Aniversariante, Aguirre fala sobre duelo do São Paulo com o Santos: “Temos de lutar, mas temos de ter ordem”

Diego Aguirre, técnico do São Paulo, completou 53 anos nesta quinta-feira. Às vésperas do duelo de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileiro, o treinador uruguaio falou sobre sua expectativa para a partida à sptfctv, canal do clube.

– Jogo bom. Gosto de jogos assim. É um privilégio para mim estar no São Paulo, enfrentando um time forte, com história, como é o Santos. Vamos nos preparar para um jogo espetacular e focados 100% no que fazer em campo – declarou Aguirre.

Aguirre, que neste Brasileirão comandou o São Paulo em três clássicos (vitórias sobre Corinthians e Santos e derrota para o Palmeiras), quer ver o Tricolor jogando com a mesma intensidade que atua em casa.

– Nossa convicção e determinação tem de ser a mesma de quando jogamos em casa. Temos que lutar, mas temos de ter ordem, saber o que temos de fazer para ganhar o jogo – falou o técnico.

Vice-líder com os mesmos 49 pontos do líder Inter, que tem um gol a mais de saldo, o São Paulo tenta retomar a ponta nesta rodada. Veja aqui a classificação geral.

– Cada jogo é uma final mesmo, uma decisão, um jogo de mata-mata. Temos que ter o foco absolutamente no que temos na frente – completou Aguirre.

GE

10 comentários

  1. Time batalhador.

    Em 2009 o São Paulo fez de tudo para vencer o Santos na Villa.
    Não podia perder aquele jogo.
    A mentalidade era, vencer, vencer.
    Naquele 4 a 3, tudo se encaminhava para o Hepta.
    Fizeram de tudo para o São Paulo não ganhar o Campeonato.
    Teve 15 expulsões de jogadores do São Paulo.
    3 expulsões contra o Grêmio.
    2 expulsões contra o Nautico.
    2 expulsões contra o Sport.
    A virada contra o Sport e contra o Nautico, eu tive uma descarga de prazer gigante, foi demais.
    Gols do Hugo. O mesmo Hugo que no jogo contra o Grêmio, no final do jogo ele ficou cara a cara com o goleiro e recuou a bola para o goleiro. Até hoje eu penso nesse lance. Pra mim o Hugo quis perder aquele gol. Ele não perdia gols assim.
    Goleiro da galinhada que não pulava em pênalti.
    Jogador dopado do Botafogo. O Miranda vencia todos os confrontos na marcação. Naquele jogo o Miranda tomou um vareio do drogado. É logico, o Miranda estava cansado e drogado não.
    Armaram até uma invasão de um retardado no jogo contra o Inter no Morumbi. Um retardado vestindo a camisa do São Paulo entrou em campo. Foi armação, certeza.
    Depois no jogo contra o Goias, o São Paulo estava desfalcado e Goias recebeu mala branca do Flamengo, da CBF, da Federação e do Andrés Sanchez. Alguém duvida? Jogadores do Goias ficaram ricos.
    A falha do São Paulo foi não ter ganho do timinho do Coxa no Morumbi, esses pontos fizeram falta.
    Mesmo assim foi um time batalhador.
    Deu tristeza em ver o Flamengo sendo campeão.
    A maioria de nós São Paulinos, acreditou muito naquele título.
    Eu mesmo cheguei até a sonhar festejando aquele título aqui na minha cidade.

  2. Vou ir na contramão do pessoal pra dizer o seguinte: empate não é mal resultado.

    O campeonato é longo, os outros times com certeza vão tropeçar. Estamos jogando um clássico contra um time que vem jogando bem, se acertando, possuem um grande treinador, o artilheiro do campeonato e outros bons jogadores.

    Um empate não seria ruim de todo.

    Mesmo se o Inter ganha esta rodada, a gente não precisa entrar em desespero e jogar a toalha.

    O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, não é igual La Liga ou Bundesliga que tem sempre um ou dois favoritos, são vários bons times.

    Se no final do campeonato fizermos 74 pontos, dificilmente não seremos campeões.

    Ou seja: precisamos de 25 pontos de 42 possíveis. Logo, seria normal perdermos alguns pontos para uma grande equipe que vem em ótima fase, como é o Santos, nosso maior rival (o único a quem respeito).

  3. Não tinha TV acabo na epoca, oubi esse jogo pelo rádio, que emoção. Rádio transmite uma emoção maior, jogaço, Dagoberto foi monstro esse jogo

  4. Não acho o SFC tudo isso que estão falando. Time muito limitado, com meio-campo sem qualquer criatividade. Se o SPFC marcar bem no meio e nas laterais , ganha o jogo. SFC 0 x SPFC 2. Com gols de Everton e Diego Showza

Deixe uma resposta