Diego Souza revela papo de Aguirre com o grupo antes do gol

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo e só conseguiu o gol da vitória em cima do Bahia na etapa final. Diego Souza, herói do Morumbi nesse sábado, revelou, após o confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o conselho de Diego Aguirre durante o intervalo.

“Não conseguimos ser totalmente superiores, mas o Aguirre tem o espírito tão bom que disse ali para a gente (no intervalo) que não importava como ia ser, mas no fim tínhamos de ser felizes. As mudanças deram certo e felizmente saímos vitoriosos”, contou o camisa 9, para em seguida discordar de quem entende que o Tricolor vinha caindo de rendimento nas últimas rodadas.

“Caiu de produção? Cada um vê de uma forma, jogos são difíceis, contra o Fluminense o lance crucial que foi minha expulsão, contra Atlético-MG a gente foi muito superior, e hoje jogo morno, mas fomos superiores para vencer o jogo”, opinou.

Por fim, o centroavante fez questão de valorizar a presença de 43.555 torcedores no estádio Cícero Pompeu de Toledo, apesar do feriado e do frio paulistano.

“Sem dúvida, a gente precisa muito disso aqui cheio, a gente fica feliz quando chega no meio de semana e vê que tem 40 mil vendido, dá aquele friozinho na barriga”, concluiu.

Antes de colocar Tréllez e Liziero nas vagas de Everton Felipe e Régis, Diego Aguirre fez uma mudança tática no São Paulo. O uruguaio devolveu Rojas à ponta direita na etapa final. Apesar da melhora, Edimar explicou que o problema do time no jogo vinha sendo outro.

“O treinador sabe o que é melhor para o São Paulo. No primeiro tempo tivemos dificuldade não por causa da mudança do Rojas, no primeiro tempo a gente não teve tanto a bola, demoramos para balançar o jogo”, explicou o lateral, que nesse sábado supriu a ausência de Reinaldo.

A vitória deixou o São Paulo três pontos acima do Internacional, que nesse domingo terá o clássico com o Grêmio no Beira-Rio. Apesar da disputa direita, Nenê deixou o campo garantindo foco apenas no próprio clube.

“Não podemos desistir em nenhum momento. Sabíamos que precisávamos desse resultado. Não tem de pensar nos outros, é pensar na gente e no próximo jogo”, avisou, já visando o clássico com o Santos, domingo que vem, na Vila Belmiro.

GE

20 comentários

  1. Esse é o “pior” momento do São Paulo no campeonato.
    O Inter está vencendo todos os jogos decisivos deles.
    O São Paulo empatou um jogo que não podia ter empatado com o Parana.
    Esses gols contra é azar e não sorte de campeão.

    Portanto, o foco poderia agora ser outro.

    Chega de Sidão.

    Chega de arbitragem.

    É discutir jogo por jogo.
    Que convenhamos, o próximo contra o Santos, o São Paulo pode perder.
    Sejamos realista.

  2. Podemos perder esse campeonato por causa do mimimi…
    Nao pode tirar o Sidao pois mimimi…
    Ele é amigo da galera, e aí mimimi…
    os jogadores vao ficar sentidos…mimimi…
    Ele é gente boa… mimimi…

    Poh!! Se tirar o cara o grupo vai desunir?!!
    vai acabar o comprometimento?!!
    Mimimi nunca foi campeao!
    Sao paulo em primeiro lugar! Sempre!

  3. Se a Crefisa pode disputar 3 campeonatos em bom nível, porque o São Paulo não pode disputar 1?
    Os jogadores tem que entender uma coisa, se chegamos até aqui, não vamos agora jogar todo um trabalho fora.
    Vamos tentar a todo custo vencer esse Campeonato.
    O problema do São Paulo é azar e os poucos gols.
    Sem o azar e melhorando a pontaria, será possível seguir buscando o título até a ultima rodada.
    O que me incomodou mesmo, foi a displicência no jogo contra o Parana. Pra mim foi irresponsabilidade.
    Mas todos falam que o São Paulo está jogando bem.
    Então vamos até a ultima rodada buscar o título.
    Repito, se chegamos até aqui, vamos agora parar?

  4. Essa discussão do Sidao e chata pra daná… O kra e o melhor que temos!! Não adianta reclamar… Não é o goleiro dos sonhos de ngm, mas Jean e Perri tbm não são. Temos que ir jogo a jogo. Semana q vem precisamos vencer… Inter vai entrar numa sequência de jogos chatos…

  5. Se nao tivesse perdido pontos contra o lanterna e o fraco fluminense em casa, um empate contra o Santos nao seria ruim. Mas agora se quiser continuar na briga tem que voltar a ganhar jogos fora.

  6. O campeonato é longo e podemos engatar uma boa sequência, da mesma forma que o Inter pode ter seu período de instabilidade, idem o Palmeiras. Podemos ser campeões.

    O que não pode é querer rifar o trabalho no final do ano se o título não vier.

    Mesmo que o SPFC não seja campeão, Aguirre já tem o mérito de ter nos devolvido o orgulho de brigar ali em cima na tabela.

    Para os descontentes, Dorival está na praça…

  7. Aguirre escalou o time pensado que o Bahia ia ficar fechado atrás, mas não aconteceu. Demorou para tirar o Everton e mexeu muito bem deixando o DSouza mais recuado. Já vimos que dá pra jogar com DS ajudando na armação. Agora esse placar de 1X0 é que mata, precisamos tentar mais de fora da área e chegar no fundo como na jogada do gol.. O time exagera nos chuveirinhos e consagra a zaga.

  8. Próximos 3 jogos não pode pensar sequer em perder pontos…. pra chegar nos jogos contra Inter e Crefisa podendo no mínimo empatar pra se manter na briga … ahh se tivéssemos ganhado do Paraná e do Flu …

  9. Deixa o Santos vir pra cima e mata no contra ataque… se perder a Crefisa vai começar a gostar do campeonato e aí ferrou… perder esse titulo pro Inter ja ia ser doloroso, mas pra essa malditos nao da.

  10. O SPFC lutou pra fazer uma pequena gordura que o possibilitou estar com 49 pontos hoje mesmo tendo passado pelo seu pior momento no campeonato. Daqui pra frente é luta pra quem quer se campeão e se esse for o nosso objetivo mesmo temos que ganhar do Santos na próxima partida pq os outros 2 concorrentes estão ganhando pontos em toda rodada.

    Tenho convicção de que esse elenco não foi montado pensando em títulos, que os nossos 3 goleiros juntos não tem o mesmo nível dos outros goleiros dos primeiros colocados e que nosso banco de reservas pro setor ofensivo é bem fraco mas agora só faltam 14 jogos, praticamente 1 jogo por semana, volta de Reinaldo, Arboleda e Everton, talvez Bruno Peres, então dá pra jogar em alto nível sem dúvida alguma.

  11. Eu acho que o Sao Paulo fez ate muito mais do que o esperado nesse campeonato. Perdemos pontos bobos mas tambem ganhamos partidas que nao estavam na conta como cruzeiro e flamengo fora, esse ano ninguem disparou esta bem disputado, a questão é que temos elenco pequeno e apenas titulares com qualidade.

  12. Se eu sou um dos goleiros do time e escuto que Sidão é o melhor que temos já vou procurar um cursinho pra arrumar outra profissão…

  13. Vejamos…
    Estamos no páreo, cabeça a cabeça.
    Um mísero golsinho de saldo está deixando os Chorolados em primeiro. Mas tá blz…
    Pra se ter uma idéia, Sr tivéssemos ganho de 2×0 ontem, hoje seríamos os líderes.
    A preocupação começa a ser a aproximação da porcada… Vão dar trabalho.
    Grêmio saindo da briga, que ficará restrita por hora a nós, Inter, Peppas e urubuzada.
    O momento está virando… Não há mais margem pra erros. Os jogos contra as Peppas e o Inter viraram duas enormes decisões.
    Vamos continuar na humildade e união, pensando jogo a jogo.
    Temos que fazer a nossa parte. Cumprindo assim,
    a chance de título é boa.
    Mas não dá para brincar…

Deixe uma resposta