Só um susto! São Paulo conta com Everton para duelo com América

A torcida do São Paulo pode ficar tranquila: Everton deve enfrentar o América-MG, no próximo sábado, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao menos foi o que indicou o técnico Diego Aguirre, após o empate por 0 a 0 com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro.

“A notícia do Everton é que temos a possibilidade de contar com ele para o treino de quarta”, disse o uruguaio, que terá novamente uma semana livre para preparar a equipe.

O San-São foi o primeiro jogo de Everton após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no duelo com o Ceará, em 26 de agosto, no Morumbi. Desde então, o camisa 22 ficou em tratamento no CT da Barra Funda e desfalcou a equipe em três partidas (Fluminense, Atlético-MG e Bahia).

No início do clássico contra o Santos, Everton levou uma pancada de Derlis González e ficou um tempo caído no gramado, mas se levantou e seguiu em campo. No fim do primeiro tempo, contudo, voltou a sentir dores na coxa e acabou sendo substituído por Liziero.

Avaliado ainda na Vila Belmiro, o meia-atacante não preocupa Aguirre. “A princípio parece que não é uma coisa importante. Pediu para sair só por precaução, vai fazer exames, mas aparentemente não é uma nova lesão”, revelou o treinador.

Outro que deve reforçar o São Paulo contra o América-MG é Bruno Peres. Recuperado de um estiramento no adutor direito, sofrido diante do Fluminense, o lateral já iniciou o processo de transição para o campo e, assim como Everton, deve reintegrar os treinos nesta semana.

“O Bruno Peres está voltando. Provavelmente, pela informação que eu tenho, na quarta-feira ele treina com o grupo”, afirmou Aguirre, que, por outro lado, não terá Bruno Alves e Joao Rojas por suspensão.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, contudo, pode ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Internacional, que visita a Chapecoense.

GE

8 comentários

  1. Jogo perigoso, mesmo sendo os favoritos contra o Coelho, que será mais um time a jogar com os 11 jogadores atrás, esperando uma bobeada nossa para tentar um golzinho e capitalizar em cima do nosso desespero!!!
    E hj vou reativar minha torcida pela Chape, que eles consigam a vitória para sair do Z4, aproveitando o fator casa!!!!

    • Reinaldo adiantado e Liziero na esquerda.
      Regis adiantado e Hudson ou Araruna na lateral direita.
      volantes: Jucilei e Luan ou quem não for o lateral direito. Se bem que, contra o América, dá para entrar com um único volante eo Lucas Fernandes ou Shaylon na posição.

  2. Aguirre precisa começar a desenvolver suplentes para o Everton e o Rojas.
    Sem essa de ficar adiantando os laterais, isso só numa emergência ou circunstância da partida.
    Hoje não temos suplentes para fazer uma permuta simples com nossos pontas!!!

    • Cara acho que nos treinos ninguém deve ter rendido legal, por que o Everton Felipe nitidamente está jogando fora de posição e mesmo assim ele acaba colocando ele sempre que necessário.

      É a tal falta de plantel…

Deixe uma resposta