Ex-São Paulo, Oscar provoca Tricolor nas redes sociais após gol do Inter

Formado no São Paulo, Oscar era visto por muitos como uma das grandes esperanças vindas de Cotia. No entanto, em 2010, junto ao seu empresário, Giuliano Bertolucci, o jogador conseguiu uma rescisão unilateral na justiça, alegando irregularidades na formulação de seu contrato.

Sem vínculo, o meio-campista acertou sua ida para o Internacional, onde rapidamente ganhou destaque e recebeu convocações para seleções de base, olímpica e, posteriormente, para a principal. Mesmo com o momento vivido dentro de campo, a disputa jurídica com o Tricolor seguiu até 2012, quando o clube conseguiu reativar o contrato do jogador e consequentemente receber do Internacional a multa rescisória prevista no contrato do atleta, de R$ 15 milhões.

Após a finalização do imbróglio jurídico, Oscar disputou os Jogos Olímpicos de Londres, foi um dos principais destaques da equipe comandada por Mano Menezes e chamou a atenção do Chelsea, que pagou R$ 79 milhões pelo jogador.

Apesar de toda disputa com o São Paulo nos bastidores, o meio-campista admitiu em algumas entrevistas que ainda tinha carinho pelo Tricolor e sobre o interesse de retornar ao clube futuramente, assim como ao Internacional.

Atualmente no Shanghai SIPG, da China, o meio-campista mostrou estar ligado na disputa entre os clubes pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, ele também aproveitou para celebrar a liderança Colorada, que ultrapassou o São Paulo na última quarta-feira (5), quando o Tricolor perdeu para o Atlético-MG e caiu para a segunda posição.

Matheus Cardoso

 

 

 

35 comentários

  1. Nada demais, afinal não há nada do que ele possa se valer para provocar. Inter voltou de série B, é líder por um gol de saldo. Só alegria para ele que já teve muita tristeza, já fazem 4 anos, mas ninguém esquece que ele fez o gol no 7×1😉

  2. É aquele do gol brasileiro no 7×1 né ? Espero q as pessoas pensem q ele foi formado no inter, tenho vergonha de lembrar q nós q formamos esse símbolo de uma geração pífia e fracassada do futebol brasileiro.

  3. Ok ok ok!! Vejaaaaaa!! Polêmicaaaaa!!

    Não tem nada demais. Não vi provocação nenhuma. O kra torce pro Inter. Alguem aqui gostaria de vê-lo torcendo pra nós? Eu não. Que Óscar mantenha sua insignificancia…

  4. Caaara, que viagem achar que isso foi uma provocação. Precisamos parar de achar que o mundo gira em torno do nosso umbigo. Temos mais coisas pra nos preocupar do que ficar nesse clima de “tá to mundo contra a gente”.

  5. Nada de mais, afinal Alexandre Pato que é cria do Inter vive postando nas redes sociais sua torcida pelo SP…

    Deixa o cara, ele tem carinho por quem ele quiser…

    É cada uma…

  6. Se eu fosse psicólogo iria querer fazer um estudo aqui no blog sobre as reações de parte dos frequentadores às opiniões de comentaristas, jogadores, etc.
    Se forem reações de crianças e adolescentes, já está explicado.
    Agora, se forem reações de pessoas adultas, aí…
    É muita sensibilidade.

  7. Não vi como provocação.
    Mesmo que fosse, faz parte.
    Hoje tá tudo muito chato. Qualquer coisa é vista como provocação, segundas intenções…

  8. Pode até ter uma ponta de provocação tendo em vista que o segundo colocado somos nós. Mas, algo irrelevante vindo de quem vem, não espero nada melhor vindo dele.

    Defino esse rapaz em uma única frase. “Quem não tem gratidão não tem caráter”.

  9. Provocação onde? Galera já está ficando doida com essas postagens… Menos pilha ai pessoal… teremos duas rodadas importantíssimas para tomar a ponta novamente… Inter encara Chape e Corinthians fora (jogos que podem complicar) e o Palmeiras jogará com a cabeça na Copa do Brasil e Liberta pelos próximos dois meios de semana. É vencer o Santos com nosso time completo (Everton fez muita falta, principalmente contra o Atlético-MG) e o Coelho no Morumba. Vai ser tenso até o fim… aposto que seremos campeões na rodada 37.

    • Sei não… Espero que você esteja certo. Mas Chapecoense este ano não faz medo pra ninguém.
      E o Corinthians, bem, o Corinthians é o Corinthians… Se ganhar o próximo jogo e der uma escapada da degola, não duvido pode-se descartar aquela ‘aliviada’ marota.

      • Então, Marsaum, não faz medo pra ninguém, mas eles embolam nos times do sul… é tipo a Ponte Preta com os grandes de SP… quem sabe um 0 x 0 surge ai. E o Corinthians precisa se reerguer… se eles perderem pro Fla amanhã, vão tentar ir com tudo no Brasileiro pra beliscar um pré-liberta.

  10. Quem desequilibra mais: Diego Souza ou Nene?
    Curioso é que com Dorival Júnior ambos eram peças descartáveis.
    Eu fico com o ataque NERRD.

  11. Simples ele fez a escolha dele qual clube que ele valoriza. Apenas não espero que no futuro o São Paulo não faz nenhum tipo homenagem igual com o Denilson que fez biquinho pois o clube não quis contrata-lo quando voltou da Europa.

  12. Um cara que disse que torce para o SP e comemora a liderança de outro time não é provocação ? Claro que é. E outra, espero nunca mais vê-lo com a camisa tricolor

  13. Não vi provocação. Ainda se fosse um jogador que atuasse em alto nível na Europa…
    Tipo um Lucas ou Casemiro. Esses gostam do São Paulo.
    Jogador que joga na China tem de toda base. Esse Oscar é na verdade muito fraquinho. Um Ganso que ao invés de ter saído da Vila saiu de Cotia.

  14. Judas Oscariotes…e ainda tem gente que recentemente cogitou trazer esse tiriça de volta pro SP! Que memória curta…

    Jogador fraco que é, que fique na China pro resto da vida!

Deixe uma resposta