CONFIRMADO! Conmebol confirma Copa América de 2019 com abertura no Morumbi!

A organização da Copa América de 2019, no Brasil, anunciou nesta terça-feira os estádios brasileiros que receberão as partidas do torneio. Os jogos serão em seis locais, com o Morumbi como palco da abertura, em 14 de junho, e o Maracanã como sede de final, em 7 de julho. As partidas também serão realizadas na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na Fonte Nova, em Salvador, no Allianz Parque, em São Paulo, e no Mineirão, em Belo Horizonte.

A oficialização das seis sedes veio depois de reunião da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em La Paz. O conselho de entidade aprovou a proposta apresentada pelo comitê organizador local sobre os estádios a serem utilizados. O próximo passo será a assinatura dos contratos com cada gestor.

“Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa do Mundo com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil”, disse o diretor executivo do Comitê Organizador da Copa América, Rogério Caboclo.

O dirigente explicou que a escolha de estádios procurou levar em conta também critérios como o deslocamento das equipes de uma partida para outra. “Preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de não haver viagens acima de três horas entre as sedes”, comentou Caboclo, que em abril de 2019 tomará posse como presidente da CBF.

A abertura, no Morumbi, terá a presença da seleção brasileira em campo. O torneio não é realizado no Brasil desde 1989, ano em que a equipe da casa ganhou a competição. Na edição de 2019, além das dez nações da América do Sul, o torneio vai contar com os convidados Japão e Catar.

A Conmebol adiantou que as duas semifinais serão disputadas na Arena do Grêmio e no estádio do Mineirão. A tabela completa será definida nos próximos meses, assim que for realizado o sorteio dos grupos. “Estamos chegando cada vez mais perto de uma nova edição do mais antigo torneio de Seleções do mundo. Com a qualidade técnica das equipes sul-americanas e o alto nível de competição na Conmebol, a mais competitiva do planeta, a Copa América Brasil 2019 promete ser uma competição emocionante”, disse o presidente da entidade, Alejandro Dominguez.

Estadão

7 comentários

  1. Sobre o post anterior, relativo ao Jean.

    É triste ver que alguns torcedores já caem logo na pilha de julgar que o Jean “é fraco”, “não é goleiro pro SP”, “foram R$ 10 milhões jogados no lixo”, etc.

    O cara não fez 10 jogos ainda em sequência! É muito imediatismo. Não estou dizendo que seja craque, nem sequer bom. Estou dizendo que é impossível avaliar como bom ou como ruim um jogador que ainda não teve sequência.

    Fora que a única falha dele foi com os pés. Não houve falha com as mãos. Inclusive no último jogo contra o Colón fez duas defesas dificílimas e fechou o gol.

    Entre vários craques que precisaram de sequência pra mostrar seu valor, estão Raí, Hernanes (este inclusive foi emprestado ao Santo André e nem lá foi destaque), Philippe Coutinho, Salah, etc.

    Tenham calma com o garoto. Não o queimem tão rápido por favor!

  2. Legal o Morumbi ser a abertura da Copa América.
    Mais legal ainda seria um Amistoso.
    Em 1994 teve um amistoso do São Paulo contra a Colômbia. 1 a 0 Colômbia.
    Em 1996 teve um amistoso do São Paulo contra a Dinamarca pré olímpica. O SBT transmitiu esse jogo. O jogo terminou empatado.
    Antes da Copa América, marca um amistoso do São Paulo contra o Uruguai no Morumbi.
    O Uruguai o segundo maior vencedor do Torneio.
    Agiliza aí Lugano.

  3. Futebol é um dos únicos esportes q o improvável vive acontecendo. Tem sempre uma zebra aparecendo.
    Mas, mesmo assim, tem muito site/canal/repórter que continua falando sobre chances de titulo e pontuação final de times.
    Probabilidade, estatísticas, tudo isso é muito legal mesmo, mas tenho certeza que nenhum deles contava com a vitoria da chape (mesmo ela nunca tendo perdido em casa pro inter, ou o empate do bahia (mesmo sempre tendo problemas pra ganhar do palmares). Ou, ate mesmo, do nosso empate com o Santos, lá na vila.
    Por fim, prever pontuação de campeonato é o fim do jornalismo

Deixe uma resposta