São Paulo fecha parceria com serviço de streaming Spotify

O São Paulo anunciou no último sábado (8) uma parceria com o serviço de streaming de música Spotify. Além de um perfil oficial do clube, os próprios jogadores terão playlists que poderão ser ouvidas pelos torcedores tricolores na plataforma e serão disponibilizadas ao longo da temporada.

De acordo com o Spotify, os são-paulinos poderão ouvir as playlists #VemProMorumbi (com músicas que o elenco profissional gosta de ouvir a caminho do estádio), #MadeinCotia (seleção montada pelos atletas do time sub-20), Os Melhores do Morumbi (que reúne hits das bandas que já se apresentaram no estádio), Reffis (músicas que os jogadores costumam escutar enquanto fazem exercícios) e As Melhores de 92, 93 e 05 (coletâneas com o que tocava nas rádios nos anos dos três títulos mundiais do clube).

A parceria para criação de conteúdo de música na internet foi lançada oficialmente no último sábado (8), antes da partida contra o Bahia, no Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para o lançamento, o Spotify preparou algumas ações. Na concentração para a partida, ainda no CT, por exemplo, todos os jogadores e o treinador Diego Aguirre ganharam um fone de ouvido personalizado com logotipos do São Paulo e do Spotify.

Já no estádio do Morumbi, o serviço de streaming distribuiu brindes exclusivos da parceria, como uma caricatura de cada jogador que rendeu muitas risadas no vestiário. Especificamente para o jogo diante do Bahia, o uniforme do time teve a logomarca da plataforma e a hashtag #TricolorNoSpotify estampadas do lado esquerdo do peito, logo acima das tradicionais listras horizontais do clube.

“Mais uma vez vemos música e futebol caminhando juntos. E novamente o São Paulo inova, firmando uma parceria com o Spotify para conteúdo de música pela internet. Essa é mais uma forma de manter os torcedores e fãs conectados com seus ídolos através de playlists exclusivas na plataforma”, afirmou Mia Nygren, diretora geral do Spotify para a América Latina.

Com o acordo, o São Paulo se junta a Palmeiras e Corinthians (o chamado “trio de ferro” da capital paulista), que também já possuem perfis em parceria com a plataforma. Dentro de campo, o tricolor venceu por 1 a 0, gol de Diego Souza, e segue na briga pela liderança da competição com o Internacional.

Máquina do Esporte

10 comentários

  1. Legal hein…fantástico…

    Mesmo que renda pouquinha grana…é o tipo de ação que conecta a torcida ao time…muito valida…os viciados em Spotify agradecem…

    Difícil vai ser aguentar a pagodada kkkk…

  2. Sobre o Rodrigo Caio do outro post, só eu vi ele ser melhor que o Marquinhos na seleção Olimpica que foi campeã, ele com uma zaga arrumada é um grande zagueiro, para brigar por uma vaga na seleção prinicipal.

    • Exatamente! Pessoal joga a culpa nele e esquece dos caras que ele teve como companheiros de zaga, laterais direito e laterais esquerdo que jogaram com ele.

      Um amigo no post passado publicou uma lista dos jogadores que passaram por aqui nesse período. Rapaz, é um milagre que não tenhamos sido rebaixados!

      EM 2013, tínhamos um time com Denis, Lucão, Douglas, Cortez, Lucas Farias, Canete, Paulo Miranda, Fabrício, Wellington, Negueba, Wallyson!

      Como é que não fomos rebaixados neste ano, meu senhor?!?

  3. Do Post Anterior:

    Galera tem memória muito curta mesmo.

    Se não fosse por Rodrigo Caio, a música preferida por quem vai ao Morumbi nem poderia ser cantada: “… Nunca fui rebaixado…”

    Vocês querendo ou não, um fato é inegável: Rodrigo Caio é o que temos de mais próximo de um ídolo atualmente. Vocês podem espernear, fazer piadas, o que for, mas é fato, não adianta.

    Nos salvou de dois rebaixamentos. Teve apenas duas má fases na carreira: 1º semestre de 2017 e 1º semestre de 2018. No resto jogou muito. Campeão olímpico, título inédito da seleção – e jogando mais que o seu companheiro de zaga Marquinhos do PSG.

    Está entre os 5 melhores zagueiros do país, fácil, fácil. Não só sempre respeitou e honrou o clube, como ainda chamou a atenção de quem não respeitou (Cueva ano passado após o jogo contra a Ponte Preta).

    Todos os técnicos que passaram por aqui e o técnico da Seleção sempre o elogiaram e sempre foi titular com todos. Mas não! Quem entende de futebol mesmo é o coleguinha que na primeira derrota do time atual vai crucificar Diego Souza, Nene e outros que não tem culpa pelo mal momento vivido recentemente pelo clube.

  4. A iniciativa é 10, parabéns ao São Paulo e ao Spotify, porém, aguentar as playlists dos jogadores vai ser de sangrar os ouvidos, haja coragem hein hehehehe

Deixe uma resposta