São Paulo segura empate com o Santos na Vila e dorme na liderança: 0x0

Santos e São Paulo fizeram um clássico tenso e de ataque contra defesa, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Empurrado por sua torcida, o Peixe buscou mais o jogo, criou chances de gol, mas não conseguiu furar o sólido sistema defensivo do Tricolor, que segurou o empate por 0 a 0, finalizado com 12 cartões amarelos.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Diego Aguirre, contudo, pode ser ultrapassado nesta segunda-feira pelo Internacional, que visita a Chapecoense. O Santos, por sua vez, permanece no oitavo lugar, com 32 pontos, dez abaixo do G6.

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo receberá o América-MG no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Santos visitará o Cruzeiro, seu algoz na Copa do Brasil, domingo, às 19 horas, em Belo Horizonte.

O Jogo – O primeiro tempo foi de um time só. Aos cinco minutos, Rodrygo fez fila pela esquerda e só foi parado com falta dura de Bruno Alves, que foi advertido com cartão amarelo. Aos 13, os anfitriões reclamaram de pênalti, após disputa pelo alto entre Dodô e Joao Rojas, que viu a bola tocar em sua mão dentro da área. O juiz, contudo, assinalou falta no são-paulino.

Pouco depois, após boa trama pela esquerda, Carlos Sánchez recebeu cruzamento e testou na entrada da pequena área, mas Sidão, bem colocado, agarrou a bola. Aos 30 minutos, Rodrygo arrancou pela esquerda em rápido contra-ataque, invadiu a área, cortou para o meio, mas bateu desequilibrado, facilitando o trabalho de Sidão.

Sem conseguir agredir o time da casa, o São Paulo continuou sofrendo. Aos 35 minutos, Rodrygo foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Sidão e chegaria aos pés de Gabigol não fosse Reinaldo, que afastou o perigo. Pouco antes do intervalo, Arboleda levou o amarelo por falta em Sánchez, e Everton, com dores musculares, foi substituído por Liziero.

A etapa complementar começou quente. Antes de o relógio marcar um minuto de jogo, Robson Bambu recebeu cartão amarelo por falta dura em Liziero. Em seguida, Hudson foi advertido por derrubar Dodô. Com uma postura um pouco mais ofensiva, o São Paulo quis mostrar que voltou com outra atitude e fez Vanderlei trabalhar em chute de Rojas de fora da área.

O Santos respondeu aos dez minutos, quando Gabriel recebeu lançamento de Sánchez no bico da grande área e arriscou, mandando pelo lado de fora da rede. Aos 20, aparecendo mais no segundo tempo, o camisa 10 colocou a bola entre as pernas de Reinaldo na linha de fundo, mas cruzou nas mãos de Sidão.

Em busca do gol, Cuca promoveu a estreia do atacante Felippe Cardoso, que entrou na vaga de Derlis González. Aos 27 minutos, Rodrygo teve a bola do jogo em seus pés. Após lançamento de Pituca, Rodrygo se antecipou a Arboleda e saiu na cara de Sidão. O atacante, porém, quis tirar muito do goleiro e mandou para fora, desperdiçando chance incrível.

Diego Aguirre, então, colocou Tréllez e Everton Felipe nos lugares de Diego Souza e Rojas. Cuca respondeu tirando Sánchez e Rodrygo para as entradas de Bruno Henrique e Arthur Gomes. No fim, o São Paulo ainda teve uma chance em cobrança de falta na meia-lua da área santista, mas Nenê mandou na barreira e não conseguiu mexer no placar.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar Meurer (MG)
Cartão Amarelo: Robson Bambu, Derlis González, Diego Pituca, Alison, Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Victor Ferraz (Santos);Bruno Alves, Arboleda, Hudson e Joao Rojas (São Paulo);
Cartão Vermelho: –
Gol: –

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique); Derlis González (Felippe Cardoso), Rodrygo (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas (Everton Felipe), Diego Souza (Tréllez) e Everton (Liziero)
Técnico: Diego Aguirre

GE

54 comentários

  1. O Everton faz muita falta. Espero que volte logo. Dava pra ganhar, mas o empate não é ruim. O time do Santos não é mais a teta que era com o Jair Ventura. Não a toa que faz 500 jogos que não levam gol. Diego Souza e Nenê muito apáticos. Achei que o Aguirre demorou muito pra colocar o Trellez.

    Aaaah se fosse o R. Caio que cometesse os erros que A. Martins e Arboleda cometeram hoje que resultou em chances claríssimas de gol pros caras…

    Enfim, precisamos recuperar a eficiência que tínhamos. Nosso jogo sempre foi esse. Time que não leva sustos (hoje levou só nas falhas individuais) e nas poucas chances que tem resolve.

    Entrei no tópico do jogo e achei que tínhamos perdido 30 pontos e ido parar na lanterna depois do jogo de hoje, mas fiquei surpreso e aliviado quando entrei no globoesporte e vi que estamos na liderança.

  2. O desempenho do SP já não me agrada há vários jogos, inclusive nas vitórias. E os “especialistas” dizem que é porque os outros times passam a estudar o líder. Mas o importante é continuar pontuando e não deixar o Inter desgarrar. Temos que chegar no dia do jogo do Beira-Rio com a possibilidade de vencer e e ficarmos na liderança de uma vez por todas. Vamos São Paulo!

    • Eu penso a mesma coisa. Aquele momento pós copa, onde tudo dava certo e o time mandava muito bem, já passou. Estamos ganhando no maior sufoco ou empatando. Os empates com Paraná e Fluminense são algo a se lamentar e muito. Vendo o jogo contra o Santos, cheguei a uma triste conclusão. Precisamos urgentemente de um centro avante. Cansei se contar os cruzamentos (alguns bons) na área e não havia ninguem lá para pelo menos dar trabalho ao goleiro adversário.

  3. Resultado muito bom…
    Defensivamente bom, o santos não conseguiu sufocar em momento algum…
    Ofensivamente péssimo, preocupante…

    Sem Everton e Rojas no próximo jogo, sei não… te vira Aguirre, vc é monstro!

  4. Será que não vira colocar o Toró ali na ponta?

    Precisamos de jogadores velozes. Se fosse eu, e ainda desse tempo iria correndo fazer uma proposta para o Dagoberto com um contrato até o final do ano que vem. Melhor do que os nossos reservas pelas pontas

  5. Não jogamos nada hoje. Muito mal. Pelo jeito perdemos Everton mais uma rodada e Rojas está suspenso. Liziero entrou mto mal tbm. Achei que os 3 zagueiros não funcionou bem. Enfim, fosse por partidas como essas não disputariamos o título. Agora é torcer pro Aguirre arrumar bem a equipe contra o América MG. Precisamos de 3 vitórias seguidas agora. América e Palmeiras em casa e entre esses jogos Botafogo fora.

    • Empatamos na casa do vice-lider do returno. Otimo resultado. E jogamos muito bem defensivamente falando, com Jucilei desfilando uma espetacular categoria, engolindo o menino Rodrigo. Pelo que entendo Everton é carta fora do baralho nas próximas 3 ou 4 semanas, o SPFC vai ter que jogar na base do chuveirinho

  6. Não é resultado pra reclamar. Beleza.
    Mas vamos admitir: que partida ridícula a nossa.
    Erramos tudo e mais um pouco.
    Arboleda em tarde de Lucão. Nenê nos piores dias. DS nem jogou. Liziero e Hudson atrapalhados. Everton podre, que azar.
    Putz.
    Ainda bem que o Juça foi bem, senão era fumo.

  7. O São Paulo não quis jogar bola hoje, aliás tem jogado muito mal nesses últimos jogos, muitos passes errados, era o momento de dar a vida e o que vemos é um time muito diferente da boa fase do primeiro turno… Parece que qualquer time que joga com o São Paulo hj acredita que pode vencer e na maioria das vezes jogam até melhor mesmo… Espero que mude, que aconteça algo diferente, que os jogadores voltem a ter o espírito que tinham antes, o time está nervoso ao extremo e falta confiança…

    • Análise totalmente equivocada.Esse time do SPFC é reativo, nunca dominará amplamente adversários como SFC, Guarani da capital, sempre precisaremos jogar na defesa e esperar para matar os jogos em erros do adversário. A equipe do SPFC é nova, vai demorar pelo menos uma temporada ainda para amadurecer e, mesmo assim , estamos na briga pelo título

  8. Independente do resultado o que assusta é a queda técnica do time no segundo turno e a falta de peças pra tentar dar uma reanimada no esquema de jogo. É bem aquilo que todo mundo sabia: temos um time mas nao temos elenco, logo, não temos como mexer no jeito de jogar e pouquíssimos são os jogadores que entram e fazem algo bom.

    • Se até o Real madrid sofre queda de produção com o elenco que tem , imaginem um clube brasileiro. Não se preocupe, a hora do Internacional começar a tropeçar ainda chegará

  9. Caraca…. entrei no post anterior pra reclamar da falta de fundamentos do Sidão, mas me surpreendi com a torcida mais nutella e chata do Brasil reclamando do time que está na liderança do campeonato…. se loko cachoeira….

  10. Acho que poderia testar o Toró no próximo jogo, contra um adversário mais fraco e em casa, se bem que nossa torcida capaz de crucificar o menino se não for bem… Se fosse o Aguirre faria isso, já que não teremos pontas para fazer um jogo incisivo que temos que vencer.

  11. O campeonato brasileiro é um dos mais difíceis e disputado do mundo.

    Muito complicado mesmo …, para todos os times.

    Clássico na casa do adversário em visivel melhora técnica.

    Hoje o empate foi vitória, apesar do jogo morno.

    #Valeu SPFC

  12. Derrota pro galo lá, e empate com santos na vila são resultados normais, o que tá pesando são os 4 pontos perdidos com Paraná e Fluminense (ah! mas, foi com um a menos, com 11 a gente já tinha levado bola na trave). O problema maior é a bola, o futebol, do jogo contra o vasco pra cá, o sp tá jogando mal.

  13. Já ia perguntar quem tinha escrito essa análise escrota…quando vi a fonte, nem estranhei. ” O primeiro tempo foi de um time só…” me pergunto que erva esses jornalistas fumam. O jogo inteiro foi horroroso de ambos os lados e o santos nem teve esse domínio que essas antas jornalísticas inventaram…

      • Sem futuro não parceiro. Ele pode virar um ótimo jogador, assim como outros viraram. Precisa de tempo e às vezes ser emprestado, como aconteceu com o Reinaldo King… Um pouco mais de inteligência nos comentários amigos torcedores!!!

  14. Estamos vivos no campeonato.

    Continuamos na disputa do título.

    Lutamos pela liderança.

    Até o último segundo, no apito derradeiro da última rodada.

    E assim será.

    #Eu quero o SPFC campeão

  15. Achei o resultado mto bom pro decorrer do campeonato mas oq preocupa é que o futebol esta pífio desde a eliminacao da sulamericana. Nene e DS tao parecendo sem concentracao….parece q estao vivendo de videozinho na internet e gracinhas. To achanfo mto oba oba sem terem ganhado nada.

    • O resultado foi muito bom, mesmo que o Inter vença. Repito: O inter , assim como SPFC, Guarani da capital, Gremio, vai oscilar e vai começar a perder pontos, é só aguardar.

  16. O Everton saiu por precaução segunda o próprio Aguirre. Na vaga do Rojas tem o Regis ou o Bruno Perez. Realmente desde a eliminação da Sulamericana não apresentamos um bom volume ofensivo, esperamos a volta também do fator “sorte”, que nos ajudou em alguns jogos!

  17. O Santos teve uma única chance clara de gol no jogo e a galera falando que o São Paulo não está jogando nada.

    Queria entender o que esse pessoal tem na cabeça, a gente entrou no campeonato pra brigar pelo G6, o Aguirre está fazendo um ótimo trabalho e como ele mesmo diz, jogo a jogo está levando o São Paulo a disputar o título, durante todo o campeonato a gente jogou assim, neutralizando o ataque e saindo no contra-ataque. Hoje o contra-ataque não encaixou, seja pela falta do Everton ou por um dia ruim do Rojas, mas mesmo assim a gente era o time que a 1 ano atrás era saco de pancada em clássico e hoje saímos com um empate fora de casa sem tomar sustos do Santos que tem um ataque com jogadores super rápidos.

    Numa boa, dizer que o São Paulo não jogou o que deveria e perdeu pontos contra Fluminense e Paraná é uma coisa, agora contra o Atlético Mineiro e o Santos a gente jogou bem e não pontuou melhor pelas circunstâncias, nada anormal.

  18. O Sr. Liziero já a um bom tempo que entra e não joga nada…Parece que correu uma maratona antes de entrar em campo… Já entra morto…

Deixe uma resposta