Sem lateral direito, São Paulo deve fazer improviso contra Santos

Provavelmente o São Paulo ficará sem lateral direito para o clássico contra o Santos, no domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. O problema é que Régis está suspenso e Bruno Peres lesionado. E isso pode causar uma mudança arriscada na escalação do tricolor: provavelmente Araruna será improvisado no setor.

Por enquanto o São Paulo ainda tem esperança de recuperar Bruno Peres para o jogo. Ele sofreu uma lesão muscular, um estiramento no adutor da coxa direita, e ainda nem voltou a treinar. Se for para o jogo, dificilmente estará 100%.

Por isso o mais provável é que Diego Aguirre escale Araruna na lateral direita. Ele é volante de origem, mas já jogou como lateral direito. Em 2018, foram apenas 3 oportunidades de atuar nessa posição, contra Colón, Cruzeiro e Vitória. Ele foi muito mal no jogo contra o time argentino, que resultou na eliminação do São Paulo. Mas conseguiu ter atuações razoáveis nos outros 2 jogos, que terminaram com vitórias pelo Campeonato Brasileiro.

A possível improvisação de Araruna se torna ainda mais arriscada porque o Santos tem um estilo de jogo baseado no ataque pelas pontas. Provavelmente os titulares do Peixe serão Rodrygo e Derlis González. Bruno Henrique e Eduardo Sasha também são opções. Seja quem for, dará muito trabalho para a marcação de Araruna. O Santos pode encontrar o caminho da vitória pela ponta esquerda

Joven Pan

18 comentários

  1. AI, ai, ai meu Deus. Socorro. Eu entraria com o Hudson na lateral e colocaria outro volante (não o Araruna). O Araruna já provou que não serve para o SP.

  2. A solução para nós que não acompanhemos o dia a dia seria o Rodrigo Caio, mas quem ta trabalhando e sabe muito bem o que faz é o Aguire por isso só temos que confiar.

  3. Não acho arriscado colocar o Araruna. No meio campo ele sempre foi um desastre, mas na lateral lembro que em alguns jogos ele foi razoável. Nesse jogo só de marcar bem já está bom. Poderíamos já ter treinado um jogador de outra posição para jogar ali. Vai que alguém dá certo igual o Militão.

  4. Acho que vai de Hudson…pq no contra o Bahia ele fez a lateral já testando pro jogo do Santos….Araruna tá sem ritmo, acabou de voltar de contusao…

  5. Tenho quase certeza que o Aguirre vai colocar o Araruna pq, além de ter ido bem na função quando foi exigido, colocar o Hudson significaria mexer em 2 posições ao invés de 1.

  6. Se Araruna estiver bem protegido não tem problema. A cobertura funcionando, acho que não teremos tantos sustos.
    Dá pra buscar a vitória domingo heim!! E ta com cheiro de tropeço do Inter na segunda feira!!!

  7. Não vejo como improviso o Araruna na lateral-direita. Inclusive, pra mim, os dois laterais-direitos do elenco atual são Bruno Peres e Araruna. Vejo o Régis muito mais como uma opção para o ataque do que para a lateral. E de volantes já temos Hudson, Jucilei, Luan e Liziero.

  8. Araruna jogou na lateral direita contra o Cruzeiro lá no mineirão e foi bem. Depois foi substituído no segundo tempo pelo Luan, e o Hudson acabou indo para a lateral.

  9. Eu não vejo toda essa falta de qualidade no menino não. Ele corre bastante e é útil na marcação. Pode não ser forte fisicamente como o Militão era, mas pode até fazer uma dobradinha com o Bruno Peres pela direita quando for o caso…

  10. O problema dessa reportagem é que a ordem dos jogos estão alteradas, ou seja, o ultimo jogo que ele jogou como lateral, que foi contra o Colon, foi uma lastima.

Deixe uma resposta