Reinaldo espera Everton ainda melhor na volta ao São Paulo e não pensa em saldo de gols: “Uma hora vão tropeçar”

O São Paulo está atrás do líder Internacional no Brasileirão (49 pontos cada) pelo critério no saldo de gols: 18 a 17 para os gaúchos.

Tirar essa diferença no saldo para retomar a liderança do Brasileirão não preocupa Reinaldo. O lateral-esquerdo se concentra exclusivamente em vencer os jogos do São Paulo, independentemente do placar.

– Não (pensam em vencer por mais de um gol pelo saldo), porque o importante é ganhar e somar três pontos. O campeonato é muito difícil. Tenho certeza que, se a gente somar três pontos, os outros adversários que estão atrás e o Inter, que está na frente, uma hora vão tropeçar. Nós temos de nos concentrar em sempre vencer, seja de 1 a 0 ou 2 a 0. O importante é sair com a vitória – disse Reinaldo.

– Independentemente de quem seja o adversário, temos de fazer o nosso objetivo. Não é porque perdemos a liderança por questão de um gol que vamos parar de batalhar dentro de campo. Cada jogo é uma final. Estamos focados nesse objetivo de sempre pensar no próximo jogo como uma final para vencer e seguir firme no Brasileiro – completou.

Reinaldo voltará ao São Paulo no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O lateral-esquerdo (cumpriu suspensão) e Everton (recuperado de estiramento na coxa esquerda) são os principais retornos para o San-São.

– O Everton é muito importante para puxar contra-ataque. Dá uma consistência defensiva e ofensivamente. O Everton vinha numa pegada muito boa. Espero que ele volte melhor ainda do que estava. É um jogador muito importante. É um cara que se adaptou muito bem ao clube e ao time. Tenho certeza que no domingo o Everton vai nos ajudar a sair com resultado positivo – disse Reinaldo.

No total, Everton fez cinco gols, deu seis assistências (lidera o quesito no Brasileirão, ao lado de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, e Hyoran, do Atlético-MG) e sofreu dois pênaltis.

Além de Everton e do próprio Reinaldo, o técnico Diego Aguirre deverá ter também à disposição Arboleda (volta da seleção do Equador), Luan (retorna da seleção sub-20), Araruna (recuperado de tendinite no calcâneo esquerdo) e Rodrigo Caio (recuperado de pancada no joelho direito). Bruno Peres, com estiramento no adutor direito, segue no Reffis e é dúvida. Régis está suspenso.

– É muito bom ter essas voltas. São jogadores de qualidade para reforçar ainda mais o São Paulo. É um grupo forte, de qualidade e que vem demonstrando durante o campeonato. Aguirre vai usar os que voltarem da melhor maneira para vencermos – completou Reinaldo.

GE

18 comentários

  1. No dia do nascimento da minha filha o tricolor venceu o santos na vila com gols de danilo e jorge vagner, enquanto ela nascia eu assistia o tricolor na lanchonete da pro-matre pra relaxar a tensão.

  2. Essa volta e importante . mais o time tem que focar mais no jogo e controlar a ansiedade. Estão querendo fazer o gol rapido pra dicidir o jogo . e nisso estão atacando e se esquencendo um pouco da recomposição e do posicionamento umas da marca do time que fez o time ter exito no campeonato . ai fica um jogo la e ca . de ataque e contra ataque . e pelo padrao de jogo e pelo time que temos hoje temos condições de controlar melhor o jogo . eu venho falando faz tempo . nosso time tem de onde tirar . nosso time tem recursos pra dicidir o jogo . mais precisa controlar melhor o jogo .
    O time do inter ja não vejo um time com tanto recursos . se precisar buscar o empate ou ficar precionado pra buscar o resultado .tanto e que tem menos gols que nos . mais eles apostam na consistência defensiva e jogam sem correr riscos . mesmo que eles va para o jogo sem grandes chances de ganhar dificilmente também perdem .
    Eu vejo nosso time melhor com mais condição de fazer o resultado . so precisa controlar mais o jogo e esta atento aos detalhes taticos como vinha fazendo que os 3 pontos viram .

  3. Vou ir na contramão do pessoal pra dizer o seguinte: empate não é mal resultado.

    O campeonato é longo, os outros times com certeza vão tropeçar. Estamos jogando um clássico contra um time que vem jogando bem, se acertando, possuem um grande treinador, o artilheiro do campeonato e outros bons jogadores.

    Um empate não seria ruim de todo.

    Mesmo se o Inter ganha esta rodada, a gente não precisa entrar em desespero e jogar a toalha.

    O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, não é igual La Liga ou Bundesliga que tem sempre um ou dois favoritos, são vários bons times.

    Se no final do campeonato fizermos 74 pontos, dificilmente não seremos campeões.

    Ou seja: precisamos de 25 pontos de 42 possíveis. Logo, seria normal perdermos alguns pontos para uma grande equipe que vem em ótima fase, como é o Santos, nosso maior rival (o único a quem respeito).

  4. Em 2009 o São Paulo fez de tudo para vencer o Santos na Villa.
    Não podia perder aquele jogo.
    A mentalidade era, vencer, vencer.
    Naquele 4 a 3, tudo se encaminhava para o Hepta.
    Fizeram de tudo para o São Paulo não ganhar o Campeonato.
    Teve 15 expulsões de jogadores do São Paulo.
    3 expulsões contra o Grêmio.
    2 expulsões contra o Nautico.
    2 expulsões contra o Sport.
    A virada contra o Sport e contra o Nautico, eu tive uma descarga de prazer gigante, foi demais.
    Gols do Hugo. O mesmo Hugo que no jogo contra o Grêmio, no final do jogo ele ficou cara a cara com o goleiro e recuou a bola para o goleiro. Até hoje eu penso nesse lance. Pra mim o Hugo quis perder aquele gol. Ele não perdia gols assim.
    Goleiro da galinhada que não pulava em pênalti.
    Jogador dopado do Botafogo. O Miranda vencia todos os confrontos na marcação. Naquele jogo o Miranda tomou um vareio do drogado. É logico, o Miranda estava cansado e drogado não.
    Armaram até uma invasão de um retardado no jogo contra o Inter no Morumbi. Um retardado vestindo a camisa do São Paulo entrou em campo. Foi armação, certeza.
    Depois no jogo contra o Goias, o São Paulo estava desfalcado e Goias recebeu mala branca do Flamengo, da CBF, da Federação e do Andrés Sanchez. Alguém duvida? Jogadores do Goias ficaram ricos.
    A falha do São Paulo foi não ter ganho do timinho do Coxa no Morumbi, esses pontos fizeram falta.
    Mesmo assim foi um time batalhador.
    Deu tristeza em ver o Flamengo sendo campeão.
    A maioria de nós São Paulinos, acreditou muito naquele título.
    Eu mesmo cheguei até a sonhar festejando aquele título aqui na minha cidade.

    • Foi sofrido mesmo, Cleiton! Eu me lembro que foi um duro golpe, aquele campeonato era nosso…

      Ia ser o tetra seguido, eu já tinha tudo pronto pra comemorar. Foi tenso!

Deixe uma resposta