Líder! Chapecoense derrota o Internacional mesmo com ajuda da arbitragem ao time gaúcho e São Paulo é líder do BR 2018 após 25 rodadas!

O Inter foi à Arena Condá e obteve o mesmo resultado de sempre em Chapecó: uma derrota. O 2 a 1 de virada da Chapecoense sobre o Inter teve requintes de drama, com o goleiro Jandrei defendendo um pênalti de Leandro Damião aos 49 minutos do segundo tempo.

Além de perder o jogo, a equipe de Odair Hellmann deixou a liderança do Campeonato Brasileiro, que agora pertence ao São Paulo. Nico marcou de pênalti para o Inter, Leandro Pereira empatou e virou. No domingo, o Inter terá um novo clássico pela frente: enfrentará o Corinthians, na Arena Itaquera. Victor Cuesta, expulso em Santa Catarina, está fora. Rodrigo Dourado e Nico López, contundidos, não têm presença confirmada na partida.

Apesar dos extremos na tabela que separam Inter e Chapecoense, o jogo na Arena Condá em nada refletiu a diferença entre o time que disputa o título do Campeonato Brasileiro e o que briga para não ser rebaixado. Em uma partida de ataques de lado a lado – e abaixo do que o Inter vem apresentando -, a equipe de Odair Hellmann estava demasiadamente dependente das jogadas agudas de Nico López. Por diversas vezes, houve ligação direta defesa-Nico, na esperança que o camisa 7 pudesse colocar a bola no chão e resolver na frente.

Aos 25 minutos, porém, ocorreu a ligação direta do bem. Uma que deu certo. Mas dessa vez pela esquerda. Victor Cuesta lançou Pottker, que ganhou na corrida do ex-Grêmio Rafael Thyere, invadiu a área e foi ensanduichado por Thyere e pelo ex-goleiro da base colorada Jandrei. Nico López cobrou e converteu. Um gol histórico: o primeiro do Inter na nova Arena Condá.

Com o 1 a 0 no placar, o Inter cedeu espaço para os donos da casa. A Chapecoense foi ao ataque. Aos 32 minutos, Jonatan Alvez derrubou Victor Andrade a milímetros da área. Diego Torres cobrou a falta e Marcelo Lomba ficou observando a bola acertar o travessão e ganhar as arquibancadas.

Mas a Chapecoense seguiu atacando, enquanto que o Inter recuava cada vez mais. Aos 36, Eduardo, livre, cruzou para a área. Rodrigo Moledo estava na bola, mas falhou, enquanto que Leandro Pereira saltou as suas costas e cabeceou no canto direito de Marcelo Lomba: 1 a 1. O primeiro tempo chegou ao fim com os donos da casa pressionando o Inter. Um Inter que mostrou bem menos do que em suas recentes apresentações.

O segundo tempo começou de maneira parecida com o final do primeiro tempo: com a Chapecoense propondo o jogo e com o Inter se defendendo. Os jogadores colorados pareciam desatentos. Até parecia que todo o foco do time havia ficado no Gre-Nal 417. O Inter não conseguia reagir e Odair Hellmann não fazia menção de mexer na equipe.

Aos nove minutos, um momento raro: contra-ataque do Inter. Nico López lançou Jonatan Alvez, que correu desde a intermediária e, ao chegar na frente de Jandrei, chutou em cima do goleiro. Parecia questão de tempo a virada da Chapecoense. Aos 13 minutos, Leandro Pereira (marcado por Iago) cabeceou sozinho – de novo. Dessa vez, porém, Lomba defendeu.

Em seguida, Damião substituiu Jonatan Alvez. Mas o panorama do jogo pouco se alterou. A marcação do Inter no meio-campo inexistia. Nico saiu contundido aos 28 minutos. D’Alessandro entrou em seu lugar. Aos 33 minutos, Leandro Pereira girou e bateu a gol. A bola tocou na mão de Victor Cuesta e o árbitro marcou o pênalti – e expulsou o argentino. Leandro Pereira cobrou e virou o jogo: 2 a 1 para a Chapecoense.

Com Damião e D’Alessandro, e um jogador a menos, o Inter tentou a reação. Camilo perdeu um gol na pequena área. Em seguida, Damião foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti, aos 49 minutos, e Jandrei defendeu. No lance seguinte, Damião mergulhou e deu um carrinho na pequena área, e Jandrei defendeu de novo. A equipe de Odair não era derrotada desde o primeiro turno, quando perdeu para o América-MG. Curiosamente, também sem o esteio da defesa, Rodrigo Dourado.

Zero Hora

87 comentários

      • Nem gosto muito do Jantei, esteve num grande dia e, vem jogando, ao contrário do Perri e do Jean, com relação ao Sidão, tem falhas que um goleiro da experiência dele não deveria ter.

  1. Onde estão os patrulheiros do apocalipse?

    Achismo é coisa para picareta da grande mídia

    “O Internacional deve recuperar a liderança contra a Chapecoense.” – disseram os “especialistas”.

    Bastaria assistir os jogos de Palmeiras, Inter e São Paulo para perceber que NENHUM deles tem vencido com facilidade.

    Apesar do sufoco no final da partida, a Chape mereceu amplamente a vitória, sufocou um bagunçado Internacional o tempo todo.

    A derrota do Inter não é surpresa para o torcedor que conhece um clichê simples:

    “Futebol é dentro do campo!”

    • Pois é, cara. Aqui não é campeonato espanhol que o Barcelona vai onde quer e enfia um sacode. Todo jogo fora de casa é difícil e não é incomum ser surpreendido em casa contra um time ruim como fomos pelo Vasco, mas acabamos ganhando.

    • Pois é, André.

      Mas não adianta esperar coerência desse pessoal. Os caras não aprendem.

      Desanima ter torcedores assim ao seu lado na arquibancada. Mas vai saber se os caras vão no estádio, né…

  2. Eu sou tricolor, nada de pagar pau pra inter e porcos, ponto muito valioso ontem no caldeirão da Vila, em casa quero ver se a porcada apronta, será surra. Vamos São Paulo.

  3. E espero que na última rodada do campeonato seja a nossa vez de fazer festa na Arena Condá e que a Chape tenha resolvido tua situação no campeonato até lá, caindo para a Série B ou se mantendo na A!!!

  4. Vergonha essa arbitragem. Vergonha esses comentaristas do Sportv dizendo que o último pênalti existiu. Realmente nesse campeonato somos nós contra tudo e contra todos.

    • Serei torcedor do placar eletrônico .. Ele tem que apontar qualquer número maior que 1 pro time sem cor desde que o número do time colorado não faça gol …. Pronto!

  5. Juizada ajudando mto o Inter no campeonato… Agora, que diferença faz ter um goleiro decisivo, Rafael, Victor, Fábio, cassio, Groe, Jandrei, Weverton, etc…

  6. Deu gosto de ver a Chape hoje! Jandrei monstro! E o inter perdeu Nico Lopes machucado (deve ficar pelo menos 3 semanas sem jogar se for contusão muscular como pareceu)… Cuesta expulso…

    Já tava estranhando essa sorte toda do Inter… (e ajuda da arbitragem)

    Agora vou torcer pelos gambás e não estou nem aí… Quero o São Paulo campeão a qualquer custo!

    Esse jogo do inter e Corinthians vai ser equilibrado… O Juiz vai ficar na duvida se rouba pra um lado ou pro outro…

  7. Odeio muito esse time sujo do inter… eles não podem ser campeões de jeito nenhum, prefiro até q seja a crefisa…

    Temos q ganhar esse campeonato em cima deles, assim irá compensar tantos anos sem títulos, e por mim pode ficar até mais alguns anos, desde q sejamos campeões com eles vice e com requintes de crueldade ganhando deles la!

    Amém

  8. Duas coisas…

    Juizada dando aquela mãozinha, hein????
    Ta louco…

    No finde o campeonato talvez tenha um novo
    vice líder… E não será o São Paulo…

    Vambora Tricolor!!!

  9. Não podemos confundir as coisas. Mto bom o resultado do inter obviamente. Mas nosso time fez uma jogo ruim ontem. Simples assim. Aguirre precisa fazer este time jogar de uma forma diferente. Tempo todo só velocidade nas pontas, com volantes presos ou sem qualidade pra infiltracao. Pouca criativade no meio campo. Reatividade total. Auto crítica e uma virtude de campeões. Espero que Aguirre varie seu repertório.

    • Empatar com o Santos na vila sempre vai ser um resultado razoável/bom. Nas circunstâncias de ontem foi bom, com a derrota do inter foi muito bom.
      Errado não fazer auto critica, mas olhar só o lado ruim tbm é errado.
      Somos líderes

  10. Esperando aqui a galera que profetizou ontem que o campeonato já era.

    Não aprendem nunca. Jogo acaba quando o juiz apita e campeonato acaba após todas as rodadas.

    E outra coisa: “Aiii mas o SP não joga bonito, não pressiona o adversário”.
    Meu querido, eu cansei de jogar bem e perder. Eu prefiro jogar mal e ganhar.
    Eu quero os 3 pontos, ainda que seja um gol contra do adversário num jogo que não chutamos uma bola no gol.

  11. Coloca ai a coluna do Menon e do Alberto Helena com o rabo no meio das pernas agora…

    “São Paulo sofreu pra empatar com o Santos”, “Inter e Palmeiras tem tabela mais fácil”

    Bando de analista de resultado, se acham profissionais mas não tem a moral de bancar quem vai ou não ser campeão. Bando de jornalistas “São paulinos” vira-latas!

  12. Inter sem o rodrigo dourado não é nada…está igual ao SP….nao tem banco de reservas…historicamente o inter é freguês dos gambas…so fazer a nossa parte…

  13. Ótimo voltar à liderança mas a rodada 38 ainda está longe. Nosso time caiu muito de produção e não acho o Inter essa draga toda. Fizeram um jogo ruim hj, mas o time deles é bom, assim como as peppas (a verdadeira ameaça ao título). Temos muito a melhorar, nosso time titular é bom mas o elenco é ruim. Pés no chão.

    • É simples Samuel. A bola está nos nossos pés agora. Teremos Palmeiras em casa e Inter fora. Dos 13 jogos, dá pra ganhar pelo menos uns 8 (tirando estes dois). O negócio é botar isto na cabeça dos caras e vamos pra cima.

  14. Galinhada vai de time reserva contra o Inter por causa da Copa do Brasil.

    Queria só ver agora aquele estatístico que deu 58,9% de chance pro Inter ser campeão e para nós 18%.

    #contratodos

  15. Estamos com sorte de campeão.Quando não ganhamos, os adversários mais próximos perdem ou empatam. Pra ser campeão precisa de um pouco de sorte t além de muito trabalho. E temos as duas coisas. Vamos ser campeões!

  16. Disse no decorrer da semana que a possibilidade de voltarmos lideres com um empate nosso era muito grande.
    Inter jamais ganhou la em Chapecó. O resultado do palmares so veio pra melhorar mais ainda, ja que, historicamente, eles tem facilidade de ganhar do Bahia.
    Todos esses resultados são pra mostrar q o campeonato está muito equilibrado e que nossos jogos nunca sao “mamao com açúcar”, como alguns aqui querem e acham que assim será.
    Bahia e Chapecoense, um no meio e outro ate entao na Z4, tiram pontos de times muito superiores a eles. Muito importante somarmos pontos em todas as rodadas, principalmente jogando fora de casa. Nao a toa somos lideres, sendo o melhor visitante do campeonato.

    Pontos corridos é isso ai

    • Não entendi seu comentário. Quando passou o replay da defesa eu prestei atenção nisto e não vi nada de errado por parte do goleiro. Se não puder nem se mexer, é melhor colocar um cone lá e torcer para o batedor errar o gol.

  17. Como ia dizendo no outro post o inter eh fraquinho e Temos Mais time. Mto Mais. Forca sp.

    Tds times oscilam no meio do campeonato. No momento q oscilamos continuamos na Ponta. Agora eh arrancar pro titulo.

  18. Queria mandar um chupa pros “Matemáticos” especialistas em estatísticas. Um chupa pros “jornalistas” analistas de resultado. Um chupa pros corneteiros que já tinham dado o campeonato por encerrado ontem enquanto jogávamos. E outro pra vc, Oscar(iotes), que tava torcendo pro Inter.

    No estilo programa da Xuxa mesmo.

    • Sei lá, não me parece que os estatísticos/matemáticos foram maldosos com a gente. Os caras tem uma base para fazer a análise que nos deu 18% e que, no final do dia, não representa o resultado final. Nós já ganhamos brasileiro com 1% de chance, o negócio é o time não se desestabilizar com as notícias e opiniões da imprensa.

  19. Temos que vencer América-MG e Botafogo, com respeito e humildade, somar 6 ptos e ver o que acontece nos confrontos diretos.

    É de extrema importância somar 6 ptos nos próximos dois jogos. Com 6 ptos, poderemos ir mais tranquilos para os confrontos.

    Crefisa, Inter e Flamengo podem se enrolar nas próximas partidas. É um momento muito importante da disputa.

  20. E o Luizão ontem,hein!!! Além de ter dado um pênalti (na minha opinião) inexistente pro inter,ainda não queria marcar o da Chape.
    Lomba falhou no 1° gol da Chape,imaginem se fosse o Sidão?!

  21. Espero que tenha ficado claro de uma vez por todas pra diretoria , que precisamos de um goleiro pro ano que vem, daqueles que decidem jogos, Libertadores a dificuldade é infinitamente maior e ontem se fosse um Sidão, aqula ultima bola ou até mesmo o penalti, não teria defendido.

    Como muitos falavam no blog semana passada, esse campeonato é muito dificil, tanto Inter como a crefisa, vão tropeçar e temos que estar atentos, isso pode ser muito bom pra gente e la no Beira Rio, da pra ganharmos deles ou até beliscar um empate, esse time do Inter não é tudo isso MESMO.

  22. Rssss… Pois é…
    Tem time com elenco melhor, estamos instáveis, etc…
    E ainda assim estamos brigando na parte de cima da tabela, e não contra o rebaixamento.
    Ser líder pode ainda ser provisório nesse momento, mas o importante é estar, no mínimo, ao lado do adversário, não deixar que alguém desgarre.
    Teremos 2 decisões, todos aqui já sabem!!!
    Ir empatando de vez em quando, ganhando de 1×0 a maioria dos jogos, nem que seja no sufoco… E indo bem nas 2 principais decisões que teremos pela frente: temos grandes chances de título !!!
    Calma… Vai ser assim até o fim… Creio que ninguém vai disparar, nem nós!
    Esqueçam! Esse campeonato vai ser osso até
    o fim… Querem apostar?
    Mas eu acredito!!
    Vamos jogo a jogo, na humildade, unidos e com foco, muito foco.
    Não esperem moleza… Mas acreditem, e apoiem!!!

    • SE conseguirmos 6 pts nos proximos jogos serão resultados excelentes, dai vem nossa dobradinha de decisões , ganhando da Crefisa e empatando com o Inter ou até mesmo gaanhando deles la, ja mantemos uma margem legal pro titulo…. Espero que a comissão técnica seja esperta e prepare os jogadores, recupere aqueles que estão mais desgastados, pois a reta final está vindo e precisamos dos jogadores preparados e focados, quanto mais chega ao final mais a tensão sobe.

  23. Não acho que a escória vá com time reserva, pois estão precisando pontuar, mesmo com a vitória no ultimo fds, quem está perto do Z-4 tbm pontou e os curicanos com duas derrotas encostam no z4, ou seja, dificil eles irem com time reserva e até pelo fato de jogarem em casa a segunda semi.

    • Ontem eu falava aqui em casa que não ficaria nada surpreso se a escória entregasse o jogo (sem dar muito na cara). Afinal, eles estão lá no meio. Não perdem nem ganham com o resultado que vier. Anote ai. Vamos ver o que acontece.

      • Também penso muito nisso, porém eles estão com a corda no pescoço , se perdem se aproximam do Z-4, pois pontuaram esse fds quem estava embaixo. Eles precisam pontuar até pq, podem tomar fumo na copa do brasil e podem beliscar uma vaga na L.A do ano que vem.

        Bom, se eles entregarem problema é deles, depois quem pode cair é eles kkkkkk …. estava vendo a ultima rodada, o Inter pega o Parana e nós a chape, em 2006 nosso primeiro do tri seguido, disputamos contra eles e no jogo decisivo, eles pegaram o Parana e pegamos o patético paranaense em casa srsrssr… que engraçado.

  24. Assisti boa parte do jogo e me pareceu bastante evidente a preferencia do bandido do Rio de Janeiro, pela vitória do time de Porto Alegre. O primeiro penalty, fiquei em duvida, mas tudo bem. O penalty para a Chape ele não ia dar. Só deu realmente porque o assistente chamou sua atenção. E olha que foi bem mais penalty que o primeiro. Depois tirei do jogo e quando voltei, o Inter ia bater outro penalty aos 49 do segundo tempo. Me pareceu brincadeira. Este penalty eu não vi, mas me pareceu que o juiz realmente não queria que o time de vermelho perdesse. Ainda por cima, deu uma falta na lateral e o tempo extra passou em um minuto, para que o Inter pudesse empatar, o que não aconteceu. Ficou muito estranho mesmo.. E o treinador deles ainda queria um terceiro penalty, tirado dos devaneios da cabeça dele. Vai chorar assim lá longe. Agora a bola está com a gente. Se conseguirmos aquelas 8 vitórias citadas ontem, acho que temos boas chances.

  25. As travecas não tem jogadores o suficientes para jogarem com time totalmente reserva no domingo, ainda mais que ainda estão brigando para fugir do Z4 e vão jogar em casa na quarta, vão jogar com o time completo ou no mínimo com vários titulares!!!

  26. O segundo turno e sempre mais difícil. Não é a toa que quem vira o primeiro turno em primeiro sempre é o campeão. É muito difícil tirar ponto mesmo que o lider tropece porque quem esta atrás também tropeça . agora quem leva a vantagem é quem tem mais sangue frio pra manter a vantagem é ganhar dos mais fracos e não perder para os mais forte . o time tem que ser lucido se esta jogando um jogo difícil com um time grande e ver que o adversário esta mal e vc bem no jogo você arrisca e ganha o jogo . mais se desenrrolar um jogo onde vc não consegue acertar e seu adversário melhor segura o jogo . trava o jogo até voce conseguir entrar no jogo pra dicidir o jogo . Não deixa ficar um jogo lá e ca onde vc perde o controle do jogo e nem ficar atrás levando pressão . eu sempre lembro que o cruzeiro foi bi campeão ganhando so dos times pequenos os jogos faceis . e perdendo e nem mesmo empatando os confrontos diretos . nos temos jogadas fortes . um time que sabe marcar bem so que nos ultimos jogos não fez e tem que retomar . temos contra ataque forte . jogadores que decide . bola parada forte que também deixou de funcionar esta faltando e concentração o time retomar sua postura de time duro de jogar contra . adversario so cresce quando encontra facilidade . Não considero que amolecemos em nenhum jogo mais acho que faltou concentração.

  27. O fato é que entre os primeiros colocados, nós tivemos o adversário mais difícil, portanto, nesse cenário, temos que comemorar sim o ponto no litoral. Em algum momento os gauchos iam oscilar, era questão de tempo; agora cabe a nós fazer a nossa parte e vencer bem no sábado.
    Bahia merecia ter vencido, Chape mereceu vencer, Vasco merecia vencer. O nosso jogo foi aquele bem sem graça e morno, então empate foi justo.
    A arbitragem tentou, mas Leandro Caminhão não colaborou… kkkk
    Só depende de nós! 15 jogos pro caneco!

    FDS: ganhamos do America, empate no RJ, empate em Itaquera e empate no Recife.

    Ps: toda vez que vou comentar, preciso preencher os dados, mesmo optando por salvar eles. Alguem sabe oq pode ser?

Deixe uma resposta