São Paulo não atende pedido de torcida e mantém treinos fechados

A torcida do São Paulo não poderá incentivar o time presencialmente antes do clássico contra o Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não atendeu pedido da Independente, maior uniformizada do clube, e manteve a programação de treinos fechados até sábado, véspera da partida.

Iniciado nas redes sociais da Independente na última segunda-feira, o movimento #libereotreino pedia a transferência da atividade de sábado para o Morumbi e a abertura dos portões do estádio para os torcedores.

Em sua conta no Twitter, a organizada também cogitou tomar a Avenida Marquês de São Vicente, onde se localiza o CT da Barra Funda, em caso de uma resposta negativa do clube.

No início da tarde desta quarta-feira, no entanto, a Independente publicou uma mensagem confirmando que o treino aberto não ocorrerá. Também disse “respeitar a decisão da comissão técnica” e prometeu não mobilizar seus membros no fechamento da Avenida Marquês de São Vicente.

Em março, à época com Dorival Júnior no comando técnico, o São Paulo abriu os portões do CT da Barra Funda na véspera do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No ano passado, também antes de um Choque-Rei válido pelo Brasileiro, o Morumbi recebeu milhares de torcedores.

De acordo com a programação enviada pela assessoria de imprensa, o treino desta quinta-feira será totalmente fechado para os jornalistas e o de sexta parcialmente aberto. No sábado, Diego Aguirre encerrará a preparação com mais uma atividade a portas fechadas.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o São Paulo encara o Santos no próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Recuperado de lesão, Everton tem retorno garantido à equipe. Assim como Reinaldo, livre de suspensão.

GE

4 comentários

  1. Na boa…

    Vão trabalhar, façam coisas úteis….

    Um monte de asilos e ONGs precisam de voluntários pra ajudar em alguma coisa que reverte um bem tanto pra quem precisa pra quem doa seu tempo…

    Não consigo entender uma pessoa que vive de TORCER pra um time de futebol!…

    Vão procurar o que fazer independente!

  2. Concordo contigo e tb entendo que este tipo de ação de apoio já se mostrou ineficaz

    Deixem os jogadores concentrados para o jogo, sem criar um clima de pressão ou oba oba, vai saber o que se passa na cabeça de cada jogador.

    Estou na torcida que possamos vencer o jogo.

  3. Concordo Com Voçês Gente A Independente É Gigante Quando Preçizamos Voçês Estão Sempre Apoiando De Braços Abertos O Time!! Agóra Vamos Deixar A Diretoria A Comissão Técnica Trabalhar Prinçipalmente o Aguirre Acredito Na Vitória Boua Sorte Tricolor!!

  4. E Atenção!!!!
    Saiu a pesquisa dos adesivos de carro , e os resultados até agora para as eleições-18
    apontam:

    Bolsonaro……………………………………. 27%
    Alckmin……………………………………….. 7%
    Vende-se………………………………………12%
    Herbalife……………………………………… 5%
    Guiado por deus…………………………… 4%
    Palmeiras não tem Mundial……………45%
    Eu amo a minha sogra………………….. Não Pontuou

    (Só pra relaxar um pouco, gente…)

    ABS a todos!!

Deixe uma resposta