Aguirre defende Sidão e valoriza vitória do São Paulo: “Tínhamos que ganhar”

Foi outra vitória suada, mas importantíssima. Ao derrotar o Bahia por 1 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, o São Paulo retornou (ao menos momentaneamente) à liderança do Campeonato Brasileiro. Mais do que o desempenho, neste momento era importante o resultado, na opinião de Diego Aguirre.

– Para nós era importantíssimo ganhar. Momento de demonstrar que São Paulo está para brigar por tudo, e os jogadores deram o máximo – disse o treinador, minimizando o placar apertado.

– É difícil, os adversários são fortes. Gostei muito do Bahia, é um time organizado, que tenta contragolpear. Demos nosso máximo e conseguimos o objetivo, que era ganhar. Hoje tínhamos que ganhar – reforçou, ao final da entrevista coletiva.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 49 pontos, três a mais do que o agora vice-líder Internacional, que vai a campo neste domingo, diante do Grêmio, no Beira-Rio. O time colorado só retoma a primeira colocação se vencer o clássico.

Defesa a Sidão

Diego Aguirre também foi questionado sobre Sidão. Apesar de o goleiro não inspirar confiança em parte da torcida são-paulina, que em alguns momentos o vaia na arquibancada, o treinador saiu em sua defesa novamente.

– Tomo as decisões que acho melhor. Uma coisa que quero falar é que seria bom estarmos todos juntos. Talvez a torcida não goste de um jogador ou de outro, mas eles estão dando a vida. Queria pedir que transmitam confiança, com o mesmo objetivo. Seja quem jogar, os jogadores que entrarem em campo são os melhores que acho para vencer o jogo – comentou.

– Não é momento de criar desconfiança. Jogadores têm momentos bons, outros nem tanto, mas acho o Sidão a melhor opção que temos. Os treinadores e toda a comissão acham que é a melhor opção. É um cara querido por todos. Todos gostam muito do Sidão. É um momento de estarmos todos juntos.

GE

29 comentários

  1. Em relação ao Sidão, Aguirre referendou a escolha dos treinadores de goleiros e a escolha de toda sua comissão técnica, decidindo por aquele que acha ser o melhor para o time do SPFC.

    A liderança tricolor nas mãos certas.

    #Eu quero o SPFC campeão.

  2. Só espero que o Aguirre saiba mesmo o que tá fazendo no caso com o Sidão pois nitidamente não passa confiança pra torcida. Se pegarmos um time mais qualificado onde chegue mais bolas no nosso gol pode ter certeza que passaremos por fortes emoções com o Sidão no gol.
    Já que o Jean e o Lucas Perri são inferiores tecnicamente ao Sidão que se dispense os 2 ou empreste-os à outros times.

  3. Aguirre explicou pq Sidao joga: É a melhor opção que temos. Pra mim basta. Concordo com tds que Sidao não é goleiro pro SP, mas nem Jean nem Perri são melhores que ele. Então é apoiar o kra e trazer um goleiro melhor ano que vem.
    Sobre o jogo de hj, o importante foi a vitória, mas desempenho melhorou Dps q Everton Felipe saiu. Jogou mto mal. Poderíamos ter feito o segundo depois. Nene e Diego Souza foram mto bem, dominaram o Bahia.

    Com a volta de Arboleda, Reinaldo, Everton e Bruno Peres o time se fortalece mto pro jogo contra o Santos, onde teremos que vencer pra continuar na frente.

    • Precisamos do melhor goleiro pra mais 14 rodadas. Não é trocando o goleiro agora que Jean e Perri serão do dia pra noite os novos Zetti e Rogério Ceni.

  4. Eu só espero que já tenham sondangens ou conversas avançadas com algum goleiro de nome para 2019…. Ano que vem na Libertadores, precisamos de um goleiro que quase sempre ajude a decidir partidas a nosso favor, e não o contrário…
    Esse ano o Sidão será titular.. E que seja o último ano…

  5. Confesso que o Sidão causa embrulho no estômago, cada ataque adversário se torna uma aflição, mas tenho que concordar com o sábio e competente Aguirre, ele (pasmem) é nossa opção mais segura.
    O que fez o tricolor trazer o Sidão, além da indicação de Ceni, foi sua faze naquela bela campanha do Botafogo de Jair Ventura, onde ele foi protagonista, torço muito para que na reta final do campeonato ele repita a dose, para enfim levantarmos o caneco.

  6. Resumindo..temos sidão pq somos comissionados por ter ele como goleiro titular até acabar o contrato dele. Assim no momento é o melhor da posição.
    Sábias palavras ocultas..

    • Seja sincero, vc sentiu alguma segurança no Jean? Ou acha que Perri seria a solução? O garoto pode até ser promissor, mas não vejo ele o bancando pra uma posição tão importante, os que mostraram serviço jogam, vide Liziero e Militão, acho que não está oculto, ao contrário, está explícito, é o que temos pra hoje. Reitero, vou torcer pra ele repetir a fase do Botafogo.

  7. Eu gosto muito do goleiro Gomes do Watford, esse ano ele foi pro banco devido a idade, pois as atuações dele ano passado e retrasado foram espetaculares. Desde 2004 atuando em alto nível como titular em equipes da premier league, um monstro, deveríamos traze-lo no início de 2019 até o fim do ano, deixar ele transmitir segurança e experiência pro Jean e pro Perri e dps um dos dois assume o nosso gol em 2020

  8. aguirre merece toda nossa confiança;estamos com ele devemos estar todos juntos;os jogadores tem se doado ao extremo;nosso dever é apoia-los incondicionalmente.

  9. Do post anterior…
    Estamos garantidos na primeira divisão, agora é ver se classificamos pra Sulamericana, quem sabe, com muita sorte, uma Libertadores…
    By: cornetas desaparecidos…

    • Estava tão ligado na questão Sidão que até esqueci que ontem garantimos a permanência na série A em 19….
      Ufa!!!

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Everson do ceará seria uma boa opção. Aguerrido, seguro nas defesas e está se aprimorando nas cobranças de falta. Além de já ter passado pelo spfc.

  10. Jogando bem ou mal, com ou sem desfalques, o importante é pontuar, sempre!!
    Estamos na média para ser campeão, em torno de 2 pontos por jogo. Caiu um pouquinho, mas podemos melhorar.
    A continuar assim teremos entre 76 a 78 ou até 80 pontos ao final da competição.

    Vamos São Paulo!!!

  11. O Sidão está inseguro e a torcida para ajudar pega no pé do cara. O Aguirre já deixou claro que o Sidão será o goleiro até o final. Mas os mimadinhos falam “Eu não quero o Sidão”.
    Pegar no pé do Sidão não ajuda em nada e só atrapalha.

Deixe uma resposta