Hudson, Araruna? Quem entra na direita já que Bruno Peres deve estar vetado?

O São Paulo teve novidades no treino da manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Ausente na atividade de terça para fazer um procedimento no dente, Nenê trabalhou normalmente e está confirmado para o clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

Por outro lado, Bruno Peres ficou novamente no Reffis e diminuiu muito as chances de jogar o San-São. Internamente, o clube considera improvável a volta do lateral, em recuperação de um estiramento no adutor direito. Sem ele, Diego Aguirre poderia usar Araruna (recuperado de tendinite no calcâneo esquerdo) ou improvisar Hudson no setor, com Liziero pelo meio. Régis está suspenso.

Everton, recuperado de estiramento na coxa esquerda, também treinou normalmente. O mesmo vale para Gonzalo Carneiro, que lidava com dores musculares.

Luan voltou ao Tricolor depois de defender a seleção sub-20 (ele apenas correu no gramado). Arboleda, por sua vez, tem retorno previsto da seleção do Equador para esta quinta-feira. Reinaldo está liberado após cumprir suspensão.

Rodrigo Caio é outra novidade para Aguirre. O zagueiro está recuperado de um trauma no joelho direito, sofrido em um jogo-treino, e volta a ser opção.

Com 49 pontos, o São Paulo é o vice-líder do Brasileirão, atrás do Internacional pela diferença no saldo de gols (18 a 17).

GE

23 comentários

  1. Levando em consideração q o santos venha com tudo pra cima… Quem quer q seja o lateral-direito vai sofrer com a correria e habilidade dos muleques do santos, e mais doq nunca deveremos precisar de pelo menos 1 milagre do Sidão… daí vem meu pessimismo em relação a esse jogo, penso q a ausência do Militão finalmente será sentida… espero q eu tórre minha língua..

    Contudo, confio q o Aguirre dê um jeito de anular as pontas do santos

  2. Rodrigo caio deve voltar a ser titular absoluto nesse time do SPFC. E ele sabe cobrir as laterais.Araruna é muito baixo, não cabeceia bem.

    • Rodrigo Caio titular absoluto no time somente se ele jogar algo que nunca jogou. Acho ele bom zagueiro, não acredito nisso de “jogador de época ruim”, mas os três zagueiros estão jogando bem melhor do que ele estava.

  3. Sei lá….se tivesse ritmo eu acho que o Rodrigo Caio poderia fazer o papel do Militão na direita com muita competência. Pensando nas opções de agora, iria de Araruna.

    • Eu me lembro dele na LD, era muito longe do que fez Militão. Hudson na LD joga mais que ele. RC se destaca mesmo é de volante, se é para por fora de posição.

  4. Se tecnicamente o SPFC é inferior aos outros candidatos e tem que jogar no limite para superar as adversidades, vamos jogar e vamos lutar porque ainda não tem nada definido. Estamos na rodada 25 e faltam 14 jogos. Nas rodadas 18 e 19 o SPFC enfrenta crefisa e binter, respectivamente. Hora da moeda cair em pé.

  5. Tem q ser o Araruna, pra acompanhar os pontas o Hudson n tem pique p acompanhar o rápido ataque dos pontas do Santos… Araruna eh mais novo, tem mais pique…

  6. Eu particularmente iria com o seguinte time: (4-4-2)

    Sidão
    ArboLenda, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo ;
    Rojas, Hudson, Jucilei e Everton ;
    Nêne e Diego Souza.

    Dessa forma aí ganharíamos muito no jogo aéreo tendo os 3 zagueiros, Jucilei e Diego Souza que são bons no jogo aéreo. Teríamos a velocidade e ajuda de marcação dos pontos pra explorar as costas dos laterais do Santos.. Vale lembrar que apesar deles terem um ataque rápido, os jogadores de frente tem um pouco mais de dificuldade de recomposição do que os nossos pontas.

Deixe uma resposta