Mais uma joia da base garantida! Igor Gomes renova até 2023!

São-paulino, atleta do clube desde os dez anos de idade e um cara obcecado pela vitória. Este é o jovem Igor Gomes, que soma sete títulos na sua trajetória na base e que nesta terça-feira (11) teve seu contrato renovado pelo clube: agora válido até 31 de março de 2023.

“O São Paulo é o clube do meu coração, da minha família e sou muito feliz aqui. Este é um momento único pra mim, um reconhecimento e uma responsabilidade que me traz ainda mais motivação. Tenho agora que seguir trabalhando, evoluir a cada treino e buscar meu espaço”, revela o armador, de 19 anos, que nas últimas semanas iniciou o processo de transição do CFA Laudo Natel para o dia a dia da equipe orientada por Diego Aguirre.

“Esta convivência com os atletas mais experientes tem me ajudado bastante. Gosto de ver o Nene jogar, e agora tenho a oportunidade de aprender com ele diariamente. É uma referência como atleta e pessoa. Também converso com o Diego Souza, que passa conselhos e tem muita história no futebol. Eles me deixam mais tranquilo para trabalhar e busca do meu espaço”, destaca.

Igor Gomes chegou em Cotia aos dez anos de idade. De lá para cá, cumpriu o seu processo de formação em todas as categorias ao lado de uma geração vitoriosa: conquistou o Campeonato Paulista Sub-15 (2014), o Campeonato Paulista Sub-17 (2016), a Taça BH Sub-17 (2016), a Copa do Brasil Sub-20 (2016 e 2018), a Copa Ouro da APF Sub-20 (2017) e a Copa RS Sub-20 (2017).

“Gosto de vencer. Quando visto a camisa do São Paulo, só tenho um objetivo: vencer. Quero retribuir todo o incentivo e confiança que recebi do clube com alegrias para o nosso torcedor”, finaliza o meia-atacante, que este ano foi relacionado para o duelo com o Atlético-MG (1 x 0) este ano, em BH, e integrou o banco de suplentes.

Site Oficial

15 comentários

    • Isso é bem relativo, tem moleque que arrebenta em todas as categorias, frequentam as seleções de base e quando chegam ao profissional são um fiasco, muitas vezes até preguiçosos e achando que são craques. Já outros não aparecem tanto, mas quando chegam no profissional se destacam, mostram personalidade e agarram com unhas e dentes as oportunidades recebidas.

    • Eu particularmente acho muito melhor que o Lucas Fernandes, camisa 10 da base joga muita bola, tem bom passe otimo servindo centroavantes, Mlk liso.

  1. Melhor laboratório para a maior parte dos garotos é o Paulistão-19. Sempre amei o estadual, mas infelizmente na atualidade não passa de uma pré-temporada estendida. Sejamos francos!!

    Insisto: montem o elenco do estadual a partir da base, com os melhores garotos, preencham as demais lacunas com os atuais atletas reservas e por fim fechem o grupo com 5 ou 6 dos atuais titulares, no máximo! Ah, mas e os da base que dão mais ou menos? Já disse, façam parcerias com outros clubes, seja de SP ou outros estados, emprestem esses atletas, mas dando acompanhamento e monitorando, para ver a evolução (ou não) dos mesmos, sendo que no final dos empréstimos ou reintegra ao grupo, ou reempresta ou vende.

    E que o grupo formado (creio que de 28 inscritos, né?) dispute a 1a Fase assim, e os titulares entrem somente nos clássicos e nos mata-matas. Ótima oportunidade para dar rodagem pra molecada, manter os reservas motivados e ativos, enquanto a maioria dos titulares se prepara bem para as disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.

    Paulistão ainda tem algum apelo, mas um elenco montado dentro dessa perspectiva, pra mim, dá conta tranquilo de chegar, no mínimo, aos mata-matas.

    • Regulamento desse ano:
      Listas A e B
      A novidade para 2018 é que há duas listas de inscritos. Na Lista A, restrita a 26 nomes, qualquer atleta pode ser inscrito. Já na Lista B, os clubes podem inscrever atletas nascidos até 1997, que tenham registro no clube no mínimo há 12 meses (mesmo que emprestado) e participado de um torneio de base da FPF em 2017. Não há limite de inscritos para a Lista B, mas apenas cinco jogadores dessa lista podem estar em campo ao mesmo tempo.

      • Ok, que seja seguido o regulamento mas que a idéia inicial que sugeri seja a base para a montagem do grupo que disputará a competição.

  2. Dassler Marques

    Verified account

    @dasslermarques
    2h2 hours ago
    More
    A seleção brasileira recebeu a ilustre visita de Kia Joorabchian em Washington.
    O iraniano e Giuliano Bertolucci agenciam sete dos 23 da lista de Tite: Richarlison, Felipe, Militão, Willian, Neto, Andreas e Coutinho.

    E o vice-bastião da ética (o título é do Juca Kfouri) Tite dando trânsito livre pra esse tipo de gente na concentração da seleção…
    Como diria Lugano, um verdadeiro encantador de serpentes!

Deixe uma resposta