Sidão (São Paulo)
    11 Diego Alves (Flamengo)
    11 Marcelo Grohe (Grêmio)
    [10] Vanderlei (Santos)
    8 D. Fernandes (Inter)
    8 Santos (Atlético-PR)
    8 Weverton (Palmeiras)
    8 M. Lomba (Inter)
    8 Júlio César (Fluminense)
    8 Everson (Ceará)

    • No caso do Sidão é mais mérito da defesa do que dele próprio,não me lembro de um jogo que ele tenha fechado o gol a ponto de ser o responsável por um resultado positivo.

  4. Próxima rodada: SPFC 2 x America MG 0
    Small club chicken paulista 1 x Internacional 0
    Guarani da capital 0 x Cruzeiro 0

    SPFC 53
    Inter 49
    Guarani da capital 48

  5. Um bom goleiro é um baita diferencial.
    Pro ano que vem sugiro três nomes a ser tentado, pra chegar e jogar, na minha ordem de preferência:

    Rafael
    Gatito
    Jandrei

  6. Pottker é acionado pela esquerda dentro da área e tenta o domínio. Rafael Thyere chega de carrinho e toca a bola. Jandrei entra atrasado e derruba o camisa 99.

    Comentário no GE durante o jogo de ontem no pênalti assinalado para o Inter. Se o Jandrei fizesse isso pelo São Paulo estaria perdido.

  7. arbitragem brasileira é uma das piores do mundo. q o juiz de ontem era péssimo, não me restam dúvidas. mas pra mim não é só ruindade. pra mim tinha ali um pequeno resquício de má intenção.
    amarrou o jogo, as chamadas “faltinhas” eram todas à favor do inter, o pênalti em cima do damião foi pra lá de absurdo, e a falta aos 50 e sei lá quantos minutos (desconto que nem devia ter sido dado, já que quem enrolou o jogo foi o inter, após o penalti marcado contra eles) nem falta foi. Fora os jogos que o inter foi beneficiado claramente (cruzeiro e paraná) e os jogos que o SPFC foi prejudicado (Fluminense e Atlético-MG), já era pra esse campeonato estar encerrado.

    é no mínimo revoltante

  8. Já vi este Jandrei pegar muitas bolas dificeis e ontem garntiu o SPFC na liderança. Pergunta a diretoria: porque não fecham uma negociação com este rapaz para 2019? Ele estava indo embora para a Sampdoria e poderia muito bem ficar aqui no SPFC em 2019! Está lançada a idéia, agora é só se mexer!

Deixe uma resposta