Diego Aguirre descarta secar o Internacional: “Temos que nos preocupar com o nosso próximo jogo”

O São Paulo ficou no empate sem gols com o Santos na Vila Belmiro, neste domingo (16), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou para a liderança da competição, com um ponto de vantagem para o vice-líder Internacional, que joga nesta segunda-feira (17), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Em entrevista coletiva após o San-São, o técnico Diego Aguirre foi questionado se irá assistir ao jogo do Internacional para ‘secar’ o rival direto na briga pelo título. O uruguaio, no entanto, descartou essa possibilidade.

Não, eu tenho falado. Não é um tema de torcer por outros times. Vou ver o jogo. Obviamente, não é torcer. Não posso fazer nada da minha casa vendo TV. Analiso o jogo de forma fria. Aconteça o que tem de acontecer. Temos que nos preocupar com o nosso próximo jogo, de ganhar. Temos que nos preocupar conosco”, disse Aguirre.

Sobre o empate e o atual momento do São Paulo, Aguirre analisou. “É impossível não falar de tudo, porque se estamos na liderança é porque fizemos boas coisas. Mas gostaria de ter mais pontos. Acho que poderíamos. Mas agora temos de nos concentrar em ganhar os próximos três pontos e continuar na frente. O São Paulo está bem e os jogadores estão querendo vencer os rivais”.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (22), para enfrentar o América-MG, no Morumbi, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcedores.com

11 comentários

  1. Avaliação do time titular do São Paulo (minha opinião): nosso goleiro é muito ruim; Arboleda – é um ótimo zagueiro; Bruno Alves – outro ótimo zagueiro; Anderson Martins – é um bom zagueiro, pouco acima da média do futebol nacional; Jucilei – Cumpre bem a função de marcação, o porte físico ajuda, porém tem limitações técnicas, chega pouquíssimo à área adversária, ou seja, é mediano; Hudson – É estabanado, tem passe e finalizações ruins, na marcação é regular, no geral o considero um jogador ruim mas é bom de grupo; Reinaldo – Tecnicamente ruim mas está no auge da carreira e em boa fase; Bruno Peres – Ainda não mostrou a que veio, mas não tenho condições de julgá-lo, jogou pouco; Nenê – Em final de carreira, Joga sempre no limite, bom jogador mas muito sobrecarregado; Everton – Outro bom jogador, porém é frágil fisicamente; Joao Rojas – Veloz, bom drible, mas passa e chuta muito mal, ou seja, mediano; Diego Souza – Carreira perto do fim, já em curva descendente, é outro que joga no limite e, pra piorar, numa função que não é a de origem; Diego Aguirre – na minha opinião, nosso técnico é o que temos de melhor, consegue extrair o máximo (ou perto disso) de cada jogador, não faz milagre mas tem estrela e a carreira está na ascendente.

    Isto posto, devemos ser ponderados ao cobrar do nosso querido tricolor. Temos excelentes zaga e treinador, porém todo o resto é mediano. Se formos campeões o feito será monumental. Nesse momento, temos muito mais a comemorar do que a lamentar.

      • Ok, mas qual time é tão melhor que o nosso a ponto de não podermos ser críticos somente com ponderação? Vejo o SP com totais condições de ser campeão. Talvez bater de frente com as Peppas em elenco seja covardia, mas o resto dos times é mediano tb. Aguirre faz um bom trabalho, mas penso que em muitos jogos deveríamos apresentar algo melhor. Enfim, torcendo muito e sempre.

        • Para o nível atual do futebol brasileiro, nosso time titular, sem nenhum desfalque é muito bom, está em posição justa na tabela, brigando lá em cima, o problema é que o nosso elenco é muito pequeno, quando algum jogador importante se contunde ou está suspenso, o time sofre…
          Mas acredito sim no nosso título, mesmo com essas dificuldades que temos (e a maioria dos times tb!!!)

    • Preciso discordar.

      Jucilei e Hudson são monstros.
      Dizer que um é mediano e o outro ruim é dose… Estão entre os melhores volantes no Brasil, sem dúvida alguma. E não é porque sou são-paulino que o digo. Qualquer um que acompanhe o campeonato percebe isso.

      Reinaldo sem técnica? Pega os lançamentos que ele dá de 50, 60 metros, fora as inversões de jogo que ele faz praticamente todo jogo. O cara ainda é batedor de falta, escanteio e pênalti. Cruza muitas vezes na medida pro atacante. Como que não tem técnica? Mesmo no passado, quando ele era muito criticado, ele já demonstrava que tinha técnica. O que lhe faltava era saber defender e, talvez, um pouco mais de vontade. Coisa que a experiência lhe trouxe.

      Há muitos torcedores nosso que avaliam tal jogador como “ruim” ou “mediano”, mas que se fossem de outro time, os chamaria de craque.

    • Concordo em partes, não acho Hudson ruim , é só ver os jogos que ele mesmo fez esse ano pelo SP e principalmente jogando pelo Cruzeiro, na época campeão da Copa do Brasil , o Jucilei acho bom volante ,porém na minha humilde opinião o Lizieiro tem uma dinâmica melhor do que ele por exemplo, mas não posso achar mediano .
      O que ocorre na minha visão , é que estamos montando um time que vira forte para títulos em 2019, desde que , venham pelo menos cinco reforços sendo eles , goleiro , meia , lateral esquerda ,ponta esquerda e centro avante .
      Nosso time atual tem limitações , é óbvio, por isso, o trabalho do Aguirre deve ser aplaudido e referenciado muito , independente do Título se vier ou não, tomare que venha.
      No segundo turno houve um declínio, e isso acontece sempre com qualquer clube ,não é possível manter o mesmo nível e nem o mesmo aproveitamento, afinal são muitos jogos.
      E repito nenhum torcedor do SP,imagina brigar pelo título brasileiro esse ano.

  2. No primeiro turno nestas mesmas partidas, tínhamos 10 pontos agora temos 9 pontos estamos com 10% a menos do primeiro turno se continuar assim faremos 40 pontos no segundo turno, somando os 41 pontos, total 81 pontos campeão.

Deixe uma resposta