Aguirre vê São Paulo sair do clássico no lucro: “Poderíamos ter perdido”

A entrevista coletiva concedida após o empate sem gols contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, mostrou um Diego Aguirre satisfeito com o resultado. O técnico do São Paulo admitiu a superioridade do rival durante o clássico e, por isso, valorizou o ponto conquistado na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jogar na Vila é difícil. O Santos é outro time em relação ao que enfrentamos no primeiro turno. Valorizo o empate, sempre queremos ganhar, mas há momentos que temos de valorizar um ponto fora de casa”, avaliou o uruguaio.

Pressionado pelos donos da casa durante a maior parte da partida, o São Paulo pouco ameaçou a meta de Vanderlei. E ainda contou com a sorte aos 27 minutos do segundo tempo, quando Rodrygo chutou para fora após sair cara a cara com Sidão.

“O Santos teve uma situação para matar o jogo, em que o Rodrygo perdeu. Poderíamos ter perdido. A verdade é que nos faltou mais poder ofensivo e aproveitar os espaços que o Santos deixava. Não tivemos muitas opções de marcar gol. Então está tudo bem”, resignou-se.

Sem contar com Bruno Peres, em recuperação de lesão, e Régis, suspenso, Aguirre foi obrigado a improvisar o zagueiro Arboleda na lateral direita. O zagueiro, aliás, foi quem permitiu que Rodrygo saísse na cara de Sidão na etapa final. Ainda assim, o treinador elogiou o equatoriano.

“Foi uma necessidade. Não tínhamos o Bruno Peres e o Régis, o Araruna voltando de uma lesão, há 15 dias sem treinar. Então buscamos a alternativa com o Arboleda, que teve uma atuação boa”, analisou.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 50 pontos e assumiu provisoriamente o primeiro lugar da competição. Diego Aguirre, no entanto, prega cautela: “O importante não é ser líder agora, mas sim no final. São pontos que, no final, podem ser decisivos”.

Nesta segunda-feira, o Internacional tentará reaver a liderança do Brasileirão diante da Chapecoense, fora de casa. Como ostentam um saldo de gols superior, os gaúchos atingirão o seu objetivo com um simples empate.

Questionado se torceria por uma vitória dos catarinenses, Aguirre tergiversou: “Não é sobre torcer contra outros times. Vou assistir ao jogo. Não posso fazer nada da minha casa, vendo da televisão. Temos que nos preocupar com o nosso próximo jogo, de tentar ganhar”, concluiu.

GE

14 comentários

    • Também acredito nisso. Teoricamente 74 pontos garantem o título.

      Ou seja, precisaríamos fazer mais 24 pontos.

      Pode ser 8 vitórias ou 7 vitórias + 3 empates ou ainda 6 vitórias + 6 empates.

      Difícil mas não impossível! O que nos complica são duas coisas: arbitragem em primeiro lugar (tanto para apitar contra nós quando para apitar em favor do Inter) e elenco (que não possuímos.

        • Em minha opinião, o nosso time titular é melhor que o deles. Mas o elenco deles é melhor que o nosso.

          No elenco deles, o goleiro reserva (Lomba) está jogando demais, pegando tudo. Zeca que é um ótimo lateral esquerdo é reserva do Iago também. D`Alessandro é reserva. Camilo é reserva. Rossi e Lucca são reserva pelas pontas. Damião é centroavante reserva.

      • Dá pra arrumar 8 vitorias sim, mas para isto tem que jogar mais bola. Temos o America, Palmeiras, Atlético PR, Flamengo, Gremio, Cruzeiro e Sport em casa. Temos o Botafogo, Internacional, Vitória, Corinthians, Vasco e Chapecoense fora. Vejo possiveis 8 vitórias ai sem muito problema. O negócio é ver se o Inter continuará tendo sorte e ganhando seus jogos de 1×0 na bacia das almas.

  1. Não foi um grande jogo, mas devido aos desfalques e a contusão do Everton, acabou sendo o resultado possível, mas agora começa a me preocupar o nosso diminuto elenco justo na fase final do campeonato, mas confio muito em nosso time e no título!!!

  2. O que tem pesado contra nós são as contusões e o excesso de jogadores suspensos,com o elenco enxuto que temos isso tem gerado muita dificuldade pro Aguirre escalar o time.

  3. América no Morumbi, Botafogo fora e Crefisa no Morumbi…tem q fazer os 9 pontos…pra poder tropeçar no sul…no confronto direto..

    Inter pega galinhas em SP, Vitória em casa e Sport fora…

    Fatalmente farão 7 pontos…no mínimo…

    • É meu amigo,só que se tropeçarmos no sul a coisa complica,é confronto direto,se têm jogos que não podemos perder são os contra inter e peppas.

      • Realmente. Tem que ganhar em casa e pelo menos empatar lá no Sul. se quiser algo maior. Nosso histórico contra eles lá no Sul é bom. Tomara que continue assim.

      • Supondo que Inter ganhe da Chapecoense hj ..ficam 2 pontos na frente…se nessa sequência de 3 jogos fizermos 9 e eles 7…chegamos no confronto direto empatados…um empate ajuda…mas mesmo a derrota…deixa a 3 pontos…não é de todo mal…

  4. O elenco é enxuto, mas o proprio Aguirre prefere assim; não entendo. É nítido que precisamos de mais algumas peças pro ano que vem, sejam meninos da base ou gente com baggagem. Estamos muito no limite, seja por lesão ou suspensão.
    Fiquei fazendo contas e acho que 24 pontos podem ser suficientes, isso se for mantida a média. Ou seja, mais 8 vitórias ou 7V+3E ou 6V+6E. São mais 13 rodadas só. Temos que admitir que também somos uma equipe dificil de ser batida, entao deveremos ter poucas derrotas se as coisas continuarem nesse ritmo.
    Sobre as proximas rodadas, elas são cruciais. Precisamos vencer o America e o Botafogo fora; Isso deixará a equipe com moral alto pro clássico. Os 2 jogos decisivos são seguidos, entao o ideal seria vencer o classico e arrancar 1 ponto no sul.
    Depois vem mais 2 jogos que precisamos vencer: At PR em casa e Vitoria fora.

    Vitorias necessárias: America, Botafogo, At PR, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Sport, Chape.
    Vitórias possíveis mas dificeis: porcas, flamidia, galinhas, gremio (sendo que serao 3 jogos em casa)
    Vitoria improvável: Inter
    24 pontos são viáveis.

  5. Acho que ganha de América, Atlético PR, Cruzeiro, Sport….Vitória, Chape, Vasco e Botafogo…acredito em 2 vitórias contra esses fora de casa…e 1 ou 2 empates…será na pior das hipóteses 19 pontos…somando os 50…69…

    Vamos precisar de 2 vitórias e 1 empate entre os jogos difíceis…Crefisa, galinha, Grêmio e Flamengo…sendo 3 desses em casa…75…76 pontos

    Acho que a rodada chave será a 28…Inter pega o Sport fora e o SP a Crefisa em casa…se o Inter ganha e o SP tropeça…tendo o confronto direto no sul em seguida…a diferença pode ir pra 6 pontos…

Deixe uma resposta