“NERD” de volta: quarteto do São Paulo é esperança para clássico contra o Santos

Nenê, Everton, Reinaldo e Diego Souza: o quarteto “NERD” (apelidado assim pelas iniciais dos nomes) volta ao São Paulo para o clássico com o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao menos um deles ficou fora da equipe nos últimos três jogos. Agora, o técnico Diego Aguirre poderá contar com o quarteto junto no San-São.

Os quatro marcaram juntos 32 dos 64 gols do Tricolor na temporada: exatamente metade.

  1. Diego Souza e Nenê, com 12 gols cada, são os artilheiros do São Paulo
  2. Everton fez cinco gols (é o quarto goleador do elenco)
  3. Reinaldo marcou três vezes

Nos últimos jogos, Aguirre não teve:

  1. São Paulo 1 x 0 Bahia – Everton (estiramento na coxa esquerda) e Reinaldo (suspenso)
  2. Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – Everton (estiramento na coxa esquerda) e Diego Souza (suspenso)
  3. São Paulo 1 x 1 Fluminense – Everton (estiramento na coxa esquerda) e Nenê (suspenso)

Everton sentiu a lesão muscular durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 26 de agosto. Antes, o quarteto havia atuado no empate por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22. Agora, Everton voltará ao Tricolor justamente no clássico.

Everton, aliás, é o líder em assistências do São Paulo: seis. Nenê deu cinco passes para gols, e Reinaldo e Diego Souza somam três assistências cada.

Fundamental dentro de campo para o São Paulo, o “quarteto NERD” também é entrosado fora das quatro linhas. Eles costumam se juntar durante as folgas e fazem brincadeiras entre si.

Contra o Santos, o NERD é a principal arma para o São Paulo tentar retomar a liderança. O Tricolor está empatado com o Internacional em pontos: 49 para cada, mas perde no saldo de gols (18 a 17 para os gaúchos).

GE

11 comentários

  1. Escória não chutou uma bola no gol do Flamengo em 90 minutos…não teve um escanteio…q futebolzinho ridículo…time nojento…asqueroso…

  2. Olha o Cruzeiro mostrando como é que se ganha dos porco na ‘casa’ deles.
    É, nada como ter um técnico inteligente que sabe jogar com o regulamento sobre os braços.
    Retranca é o Baralho, oq importa é a classificação para a final e na final novamente fazer 1×0 no jogo de ida para na volta segurar o resultado permitido pelo regulamento e faturar os milhões do campeão e ganhar o título que não temos por sermos incompetentes e soberbos demais.

    • Soberbos demais é compra falácia da mídia e de anti. A copa do brasil não ganhamos pq não jogamos bem. Ponto.
      Seja por problemas de elenco, diretoria ou pq não disputávamos, perdemos.
      Vida que segue e continuamos os maiores campeões internacionais do Brasil.
      Hoje é um campeonato que interessa pelo quanto paga e vamos disputar em mais anos, torcendo para que tenhamos uma estrutura digna para sermos campeões.

  3. Assistindo o final do jogo entre a piada verde VS cruzeiro eu vi como é fácil apitar jogo do tricolor… O cara deu 7 minutos de acréscimo, e depois do gol anulado da porcada os jogadores quase mataram o juíz, dedo na cara e insultos de todos os tipos, e o banana medroso do juiz não sacou nem um mísero cartão amarelo, e se fosse o tricolor ele teria colocado ao menos um para fora… E outra, alguma coisa tem que ser feita, pois todos os jogos em que o anão verde está perdendo o juiz da 7 ou 6 minutos de acréscimo… Que vergonha!!!

Deixe uma resposta