Nenê evita falar em torcida contra o Inter e ressalta vitória do São Paulo

O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Para se manter à frente, no entanto, o Tricolor depende de um tropeço do Internacional, que enfrenta o Grêmio neste domingo. Apesar disso, o meia Nenê evitou falar em torcida contra o time gaúcho e preferiu exaltar o resultado obtido pela equipe no Morumbi.

“Não [vou torcer contra]. Vou estar de folga, depois eu vejo o resultado. É lógico que a gente prefere que o Inter não tenha um resultado positivo, mas não temos que pensar nos outros, e sim no que viemos fazer. Hoje fizemos nosso papel e vamos passar um fim de semana tranquilos, com nossa família”, disse o jogador.

Além disso, o camisa 10 falou sobre a cobrança entre os próprios companheiros durante a partida. Em diversos momentos, o jogador, um dos mais experientes do elenco, gesticulou e cobrou atenção da equipe.

“Temos que tentar motivar nesse momento [de dificuldade]. Em uma hora que precisa de um apoio, é bom uma cobrança às vezes. Tentei dar o meu melhor para o grupo”, afirmou. “A gente tem que ter essa leitura e também ajudar os mais novos nesses aspectos, não só jogando, mas nessa parte de mentalidade.”

Com a vitória neste sábado, o São Paulo chegou a 49 pontos e soma três a mais que o Internacional. O time gaúcho, porém, tem vantagem no saldo de gols e voltará à liderança em caso de triunfo pela diferença mínima.

Agora, o time comandado por Diego Aguirre volta às atenções para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (16), na Vila Belmiro.

UOL

5 comentários

  1. Nenê, também passarei o final de semana com minha família, mas bem atento ao clássico do Rio Grande do Sul.
    Ontem você fez a sua parte.
    Hoje, farei a minha – de torcedor – e secar os adversários, deste momento, pelo título.
    Um empate no Sul é o resultado que julgo melhor para nossas pretensões.
    Quanto ao jogo que ocorrerá na zona oeste, qualquer resultado será bom e mau ao mesmo tempo, então que eles se lasquem por lá.

  2. Salvo engano, até o jogo contra o Inter temos:

    Santos Fora
    América MG casa
    Botafogo fora
    Palmeiras casa
    Inter fora

    15 pontos em disputa onde temos que somar ao menos 10 onde terá que ser vitórias em casa pelo menos vitória contra o Botafogo e empate com Inter. No mundo ideal, vitória contra o Santos tbm. Os jogos do Inter, pós grenal me parece mais acessíveis. Então Vms jogo a jogo, buscando sempre a vitória, e principalmente somar os pontos que nos levarão ao título.

Deixe uma resposta