São Paulo, o candidato que não pode errar

Inter, São Paulo (ambos com 49 pontos), Palmeiras (46) e Flamengo (44) são os candidatos ao título do Brasileiro. Não acredito em uma arrancada de Galo e Grêmio, ambos com 41 pontos.
Dos três primeiros, com mais chances, o São Paulo é aquele que não pode errar. Basta ver sua campanha, com resultados surpreendentes e que, mesmo assim, não lhe deram vantagem numérica.
Um exemplo: antes da derrota para o Galo, o São Paulo teve uma tabela acessível e, em seis jogos, fez 14 de 18 pontos (extraordinário) e permitiu a igualdade ao Inter, na ponta da tabela. Os 14 pontos foram insuficientes. Precisava ter vencido o Paraná. Erro fatal? O São Paulo tem jogado no limite, tem dado tudo o que pode e não tem sido suficiente.
Precisa melhorar. Erro zero. O Inter tem uma tabela mais fácil nos próximos seis jogos. E recebe o São Paulo. O Palmeiras tem mais time e mais elenco. Na sua luta por erro zero, o São Paulo tem um calcanhar de Aquiles: o elenco curto. Tem apenas três zagueiros em boas condições físicas. E não tem bons reservas para Nenê, Everton e Rojas. Tanto é assim, que Reinaldo precisou jogar na ponta-esquerda. E dar o lugar atrás para o discreto Edimar.
Na direita, a história se repete com Regis no lugar de Rojas Shaylon e Everton Felipe não se firmam. Para chegar ao título, o São Paulo precisa ter poucos cartões e contusões. E continuar atuando da mesma maneira comovente como tem feito até agora.
Blog do Menon

21 comentários

  1. Com a saída de Militão, nossa defesa ficou mais vulnerável, antes, havia preocupação com lado esquerdo, Edmar e Reinaldo não tem o mesmo poder de marcação, agora, as duas laterais do campo preocupam, sendo que D.Souza e Nene, com idade avançada, também ajudam na marcação. Portanto, acho difícil não sofrer com os cartões e desgaste de alguns jogadores que correm pra dois.

  2. Os dois times se equivalem em elenco e até esquema com o inter com uma defesa menos vazada e o São Paulo com um ataque mais positivo . Acho que o inter também vai perder pontos na reta final porque os times de baixo da tabela vão estar lutando contra o rebaixamento . NAo tem essa de jogo fácil nessa altura do campeonato.

  3. Gostaria de saber o porquê de tanta reportagem negativa sobre o time por parte da imprensa? Parece que só nós temos problemas e os outros times estão jogando o fino da bola, atropelando todo mundo, goleada atrás de goleada. Todos sabemos dos problemas do time é não é de hoje, o campeonato ainda tem muitas rodadas pela frente e existe querendo ou não, um equilíbrio entre os times, não existe jogo fácil não.

    Temos que torcer e confiar no time! Força Tricolor!

      • A questão que o colega falou acima é que pela imprensa parece que só o sp tem problemas e que todos os outros concorrentes estão numa perfeita onda de futebol bem jogado e vitórias incontestáveis…quando o que vemos na verdade é todo mundo vencendo jogos com as calças na mão, ninguém nadando de braçada com futebol bem jogado

        • Tipo assim “O São Paulo tem limitação de elenco” ok, é verdade… e o Inter por acaso é o Inter United e tem o Pogba no banco e eu não estou sabendo?

          A imprensa faz o trabalho dela, vender jornal/mídia… cabe a gente filtrar o que é notícia que está retratada por que acontece e o que é exagero para vender mais.

  4. Estamos no limite é de jogadores disponíveis pro Aguirre montar um time. Eu não acompanho o Internacional mas não sei em quais das ultimas partidas eles jogaram sem 4 ou 5 titulares. E soma-se a isso todos os pontos que o goleiro deles tem conseguido com as defesas que faz.

    Nós estamos enfrentando desfalques por suspensões, contusões, convocações e sofrendo com um goleiro banana no gol. Em um campeonato equilibrado isso faz uma grande diferença e só o Palmeiras tem elenco com tantas opções pra rodar o time sem perder qualidade.

  5. Nosso futebol caiu muito. Temos que voltar ao caminho certo e acho que com a volta do Cabeça de Minercraft a gente volta aos trilhos.

    Atualmente nos vejo atrás de Inter e Palmeiras. Mas eles ainda vão oscilar e é nessa hora que temos que estar tinindo!!!

  6. Eu fico surpreso como o Blog, que têm colunistas muito bacanas, pode se submeter a publicar esses textos horrorosos do Menon.

    O sujeito brinca de adivinhar há anos, condenou o SPFC em vários momentos neste ano e escreve como o rabo dele.

    Torcedor sabe que um jogo está sujeito a aleatoriedade e todos os times sofrerão com ela. Aconteceu com o Flamengo que, segundo esse colunista imbecil, dispararia no pós Copa, com o SPFC, que surpreendeu no pós Copa e acabou tendo resultados adversos recentemente, mesmo jogando melhor que os adversários nas últimas rodadas.

    Enfim, é um desrespeito para com o leitor do blog postar texto de um merda como esse Menon.

    Da próxima vez, postem uma das Fábulas de Esopo.

    • Menon é muito hater, eu lembro um texto que ele escreveu descendo a lenha no Casemiro em 2009 quando o Milan demonstrou interesse, falando que o cara se achava demais e que era limitado, etc…

      Agora o cara não vai mais atacar a preguiça do jogador, vai dizer que ele “mudou de atitude”.

  7. Ou seja, esse campeonato brasileiro está bem legal, eu pelo menos gosto de campeonatos equilibrados, é mais emocionante…

    Me surpreenderia se o SPFC conseguir o título, mas se não for assim, já fico feliz pela grande evolução do ano passado pra este ano…

    2019 vou cobrar muito mais…

  8. No meu ponto de vista São Paulo joga no limite a um bom tempo. O time está no auge do que se pode esperar dele, talvez o inter tbm. No entanto as peppas e a urubuzada tem elenco pra produzir mais. A minha duvida ainda é se este auge do nosso tricolor nos levará ao titulo. Particularmente me contento com a libertadores, o titulo eu quero e muito, mas sinceramente acho que é muito lucro se ganharmos.

  9. O São Paulo joga no limite, o Grêmio joga no limite para 3 competições, o Flamengo espanou quando jogou no limite em 3 competições…

    Ou você analisa o futebol e afirma o que vai acontecer ou então você é analista de resultados, e escreve o óbvio ai qualquer um pode ser jornalista mesmo.

  10. O São Paulo já provou que não vai chegar ao título, não temos elenco!
    Empatar com Paraná e Fluminense e perder do Atletico-MG enterraram nossas chances!
    Vida que segue!
    Prefiro qualquer um ao Internacional,até o Palmeiras!

Deixe uma resposta