Opinião: Aguirre é o melhor técnico do São Paulo nos últimos anos

O São Paulo está na vice-liderança do Brasileirão após 24 Rodadas, mesmo ganhando do Bahia, o Inter venceu o Gre-Nal e só está na liderança pela diferença de um gol. E assim vai ser, rodada a rodada, numa disputa emocionante pelo título do Brasileirão, mas cada vez mais o tricolor se consolida como um forte candidato ao título nacional

Tudo isso para dizer que os méritos além da escolha acertada do elenco e que destaco aqui cada semana é a presença de Diego Aguirre no comando técnico do time do Morumbi. O técnico tricolor começou recebendo críticas de muitos torcedores principalmente nas eliminações do Paulista e da Copa do Brasil, sempre disse que era questão de tempo para Aguirre mostrar o seu trabalho e que a parada da Copa do Mundo seria fundamental para o tricolor se ajustar.

E foi mesmo, com uma épica vitória contra o então líder Flamengo dentro do Maracanã, o São Paulo mostrou uma equipe com uma marcação intensa, com boas jogadas pelas pontas,anteriormente e com outros técnicos que treinaram o time como por exemplo Dorival Júnior, o São Paulo era um amontoado em campo,um bando que começou mal a temporada de 2018.

Com Aguirre na área, a história do São Paulo no ano mudou, e em mais de nove anos, o São Paulo finalmente encontrou um técnico com um trabalho semelhante a Muricy Ramalho, um dos maiores técnicos que passaram pelo SP.

O São Paulo nas mãos de Aguirre, virou um time que dificilmente perde, tem apenas três derrotas no Brasileirão, além de não perder, a equipe adquiriu uma identidade própria, tanto adquiriu que os times pequenos vem agora fechados como foi o caso de Ceará e do Bahia no Morumbi, mas além de já ter adquirido uma personalidade, o São Paulo virou um time que tem um contra golpe mortal,ou seja, se impõe perante o adversário e além de tudo, o técnico tricolor tem muita estrela com substituições acertadas e colocou jogadores como Trellez para disputarem posição com o elenco titular, logo, hoje em dia ,vemos um time que tem garotos que podem substituir os titulares perfeitamente. Como exemplo temos Luan, além de Araruna e Shaylon, nomes da base que sempre entraram muito bem em campo.

Quando Aguirre chegou disse que sua prioridade era arrumar a defesa tricolor que tomava muitos gols e de fato arrumou, o São Paulo tem um trio de zagueiros muito forte, onde Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins qualquer um desses jogadores que entre em campo, o São Paulo não irá sentir, méritos totais de Aguirre que soube dar confiança e proteção a zaga com um trabalho fantástico de Jucilei e Hudson como volantes do Tricolor.

Se o São Paulo irá conquistar o titulo nacional? Acredito nisso, claro que ainda o São Paulo tem 14 rodadas e decisões pela frente, principalmente contra seus adversários mais próximos e não pode vacilar pois qualquer ponto perdido já significou a aproximação do Inter e pode significar do Palmeiras. Confio muito que o técnico tricolor irá manter este time focado, méritos que nenhum outro conseguiu nos últimos nove anos e que esta vice liderança até aqui tem sido o grande trabalho de Aguirre no tricolor.

Torcedores.com

10 comentários

  1. Concordo, mas fica difícil a comparação por conta dos elencos que os outros técnicos tiveram à disposição. Os elencos com que o Bauza e o Rogério Ceni trabalharam eram muito fracos.

  2. Penso que nosso elenco precisa de mais um atacante de lado. Quando Everton ou Rojas não jogam, o time perde muito.
    Na base vi o Toró fazendo bem esta posição, não sei como seria tentar lançar o garoto num jogo mais fácil no Morumbi.

  3. Recuperou Nenê e DS.
    Tá fazendo Hudson e Reinaldo jogarem bola.
    O time tem muita raça e corre o jogo inteiro.
    Realmente está tirando leite de pedra.

    • Mas o Hudson sempre jogou muita bola!

      Jogou muito na Libertadores de 2016, era chamado pela torcida de Busquehudson.

      Jogou muito no Cruzeiro ano passado e foi campeão da Copa do Brasil.

      O problema sempre foi aquela parte da nossa torcida que queima jogador nosso.

  4. Aguirre tem grande parcela nessa nova fase do tricolor,mas não é o único.Alguém aqui acredita
    que ele teria êxito ano passado por exemplo?
    Raí e seus auxiliares tb tem muito mérito,jogadores com personalidade e vergonha na cara tb contribuem e muito e não podemos esquecer do Lecão da massa,que a partir do momento de saiu de cena e deixou quem é do ramo trabalhar a coisa andou.

  5. Concordo em partes. O texto exagera em muitos aspectos.
    Nem parece que fomos campeões da sula ou que fomos vice do brasileiro durante esse tempo.
    Muito mérito do Aguirre transformar a terra arrasada em colheita, mas muito também se dá pelas contratações e pelo extra campo fantástico que temos com a gestão do elenco.

  6. Acho que tanto Aguirre qt os outros dois técnicos gringos acertaram o time. O Aguirre está de parabéns. Neste caminho passou pela inexperiência de Rogério Ceni, a incompetência do Ricardo Gomes, falta de criatividade do Dorival, tudo hoje é questão de um bom trabalho da presidência muitos que criticaram o Leco, diretoria Rai e cia. Contratações etc. Comissão técnica c Aguirre, preparação física, depto médico, roupeiros massagistas, e elenco jogadores comprometimento.

Deixe uma resposta