São Paulo é apenas o oitavo no returno, e Aguirre admite oscilação

O São Paulo suportou a pressão do Santos na Vila Belmiro, arrancou o empate sem gols e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo. No entanto, entre elenco e comissão técnica, há um consenso de que o time pode mais.

Com nove pontos ganhos em seis jogos (veja campanha abaixo), o São Paulo ocupa o modesto oitavo lugar no returno da competição – o Palmeiras lidera, com 14. Em entrevista coletiva, o próprio Diego Aguirre admitiu que a equipe vem oscilando nas últimas rodadas.

“O São Paulo está bem, e os jogadores querem vencer todos os rivais. Poderia ser melhor. Há momentos em que jogamos bem, outros não. Talvez estejamos um pouco irregulares. Precisamos encontrar um pouco mais de jogo”, avaliou o treinador.

Diante do Santos, o Tricolor passou a maior parte do jogo se defendendo. E só não perdeu porque Rodrygo desperdiçou chance clara no segundo tempo. Após a partida, o lateral esquerdo Reinaldo conscientizou-se sobre o nível de atuação da equipe.

“Sabemos que a gente tem pecado na construção de jogadas, mas o Santos é um time de qualidade, que vem para frente. Tivemos que ficar postados atrás para não sermos surpreendidos. Temos que nos cobrar, porque não foi excelente partida”, disse o camisa 14, na saída de campo.

Seja como for, com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e virou líder provisório do Brasileirão. O status, no entanto, pode durar pouco, uma vez que o atual segundo colocado Internacional pode recuperar o posto nesta segunda-feira, quando visita a Chapecoense.

“Se hoje estamos na liderança é porque fizemos coisas boas. Gostaria de ter mais pontos. Temos que focar em somar os próximos três pontos e continuar na frente”, avisou Aguirre, já pensando no duelo com o América-MG, no sábado, no Morumbi.

Tentando erguer o troféu do principal campeonato nacional após dez anos, o São Paulo agora trata de frear a ansiedade e recuperar a regularidade nas próximas rodadas. “Temos um objetivo importante. Queremos ser protagonistas até o final. Temos de ter calma. Estamos com confiança. O São Paulo está forte”, concluiu Aguirre.

Veja a campanha do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro:

São Paulo 1 x 1 Paraná (F)
São Paulo 1 x 0 Ceará (C)
São Paulo 1 x 1 Fluminense (C)
São Paulo 0 x 1 Atlético-MG (F)
São Paulo 1 x 0 Bahia (C)
São Paulo 0 x 0 Santos (F)

GE

15 comentários

  1. Empates contra Parana e Fluminense. Esses são os pontos que podemos lamentar. Pelas circunstancias, especialmente contra o Parana. O resto venceu os jogos que tinha que vencer e perdeu pro CAM que é um jogo duro pra qq um, msm que a arbitragem tenha nos operado nesse jogo e contra o Fluminense.
    Agora é pensar em 03 vitórias seguidas, America e Palmeiras em casa e entre eles o Botafogo fora. Aí faz o jogo decisivo lá contra o Inter, podendo, em tese, defender a liderança.

    • Nem brinca com isso, tem gente aqui que pelo que eu vejo reclama por que o Aguirre não é o Telê, se tu der munição logo estarão dizendo “De que adianta ganhar um turno e ir pra Libertadores? Isso é muito pouco! Tem que jogar bonito e ganhar todos os jogos!!!”

      Não se esqueça que o Muricy foi demitido em 2009 após ser tri-campeão por que segundo os “sabichões” era o “rei do morre-morre”, “treinador de pontos corridos” e “não dava oportunidade para os jogadores da base”.

      E mesmo ele tendo sido campeão no FluminenCe e no Santos, com as revelações de Neymar, Ganso e etc tem gente que ainda critica!

  2. Nos seis mesmos jogos do primeiro turno, havíamos feito 10 pontos. No segundo turno são 9, ou seja, o aproveitamento é quase o mesmo. A questão é se conseguiremos manter a fase boa do primeiro turno no segundo…

  3. Se quem tem mais, tem 50 pontos ganhos …, e quem tem 50 pontos ganhos é o SPFC …, sigam o líder.

    Seguimos lutando, até a 38ª rodada em seu último segundo e derradeiro apito.

    #Reage SPFC.

  4. Concordo com o Leandro aí…….coloca o Toró…..joga nele que é gol……precisamos de sangue novo….alguém que entre e encendeie o time e a torcida…

  5. No segundo tempo, gostaria de ver um pouco mais do Caique, Brenner, toró. Atacantes rápidos que poderiam dar um gás. O time nesse último jogo por exemplo estava travado, jogando com calça jeans molhada

  6. Fellipe Lucena

    Verified account

    @fellucena
    3m3 minutes ago
    More
    Gol de Brenner e virada do São Paulo em Cotia: 2 a 1 contra o Atlético-PR. Igor Gomes cruzou, Caíque escorou de cabeça e Brenner empurrou para o gol vazio.

  7. A verdade é uma só.Não temos time para ser campeão. Se for campeão será um milagre. Concordo com um sãopaulino que disse. ponha o Toró. Precisamos ter coragm para aproveitar a base. Tomamos um vsreio do Santos ontem. E o time do Santos é praticamente de garotos, Eles aproveitam a base. Nós não.

  8. No primeiro turno nestas mesmas partidas, tínhamos 10 pontos agora temos 9 pontos estamos com 10% a menos do primeiro turno se continuar assim faremos 40 pontos no segundo turno, somando os 41 pontos, total 81 pontos campeão.

  9. Isso aí é papinho da imprensa para desestabilizar o tricolor. Odeiam o São Paulo. A própria imprensa paulista prefere ver o Inter campeão do que o São Paulo. O que importa é quem vai estar na frente na última rodada.

Deixe uma resposta